segunda-feira, 1 de junho de 2015

Confira famosos, como Príncipe William, que não diferenciam cores por conta de distúrbio visual

O daltonismo é um distúrbio que altera a percepção das cores. Muitas vezes, aqueles que têm essa característica não conseguem diferenciar tons de verde e vermelho, por exemplo, ou mesmo outras cores.

Além disso, é muito mais comum entre homens. A seguir, dez famosos daltônicos:
O mais recente vencedor do Oscar de Melhor Ator, Eddie Redmayne ('A Teoria de Tudo'), precisa de ajuda para se vestir porque confunde cores devido ao daltonismo. (Foto: Getty Images)
O ex-presidente dos EUA Bill Clinton têm dificuldades em diferenciar certos tons de verde e de vermelho. (Foto: Getty Images)
O ator Paul Newman (1925-2008) queria entrar para a Marinha norte-americana. Foi durante a avaliação física para as Forças Armadas que ele descobriu ser daltônico. (Foto: Getty Images)
Já o ator holandês Rutger Hauer ('Blade Runner, o Caçador de Androides') conseguiu virar marinheiro aos 15 anos. Mas não pôde ir adiante nessa carreira justamente por causa do daltonismo. (Foto: Getty Images)
Não há uma confirmação da realeza a esse respeito, mas a imprensa britânica jura que o Príncipe William do Reino Unido é daltônico, o que já teria lhe gerado problemas ao pousar helicópteros. (Foto: Getty Images)
O cantor Meat Loaf (que atuou em 'Clube da Luta' e 'The Rocky Horror Picture Show') não conseguiu entrar no Exército norte-americano por ser daltônico — e também por estar 30 kg acima do peso e ter pouca resistência em um dos ombros. (Foto: Getty Images)
O diretor Christopher Nolan ('Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge') também é daltônico. (Foto: Getty Images)
O cantor Bing Crosby (1903-1977) tinha dificuldades em se vestir de acordo com os padrões de elegância de sua época. Por causa do daltonismo, confundia tons de azul e de verde. (Foto: Getty Images)
Você sabia que o azul é a cor predominante no Facebook porque o criador dessa rede social, Mark Zuckerberg, confunde tons de verde e vermelho? Ele adora azul, porque consegue ver diferentes tonalidades dessa cor. (Foto: Getty Images)
O astro Keanu Reeves revelou em uma entrevista em 1991 que confunde uma série de cores por causa do daltonismo. (Foto: Getty Images)


Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário