segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Os melhores filmes de terror de Natal

Natal: um tempo de boa vontade e de festa, certo? Sim! Mas, às vezes, o Natal pode se tornar absolutamente horrível. Não, não estamos falando sobre esquecer de descongelar o peru, perder os presentes das crianças ou os tradicionais conflitos familiares. Em vez disso, estamos falando do terror dos filmes. Existem muito filmes natalinos de terrror que destoam da perspectiva festiva da época. Assassinos em série, demônios, fantasmas e um maluco obcecado pela mãe: todos eles têm desempenhado grandes papéis em alguns dos melhores filmes de terror natalinos. E aqui está o nosso próprio top dez.

Um Natal psicopata

Psicose: é um dos mais assustadores filmes já feitos. Lançado em 1960 e estrelado por Anthony Perkins como o travesti louco Norman Bates, é um filme que dificilmente a maioria das pessoas associaria com questões de natureza festiva. Mas deveriam. Preste atenção, enquanto a personagem de Janet Leigh, Marion Crane, foge para Phoenix, EUA, com 40 mil dólares roubados de seu empregador, podem-se ver decorações de Natal enfeitando as ruas da cidade. Mas a pobre Marion não viu nada de bom naquele dia. Exceto, é claro, se você considerar ser esfaqueada até a morte no chuveiro uma diversão... Temos certeza que não!

O mais sombrio Natal

Se você pensou que filmes de terror começaram com películas do tipo "Sexta-Feira 13" e "Halloween - A Noite do Terror", você está completamente errado. Um dos primeiros e melhores filmes do gênero foi "Noite do Terror". Feito no Canadá, em 1974, o longa se centra em um demente que ataca um grupo de garotas comemorando o Natal. Você sabe o que isso significa? Uma grande quantidade de sangue, morte, música assustadora, sombras e momentos horripilantes. O assassino pode não ter alcançado o status lendário de Michael Myers e Jason Vorhees, mas "Noite do Terror" ainda é um vencedor.

De Papai Noel a garras

O que você faz quando se depara com a sua mãe transando com o Papai Noel? Bem, o personagem principal de "Santa Claws" - um jovem chamado Wayne - atira muito em ambos. Mas isso é apenas o começo dos eventos desse Natal. Anos mais tarde, e depois de crescido, Wayne se torna obcecado por uma bela atriz chamada Raven Quinn, que é especialista em filmes de terror. E a obsessão faz com que ele se vista de Papai Noel e mate toda e qualquer pessoa que se atreva a perturbar sua amada Raven. Sua arma? Garras, é claro!

Fique longe das crianças durante o Natal

A maioria das pessoas provavelmente concordaria que os melhores Natais eram aqueles da infância: animadamente esperando o Papai Noel chegar, rasgar os presentes e talvez até mesmo tomar um gole ou dois de vinho. Mas o espírito de Natal é completamente ignorado pelas crianças que correm em motim no filme "The Children", de 2008. Passada em uma remota casa de campo (o que nunca é bom quando você está tentando sobreviver à noite), a história conta como uma festa de Natal vira um pesadelo quando os filhos de duas famílias adoecem e se transformam em assassinos sedentos de sangue.

Quando o dia de Natal se torna um dia bestial

Nós temos uma pergunta: o que você faz quando descobre que ninguém menos do que o Anti-Cristo está prestes a nascer no dia de Natal em Madrid, Espanha? Bem, se você é um padre espanhol, você pede a ajuda de um devoto de heavy-metal. O motivo: para conjurar Satanás e pedir-lhe - educadamente, o que provavelmente seria sábio - onde, exatamente, a covardia terá lugar. Então, quando o Anti-Cristo saltar para fora, você fará o que for preciso para ter certeza de que ele não viverá por muito tempo. Essa é a premissa de "The Day of the Beast", longa-metragem de 1995. Diabolicamente festivo!

Caos monstruoso com o seu peru

Você provavelmente já adivinhou que essas malditas máquinas de matar - que começam bonitinhas e fofinhas, mas que, quando expostas à água ou alimentadas após a meia-noite, se transformam em seu pior pesadelo - iriam aparecer aqui. Estamos falando de Gremlins. Feito em 1984 e situado no coração do período de Natal, o filme é sobre a dupla Billy e Kate batalhando contra os monstros que mudam de forma. Uma bela quantidade de comédia e humor negro, mortes, formas assustadoras e - levando o troféu - as palhaçadas impiedosas dos Gremlins.

O Natal se torna letal

Você sabe que quando tem que passar o Natal com sua sogra, as coisas não irão muito bem. Isso é o que acontece com o pobre Frank e sua família no filme de 2003 "Rota da Morte". Estrelado por Ray Wise - de "RoboCop - O Policial do Futuro" e "Twin Peaks" - o filme deixa bem claro que tomar um desvio pela floresta nunca é uma boa ideia, especialmente à noite. Uma mulher fantasmagórica anda em meio a árvores escuras e um carro sinistro sem motorista está sempre pronto para levar os descuidados em uma rodovia para o inferno no melhor estilo "Highway to Hell" do AC/DC. Boa morte.

A pior festa de Natal de todos os tempos

Pode ter 40 anos de idade, mas ainda mantém uma atmosfera assustadora de ameaça ao Natal, graças ao desempenho igualmente assustador de sua estrela: Shelley Winters. O filme "Fábula Macabra", em que Winters faz o papel de tia maluca. Ela simplesmente mantém os restos mortais de sua filha preservados e escondidos no sótão (onde mais?). Quando convida as crianças de um orfanato local para um jantar de Natal e vê que uma das meninas estranhamente se assemelha à sua própria filha, ela decide que a menina vai ficar com ela. Para sempre.

Natal em um caldeirão

Parte horror, parte comédia e todo entretenimento, "Papai Noel das Cavernas" é um filme de 2010 lançado no auge da temporada de Natal na Finlândia. Como você pode imaginar, algo está acontecendo. E não é nada bom. Um americano misterioso está supervisionando a escavação de uma grande colina. Em seguida, após entrarem na colina, pessoas, animais e até mesmo fornos começam a desaparecer de uma aldeia próxima. Acrescente a isso os rumores sombrios e perturbadores de que o próprio Papai Noel foi preso na colina, mas que, na realidade, ele é um pesadelo mortal e com chifres, que gosta de cozinhar crianças em um caldeirão enorme. É definitivamente a hora de fechar a chaminé com tijolos.

A caminho do desastre

O Natal está se aproximando, está um frio congelante e uma estudante de faculdade - interpretada por Emily Blunt - aceita uma carona para casa para passar as férias. É assim que começa "Estrada maldita", de 2007. O motorista diz que conhece um atalho por uma estrada remota, congelada. Péssima ideia. Em poucos minutos eles são forçados a ir para fora da estrada por um motorista louco. Mas o homem não é um empregado estressado com o Natal querendo explodir a cerca de algum vizinho. Para horror da garota, ela descobre que eles estão presos em um loop temporal sobrenatural em uma década passada, com crimes cometidos por um policial enlouquecido. Um Natal assustadoramente e fantasmagoricamente bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário