terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Filmes animados que toda criança deve assistir

Nos últimos dez anos, os estúdios de cinema investiram em boas e emocionantes histórias infantis. Os filmes de animação ganharam a fidelidade das crianças e logo também conquistaram os adultos, já que trazem roteiros com boas lições de vida e ensinamentos para todas as idades. Veja a seguir 12 animações que toda criança deve assistir... e os pais também!

Trilogia “Toy Story”

"Toy Story" é um dos filmes infantis preferidos dos adultos. A história fez tanto sucesso que seus criadores, do estúdio Pixar, foram até a versão 3. Os filmes contam a história de brinquedos que ganham vida: Woody, o cowboy, e Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial. Esses dois personagens principais, que são os brinquedos de Andy, o garotinho da história, mostram nas três versões de "Toy Story" mensagens positivas e emocionantes sobre disputa, cuidado, ciúmes, apego, amizade e separação. Duvido que você não chore no final do terceiro filme da série!

“Rio”

"Rio" é uma animação americana, mas que conta com a direção do talentosíssimo brasileiro Carlos Saldanha. O filme narra a história de Blu, uma arara azul em extinção que, após nascer e crescer nos EUA, vem para o Brasil para encontrar uma namorada. Sua estada no país é permeada por algumas dificuldades. Blu e a namorada são sequestrados e passam por algumas ocasiões de perigo e aventura. O cenário não podia ser mais exuberante: o Rio de Janeiro ajuda a dar cor e aventura à "Rio".

"Kung Fu Panda"

Essa linda animação computadorizada tem a história ambientada na China antiga e é sobre um preguiçoso, desajeitado e irreverente urso panda, chamado Po. Ele inesperadamente recebe, certo dia, a notícia de que foi o escolhido para pôr em prática a antiga profecia de defender o Vale da Paz. Po, que até então serve macarrão no restaurante da família, começa a treinar Kung fu ao lado de Shifu, Tigresa, Garça, Macaco, Louva-deus e Víbora, seus ídolos e mestres das artes marciais. O filme tem todos os elementos para garantir diversão: boas lutas, um vilão convincente, um protagonista cômico e até uma mensagem positiva de superação no fim, quando Po ganha o reconhecimento e a amizade dos cinco furiosos, principalmente da Tigresa.

"O Rei Leão"

Este já virou um clássico! A inesperada morte de seu pai e as armadilhas do tio Scar, irmão do grande rei pai, fazem com que Simba, o filhotinho leão, parta em uma jornada em busca do autoconhecimento. O filme traz uma mensagem muito bonita, já que quando Simba conhece dois novos amigos, o animais Timão e Pumba, aprende a levar uma vida mais leve e cheia de diversão, fazendo com que ele amadureça e sinta-se pronto para voltar à sua terra natal e enfrentar de frente as dificuldades naturais que o esperam, até se tornar o Rei Leão, como fora seu pai. Um longa pra emocionar toda a família.

"A Era do Gelo"

Este divertido filme tem como cenário a era do gelo de 20 mil anos atrás, no mundo pré-histórico. O início da animação é quando o tigre de dente de sabre Diego, o mamute Mannye e a preguiça-gigante Sid encontram um menino esquimó sozinho, distante de seus pais. Os amigos decidem ajudá-lo a encontrar a família perdida. É aí que a aventura pega fogo, em plena era do gelo: os três saem em busca dos humanos, enfrentando desafios eletrizantes na paisagem gelada dos árticos.

"A Bela e a Fera"

"A Bela e a Fera" voltou à telona dez anos após sua estreia. Ele, que foi o primeiro longa dos estúdios Disney a concorrer ao Oscar de melhor filme, e que conta a história de Bela, a menininha que se apaixona por um monstro enfeitiçado, continua encantando pessoas no mundo todo. Um clássico delicado para pais e filhos. Para baixinhos e grandinhos se emocionarem com o amor puro da garota pela fera grotesca. E também com o final feliz reservado aos dois.

"Bolt - Supercão"

Bolt é um cachorro famoso, estrela de um programa de televisão, que sempre acreditou que possuía superpoderes. Num belo dia, por acaso, ele sai de seu estúdio de gravação e conhece o senhor Mittens, uma gata, e Rhino, um hamster. Eles, então, mostram ao cãozinho Bolt que ele nunca foi um super-heroi e que tudo o que viveu no programa de TV não era mais que fantasia. Desde os protagonistas até os personagens menores, os animais que aparecem na tela trazem alguma riqueza. E, como sempre em filmes da Disney, as mensagens positivas recheiam o roteiro.

"Procurando Nemo"

Depois de perder seus filhos e a esposa nos recifes de coral, Marlin não tem boas lembranças deste lugar e vive triste pelos mares. Sua única alegria é Nemo, seu filho único, de quem cuida com todo amor e dedicação. A aventura começa quando o peixinho Nemo é capturado por um mergulhador e o pai parte em mar aberto à procura do filhote. O roteiro é recheado de aventura quando Marlin conhece Dory, a doce peixinha. Enquanto isso, Nemo vive altas peripécias e descobertas com seus novos amigos do aquário, de onde eles tentam a todo custo tirá-lo. Uma mensagem de amizade e parceria marcam o filme.

"Alvin e Os Esquilos"

Os três esquilos, Alvin, Theodore e Simon, decidem viver na casa de Dave, um compositor musical, que está sempre atrás do sucesso. Mas, para continuarem a morar na casa dele, vão ter de mostrar talento com a música. E então, os três se tornam grandes estrelas e caem no gosto e no coração de Dave, que se transforma num paizão das três criaturinhas. O roteiro tem aventuras e adaptações dos esquilos com o pai humano, que faz com que a animação seja leve e cheia de música, abordando o jogo de cintura que todos nós devemos ter nos relacionamentos interpessoais.

"Up - Altas Aventuras"

Um dos filmes infantis mais emocionantes dos últimos tempos. Com uma fotografia impecável, "Up - Altas Aventuras" conta a história de Carl, um velhinho rabugento, e ao mesmo tempo sonhador, que amarra milhões de balões à sua casa e parte em direção ao mundo perdido dos seus sonhos de infância. Nessa jornada, Carl conhece um ansioso explorador da natureza, Russel, que do alto de seus oito anos de idade, nunca se aventurou além do quintal de sua casa. Juntos, eles descobrem que as maiores aventuras da vida não são aquelas que saímos procurando. Uma lição e tanto de vida!

"Mickey, Donald e Pateta em: Os Três Mosqueteiros"

A clássica história dos Três Mosqueteiros agora mais divertida do que nunca. Mickey, Pateta e Donald, mais unidos ainda, se transformam em mosqueteiros para salvar a princesa Minnie do vilão Bafo de Onça. O primeiro longa do ratinho Mickey mostra lições importantes sobre amizade verdadeira e o sentido da frase "um por todos e todos por um", tão famosa e imortalizada pelos três mosqueteiros.

"Os Incríveis"

O desenho animado é o mais novo da parceria Disney-Pixar e fala sobre uma família de super-heróis obrigada a levar uma vida "normal", apesar de não ser nem um pouco assim. "Os Incríveis" recebeu quatro indicações: melhor roteiro original, melhor edição de som, melhor animação e melhor sonoplastia. O filme rende boas risadas com as tentativas dos herois de serem reles mortais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário