terça-feira, 10 de março de 2015

As 10 personagens mais corajosas do cinema

Por muitos anos, as mulheres foram consideradas o sexo frágil. Em casa ou no cinema, elas sempre tinham um homem por trás para defendê-las e protegê-las, mas com o passar do tempo as coisas foram mudando, elas deixaram de ser o sinônimo de fragilidade e foram ganhando cada vez mais seu espaço e reconhecimento.

Na sociedade isso está mais do que claro, hoje, mulheres governam estados, países, cuidam de lares e conseguem se defender muito bem sozinhas.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, relembre as personagens femininas mais fortes do cinema e que nunca precisaram de nenhum homem para defendê-las!

Sarah Connor – Exterminador do Futuro

Do dia para noite, Sarah (Linda Hamilton) vira a guarda-costas de seu filho, contra centenas de robôs assassinos que querem matar o seu pequeno rebento que, no futuro, vai liderar uma rebelião contra as inteligências artificiais.

Sarah Connor (Foto: .)

Ellen Ripley - Franquia Alien

Sigourney Weaver
interpretou uma das primeiras heroínas dos filmes de ficção cientifica. Na franquia Alien, Ellen Ripley matou muito mais aliens do que qualquer outro personagem masculino.

Alien (Foto: .)

Mulan

Para evitar que seu pai fosse para guerra, esta chinesa cortou seu cabelo e fingiu ser um homem para lutar em seu lugar.

Mulan (Foto: .)

A Noiva – Kill Bill

Ao descobrir que estava grávida, a Noiva (Uma Thurman) decide deixar seu trabalho como matadora profissional e seguir uma vida tranquila, mas seus ex-companheiros de trabalho a perseguem e se voltam contra ela. Cinco anos depois, ela acorda de um coma e sozinha decide se vingar de todos.

Kill Bill (Foto: .)

Joana D'Arc - Joana D'Arc de Luc Besson

Baseada em uma história real, o filme conta a trajetória de Joana (Milla Jovovich), uma jovem religiosa que diz ter recebido o título “Donzela de Lorraine”, com a missão divina de libertar a França dos ingleses.

Joana (Foto: ,)

Alice – Resident Evil

Depois de viver a histórica Joana D’Arc, Milla Jovovich ganhou gosto pela luta e começou a matar zumbis na franquia Resident Evil.

Alice (Foto: .)

Merida - Valente

Fora dos padrões de qualquer princesa, Merida enfrenta seus pais para não ter que se casar com o príncipe escolhido por eles. Além disso, a jovem menina também tem grande aptidão para esportes, como o arco e flecha, o que mostra que ela é uma princesa bem à frente do seu tempo.

Valente (Foto: .)

As Panteras

Natalie (Cameron Diaz), Alex (Lucy Liu) e Dylan (Drew Barrymore) estão sempre bem armadas e preparadas para qualquer problema que possam enfrentar em seu trabalho. Elas lutam contra bandidos e organizações armadas.

As Panteras (Foto: .)

Evelyn Salt – Salt
Acusada de ser uma espiã russa infiltrada, Evelyn Salt (Angelina Jolie) tenta provar sua inocência enquanto foge de criminosos que tentam colocar em risco sua vida e a de seu marido.

Agenlina (Foto: .)


Fonte: 1


Um comentário: