sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os mais surpreendentes acordos de casamento das celebridades internacionais

O casamento, de modo geral, é o resultado do amor entre duas pessoas e de sua vontade de construir uma vida juntos. Isso inclui firmarem um contrato reconhecido em cartório, um documento que deixa claras as regras da vida a dois — sobretudo no caso de o romance acabar em divórcio e/ou disputas judiciais.

Listamos a seguir casais formados por celebridades gringas que fizeram questão de inserir cláusulas inusitadas em seus acordos pré-nupciais.
Quando se casou com o cantor Justin Timberlake, em 2012, a atriz Jessica Biel fez questão de deixar claro no contrato de união que, caso o marido seja pego a traindo, deverá pagar à esposa 500 milhões de dólares. Até agora, tudo bem. (Foto: Getty Images)
O acordo pré-nupcial de Angelina Jolie e Brad Pitt determina que, caso venham a se separar, os atores devem dividir o patrimônio conjunto de modo que cada um mantenha pelo menos a fortuna individual dos tempos de solteiro: 150 milhões de dólares para Brad e 120 milhões para Angelina. (Foto: Getty Images)
A atriz Cameron Diaz e o roqueiro Benji Madden, vocalista da banda Good Charlotte, se casaram no comecinho de 2015. Segundo dizem por aí, ela fez questão de preservar sua fortuna pessoal, avaliada em 90 milhões de dólares, para a eventualidade de um divórcio. Benji tem "apenas" 20 milhões. (Foto: Getty Images)
Jay-Z e Beyoncé deixam seu amor tão claro em público que é difícil imaginá-los se separando um dia. Mas, caso se divorciem, a cantora tem direito a receber 15 milhões de dólares, mais outros 5 milhões por cada criança gerada enquanto estiver casada com o rapper. Por ora, eles têm só uma filha: Blue Ivy. (Foto: Getty Images)
O contrato do casamento de Katie Holmes e Tom Cruise, em 2006, era cheio de detalhes. Em caso de divórcio, ela deveria receber 3 milhões de dólares por cada ano ao lado do ator, até um máximo de 33 milhões. Porque, caso a união durasse mais de 11 anos, a atriz teria direito a metade da fortuna do ator, calculada em 250 milhões de dólares. Porém os dois se separaram bem antes disso e o divórcio saiu em 2012 — o que significa que ela levou para casa no máximo 18 milhões de dólares. (Foto: Getty Images)
Já o caso de Nicole Kidman e Keith Urban é o oposto. Ele é quem ganha 640 mil dólares por cada ano ao lado da esposa, em caso de divórcio. Mas há um porém. Como o cantor country já foi viciado em cocaína, ele perde direito a todo o dinheiro caso, enquanto estiver casado, toque em alguma droga ilícita. O importante é que os dois, casados desde 2006, parecem mais felizes do que nunca um com o outro. (Foto: Getty Images)
Quando se casou, em 2002, com o fanfarrão Charlie Sheen, a atriz Denise Richards foi esperta e fez questão de incluir uma cláusula anti-traição no acordo pré-nupcial. Caso ela o pegasse a traindo e pudesse provar a infidelidade, deveria receber do ator 4 milhões de dólares. Os dois se divorciaram em 2006. (Foto: Getty Images)
A socialite Khloé Kardashian, irmã de Kim Kardashian, pediu divórcio do jogador de basquete Lamar Odom em 2013, após quatro anos de casados. De acordo com o contrato pré-nupcial dos dois, ela teve direito a ficar com a mansão deles na Califórnia (avaliada em 4 milhões de dólares) e com o anel de noivado (de 1 milhão de dólares!). Além disso, Khloé deve receber 500 mil dólares por cada ano ao lado do marido. Nada que deva doer muito no bolso de Lamar: calcula-se que a fortuna do atleta some mais de 100 milhões de dólares. (Foto: Getty Images)
Catherine Zeta-Jones, de 45 anos, está casada desde novembro do ano 2000 com Michael Douglas, de 70. Em caso de divórcio, a atriz tem direito a receber 2,8 milhões de dólares por cada ano ao lado do ator, mais um bônus de 5 milhões caso ela o pegue em ato de infidelidade. Os dois quase se separaram de 2013 para 2014, mas acabaram se entendendo e parecem estar muito felizes agora. (Foto: Getty Images)
  
Fonte: 1


Um comentário:

  1. ANTIGAMENTE AS PESSOAS SE CASAVAM E HAVIA UM ,,UM SACERDOTE ...E AS TESTEMUNHAS e eram felizes para sempre....
    hoje tem o SACERDOTE, as TESTEMUNHAS, e ADVOGADOS DO CASAL..um monte de papéis com exigências pré nupcial e não serão felizes para sempre..ou na maioria das vezes..

    ResponderExcluir