domingo, 8 de dezembro de 2013

Os beijos de cinema mais famosos de todos os tempos

Os beijos podem ser sofridos, saudosos, apaixonados, discretos, alegres ou exagerados. No cinema, eles costumam marcar o ápice das cenas românticas, retratando um reencontro, uma reconciliação, uma paixão ou o mais puro e simples amor. Muitos filmes, inclusive clássicos do cinema, têm beijos que são lembrados até hoje. Veja alguns dos beijos de cinema mais famosos de todos os tempos e, quem sabe, se inspire neles nas próximas vezes que for beijar sua cara metade.

A um passo da eternidade (1953)

A famosa cena do casal apaixonado em uma praia, sempre lembrada quando o assunto é beijo cinematográfico, foi protagonizada pelos atores Burt Lancaster e Deborah Kerr no filme "A um passo da eternidade". Na verdade, foram dois beijos, o primeiro, quando uma onda passa pelo casal e o outro já na areia. A cena de paixão deste clássico do Cinema foi considerada um tanto avançada naquela época, provocando polêmica por seu conteúdo visto como muito sexual.

E o vento levou (1939)

O filme clássico "E o vento levou" também costuma ser lembrado nas listagens dos beijos mais famosos da história do cinema. Nas quase quatro horas de duração do longa, foram muitos os beijos. Vale destacar o primeiro beijo entre os personagens Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable), que marcou o início dessa conturbada história de amor. O filme, dirigido por Victor Fleming, é uma adaptação do livro homônimo de autoria de Margaret Mitchell.

Homem-aranha (2002)

Um beijo também pode ser inusitado, como o do filme "Homem-Aranha", que faz uma boa adaptação de uma história em quadrinhos para o Cinema. Embora esta adaptação não seja conhecida por seu lado romântico, o longa além de trazer uma boa dose de ação, nos presenteia com uma inesquecível cena de romance que mostra o Homem-Aranha (Tobey Maguire) dando um beijo em Mary Jane (Kirsten Dunst) pendurado de cabeça para baixo.

Ghost (1990)

Difícil não se emocionar com este filme que é adorado pelos românticos de plantão e que marcou os anos 1990. "Ghost: Do outro lado da vida" mostra o amor de Sam Wheat (Patrick Swayze) por Molly Jensen (Demi Moore) que o obriga a ficar mais um tempo no mundo dos vivos depois de morrer. Ele se despede de sua amada com um beijo sobrenatural ao som de "Unchained melody", de Righteous Brothers, na emocionante cena final do filme.

Titanic (1997)

A megaprodução "Titanic" é bastante lembrada por suas cenas espetaculares e também por um marcante beijo entre os personagens Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) na proa do navio. Na inesquecível cena, de braços abertos, eles fingem voar, marcando a reconciliação do casal, que se beija ao som de "My heart will go on", na voz de Celine Dion. O longa venceu 11 Oscars, entre eles os de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Diário de uma Paixão (2004)

Sempre impactante e bonita, o romance sob a chuva nunca sai de moda. Nos filmes, o beijo na chuva é normalmente bastante sofrido e marcado por grande paixão. Em "Diário de uma paixão", os personagens Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) protagonizam uma linda cena de beijo. Depois de uma discussão, o casal apaixonado se beija, coroando a cena. O MTV Movie Awards premiou a cena com a estatueta de Melhor Beijo no ano de 2005.


Nenhum comentário:

Postar um comentário