quarta-feira, 24 de junho de 2015

As brigas em família mais feias por conta de heranças deixadas por celebridades internacionais

Perder um ente querido nunca é fácil. Uma das maneiras de seguir em frente é contando com o apoio da família que neste momento compartilha da mesma dor. Porém, nem sempre é isso que acontece. As mortes dos famosos desta lista causaram rixas entre os parentes por fortunas milionárias, tornando tudo ainda pior.  

Conheça essas histórias:
Michael Jackson (Foto: Getty Images)
Michael Jackson – Os irmãos do Rei do Pop ficaram furiosos por estarem de fora do testamento do cantor. Tudo que ele tinha foi para seus três filhos Prince, Paris e Blanket e para a mãe dele, Katherine. Randy Jackson afirmou que, além do testamento ser falso, é uma conspiração para tornar Katherine a única guardiã da fortuna de Michael. Ela recebia 86 mil por mês para guardar a fortuna dos netos. Porém, depois que Paris Jackson usou o Twitter para dizer que a avó a estava impedindo de ver a mãe, Katherine perdeu o direito de ser guardiã e este passou para T.J., filho de Tito Jackson. Os juízes alegaram que a decisão foi tomada para proteger as crianças de influências intimidadoras e gananciosas.
Gary Coleman (Foto: Getty Images)
Gary Coleman – O ator que fez sucesso quando criança morreu relativamente jovem, aos 42 anos, depois de ter uma convulsão e cair das escadas de sua casa. Apesar de estar praticamente falido quando faleceu, três conhecidos entraram em uma briga judicial pelos espólios: o ex-empresário de Coleman, uma mulher que dividia a casa com ele, mas não estava envolvida romanticamente, e uma ex-companheira do ator. No fim, o juiz concluiu que a vontade de Coleman era deixar os bens para a companheira de casa.
James Brown (Foto: Getty Images)
James Brown – O músico morreu em dezembro de 2006, depois de uma parada cardíaca causada por uma pneumonia (no início ele achou que estava passando só por um resfriado). Quando abriram seu testamento, perceberam que o documento não era atualizado desde 2000 e sua nova companheira, Tomi Rae Hynie, e o filho James II não haviam sido incluídos. Além disso, Tomi não estava oficialmente casada com o músico e era esposa de outro homem, o que complicava a situação. Brown ainda tinha nove filhos e três ex-mulheres que disputaram sua fortuna de 100 milhões de dólares. O testamento de Brown pedia que grande parte da quantia fosse destinada para caridade. No fim, 25% ficou com Tomi, 25% para seus filhos e o restante para a caridade.
Jimi Hendrix  (Foto: Getty Images)
Jimi Hendrix – Quando morreu aos 27 anos, Hendrix sequer deixou um testamento. A batalha pela fortuna do músico durou mais de 20 anos e foi vencida pelo seu pai, Al Hendrix, que ficou com as posses até 2002, quando faleceu. Após isso, a fortuna de 80 milhões de dólares foi para a filha adotiva do pai de Hendrix, Janie. Isso fez com que o meio irmão do músico, Leon, abrisse um processo afirmando que havia sido injustamente deserdado. Depois de acusações serem trocadas na corte o juiz decidiu que a fortuna deveria permanecer com a moça, pois ela era a integrante da família em que Al mais confiava.
Marlon Brando (Foto: Getty Images)
Marlon Brando – Quando o ator morreu em 2004, aos 80 anos de idade, deixou sua fortuna para os 11 filhos reconhecidos, mas deserdou uma filha adotada e um de seus netos, cuja mãe já havia falecido. Surpreendentemente nenhum dos filhos do ator desafiou o testamento. Os processos sofridos pela fortuna de Brando partiram de uma assistente pessoal do ator que, no fim, ganhou parte de seus bens.
Cher e Sonny  (Foto: Getty Images)
Sonny Bono – Sonny morreu em 1998 em um acidente de ski e o fato de não ter deixado testamento tornou ainda mais difícil distribuir sua fortuna a quem era de direito. Um suposto filho não reconhecido de Sonny surgiu e entrou com um processo para garantir sua parte, mas acabou desistindo. Cher, ex-esposa de Sonny na época da morte do cantor, também entrou com uma ação judicial afirmando que ele ainda lhe devia dinheiro após o divórcio.
Ted Williams  (Foto: Getty Images)
Ted Williams – A batalha pela fortuna do jogador de baseball ganhou um tom de bizarrice depois de dois de seus filhos afirmarem que ele gostaria de ser criogenado. O testamento do ator afirmava que ele queria ser cremado, porém, devido ao apelo dos filhos, o corpo de Ted permanece ainda hoje congelado à espera de avanços científicos que possam trazê-lo de volta.
Leona Helmsley  (Foto: Getty Images)
Leona Helmsley – A socialite deserdou duas de suas netas no testamento em que dividia sua fortuna de 4 bilhões de dólares, mas deixou 12 milhões para seu cãozinho maltês. No fim, o tribunal decidiu que cada neta deserdada ganharia 6 milhões de dólares e a fortuna do cãozinho foi reduzida para 2 milhões.
Jerry Garcia (Foto: Getty Images)
Jerry Garcia – O vocalista morreu em 1995 em uma clínica de reabilitação e sua fortuna foi disputada pela ex-mulher, viúva e filha. A ex-esposa, Carolyn Garcia, pediu que a fortuna de Garcia pagasse o acordo que fizeram no divórcio, de 5 milhões de dólares, e conseguiu. A viúva Deborah Garcia queria que os direitos sobre as gravações originais de Garcia fossem dadas a ela, porém, o caso ainda está sendo analisado pela corte. A filha de Garcia conseguiu um acordo com os advogados da fortuna dele, mas valores não foram divulgados.
Dennis Hopper  (Foto: Getty Images)
Dennis Hopper – Hopper estava se divorciando de sua quinta esposa, Victoria Duffy, quando foi vítima fatal de um câncer em 2010. Victoria entrou com uma ação pela fortuna do ator afirmando que o divórcio com Hopper só aconteceu quando ele estava gravemente doente e foi fruto de uma pressão dos filhos mais velhos para não dividirem a fortuna. Ela pede os 25% a que tem direito segundo o acordo pré-nupcial. O processo ainda está sendo analisado na justiça.
Robin Williams (Foto: Getty Images)
Robin Williams - Susan Schneider, a viúva de Robin Williams e os filhos dele, Zachary, Zelda, e Cody disputam judicialmente os itens pessoais do ator. Para Susan, todos os itens da casa que eles viveram em Tiburon deveriam ficar com ela. Já Zachary, Zelda, e Cody dizem que a mobília, os prêmios que o ator venceu, e outros itens particulares foram confiados a eles através de documentos escritos pelo pai. Segundo o New York Times, os filhos se dizem de coração partido por terem que ir a um tribunal e acusam Susan de ter agido contra a vontade de Williams e desafiado os planos que ele tinha para sua herança. Os dois lados também discordam sobre quem deve ficar com alguns itens armazenados e a coleção de relógios. O processo ainda está em andamento.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário