segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

6 Atores que quase se transformaram no personagem

Alguns atores conseguem encarnar, tão profundamente, o personagem, que podem apresentar problemas graves para voltar a vida normal. Alguns passam por problemas físicos e mentais e precisam, inclusive, de acompanhamento médico.

Veja abaixo 6 atores que quase se perderam em seus próprios personagens.

1. Daniel Day Lewis

daniel day lewis lincoln

Provavelmente o mais famoso ator trabalhando em Hollywood, Daniel Day Lewis é conhecido por sua adesão às técnicas de interpretação. Uma vez que ele começa, Day Lewis se recusa a quebrar o personagem, dentro e fora do set.

Durante as filmagens de seu mais recente filme “Lincoln”, ele assinava de forma consistente seus textos com ‘A’ para Abraão e leu mais de 100 livros sobre a vida do homem. Durante a reprodução de um personagem paralisado em “Meu Pé Esquerdo”, Day Lewis nunca deixou sua cadeira de rodas durante o set.

2. Christian Bale

Christian Bale The Machinist

No filme O Operário, Christian Bale levou a interpretação além dos limites físicos.
Para entrar na mente de um personagem que está morrendo de fome e com insônia crônica, ele perdeu mais de 27 quilos. Sua perda de peso só parou porque os médicos disseram-lhe que era perigoso perder mais peso. Nesse período ele foi sobrevivendo apenas de atum e maçãs em conserva.
Bale teve que ganhar todo o peso novamente e mais alguma coisa para interpretar Bruce Wayne em Batman Begins.

3. Robert de Niro

DeNiroMaxCady600400-600x400

De Niro é conhecido por seus métodos agressivos de interpretação para atingir a melhor atuação possível para ele mesmo e para os coadjuvantes. Isso inclui insultar outros atores nos sets de filmagem para que eles fiquem com raiva durante as cenas.

No aclamado filme “Taxi Driver”, De Niro trabalhou incessantemente em turnos de 12 horas como motorista de taxi durante um mês, para entrar na mente do personagem. Para intepretar o ex-estuprador Max Cady em “Cabo do Medo”, De Niro pagou um dentista para “estragar” seus dentes e depois pagou ainda mais dinheiro para corrigí-los novamente.

4. Jimmy Carey

jim-carrey-man-on-the-moon-1999-movie-photo-GC

No filme “O Mundo de Andy”, de 1999, que detalha a vida de comediante Andy Kaufman, Jim Carrey se recusou a sair do personagem. Ele não quis responder a quaisquer atores ou funcionários a menos que eles o chamassem de Andy ou Tony, atrapalhando as filmagens várias vezes.

Eventualmente, Carrey se entregou tanto para o papel que ele desenvolveu tiques e movimentos específicos que Kaufman possuía. Aparentemente foi muito trabalho para o que o filme representou, embora Carrey tenha sido premiado com um Globo de Ouro por sua performance.

5. Heath Ledger

The-Joker-Heath-Ledger-Background-HD-Wallpaper

Não é surpresa nenhuma que Heath Ledger recebeu uma enorme quantidade de elogios e um Oscar póstumo por sua atuação como o Coringa em “O Cavaleiro das Trevas”, considerando o trabalho que ele colocou nele. Ele isolou-se em seu apartamento por um mês inteiro, e desenvolveu paranóia e insônia ao longo do caminho, e às vezes dormindo menos de duas horas por noite.

Ele também manteve um diário como o Coringa, preenchendo-o com textos enlouquecidos. Alguns especulam que o compromisso de Heath com o papel que definiu sua carreira o levou tomar pílulas para dormir e a eventual overdose responsável por sua morte trágica.

6. Joaquin Phoenix

joaquin phoenix

Phoenix surpreendeu quase todo mundo com suas técnicas do método. O filme “I’m Still Here”, de Casey Afleck, apresentou um Joaquin que desistiu da carreira de ator para seguir na carreira de rapper.

Para explorar a relação entre a mídia e o público, Phoenix apareceu no “The Late Show with David Letterman”, em 2008, para promover um filme diferente. Ele apareceu com barba por fazer e incoerente, expressando seu desejo de mudar para o hip-hop.

Embora alguns especularam que a aparência de Joaquin era uma farsa, muitos realmente acreditavam que o ator tinha ficado psicótico, e a verdade não foi revelada até que Affleck anunciou o filme e seu propósito em 2010.


Um comentário: