segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Como eram e como estão os astros de Harry Potter

A saga do bruxinho Harry Potter marcou a infância e adolescência de milhões ao redor do mundo. Muitos dos atores e atrizes que participaram da série de filmes sairam do completo anonimato para serem reconhecidos em todos os lugares. Já faz 15 anos que o elenco de  Harry Potter e a Pedra Filosofal foi apresentado e eles mudaram muito.

Confira como estão - e o que estão fazendo - os astros e estrelas da franquia:
Daniel Radcliffe (Foto: Divulgação//Getty Images)
Protagonista da saga, Daniel Radcliffe começou a gravar ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ com apenas 11 anos. Em 2007, quatro anos antes do último ‘Harry Potter’ chegar às telonas, tentando se desvencilhar um pouco da imagem de Harry, ele participou da peça de teatro Equus, onde aparecia nu. Depois do fim da série de filmes do bruxinho, Daniel participou de produções bem diferentes: o terror ‘A Mulher de Preto’, a comédia romântica ‘Será Que?’ e o seriado de época ‘Diário de um Jovem Médico’.
Emma Watson (Foto: Divulgação//Getty Images)
Emma Watson estreou no cinema como a Hermione de ‘Harry Potter’ aos dez anos. Por uma década, se concentrou quase que exclusivamente na produção da saga. Após o término, participou de filmes comentados como ‘As Vantagens de Ser Invisível’, ‘Bling Ring: A Gangue de Hollywood’, e ‘Noé’. Além de atuar e ser o rosto de diversas marcas, Emma ainda se formou em literatura inglesa pela Universidade de Brown, nos EUA, em 2014, e é Embaixadora da Boa Vontade da ONU para Mulheres. Em breve, ela protagonizará o filme ‘A Bela e a Fera’ ao lado de Dan Stevens (do seriado ‘Downton Abbey’).
Rupert Grint (Foto: Divulgação//Getty Images)
Rupert Grint já era fã da saga antes mesmo de interpretar Rony Weasley. O ator foi chamado para o teste de um jeito não muito convencional: após assistir a uma chamada para o casting do elenco em um programa infantil, ele decidiu tentar. “Eu já tinha ganhado um concurso de um jornal por me parecer com ele”, disse em entrevista ao The Guardian. Com a ajuda dos pais, ele enviou um vídeo cantando um rap sobre por que ele seria a melhor escolha para o papel. Depois do último ‘Harry Potter’, Grint atuou em ‘Entre Inimigos’, ‘Conquistas Perigosas’, ‘CBGB: O Berço do Punk Rock’ e em breve chega aos cinemas em ‘Moonwalkers’. 
Bonnie Wright (Foto: Divulgação//Getty Images)
Bonnie Wright é mais uma que estreou como atriz em ‘Harry Potter’. Seu irmão mais velho, que era fã dos livros, lembrou da irmã para o papel de Ginevra (Gina) Weasley quando as audições para o filme começaram. Sua personagem vai crescendo com o passar do tempo e termina casada com Harry. Em 2012, a atriz conquistou um bacharelado em Filme e Televisão pela Universidade de Artes em Londres.  Bonnie já produziu um curta e atuou em ‘Before I Sleep’, ‘Jogos do Apocalipse’ e ‘The Sea’ depois do fim da franquia e no momento está filmando ‘A Christmas Carol’.
Tom Felton (Foto: Divulgação//Getty Images)
Tom Felton inicialmente fez o teste para o papel de Harry Potter, e depois para o de Rony, mas acabou interpretando Draco Malfoy, pois a autora dos livros J. K. Rowling assistiu ao filme ‘Anna e o Rei’ e achou que Felton era perfeito para o papel. O ator fez diversos filmes após terminar sua trajetória como Draco. Entre eles, ‘Planeta dos Macacos: A Origem’, ‘Against the Sun’ e ‘Em Segredo’. Felton também canta e, em 2010, liberou sua primeira canção original de forma independente.
Evanna Lynch (Foto: Reprodução//Getty Images)
Evanna Lynch entrou para o elenco de Harry Potter apenas no quinto filme, mas já era uma grande fã da série antes disso: em 2003, Evanna estava hospitalizada durante o lançamento do quinto livro, mas conseguiu uma autorização médica para sair por uma hora e conseguir o autógrafo de J. K. Rowling. Além de atuar, a atriz também produz acessórios de moda. Seu último filme foi o irlandês ‘My Name is Emily’. 
James e Oliver Phelps  (Foto: Reprodução//Getty Images)
Os gêmeos James e Oliver Phelps tinham 14 anos quando foram selecionados para interpretar os também gêmeos Fred e George Weasley, irmãos de Rony e Gina. Os dois participaram de algumas outras produções depois de ‘Harry Potter’, mas não com tanto destaque. James também trabalhou na produção de alguns filmes.
Matthew Lewis (Foto: Reprodução//Getty Images)
Recentemente, Matthew Lewis tem chamado a atenção por sua transformação física. Em ensaio para a revista Attitude, o ator posou sem camisa e mostrou que mudou muito desde quando interpretava Neville Longbottom. Atualmente, ele está no seriado britânico ‘Bluestone 42’.
Jason Isaacs (Foto: Reprodução//Getty Images)
Além de ter feito inúmeros trabalhos em paralelo com ‘Harry Potter’, Jason Isaacs, o Lucius Malfoy, continuou a atuar em diversas produções depois do fim de sua participação na franquia. Seus projetos mais recentes incluem o filme ‘Corações de Ferro’ e a série ‘Dig’.
Harry Melling (Foto: Reprodução//Twitter)
Quem encontra Harry Melling hoje provavelmente não o reconhecerá como o primo irritante de Harry, Dudley Dursley. Melling perdeu tanto peso que já no penúltimo filme da saga precisou usar roupas especiais para deixá-lo mais gordinho. Apesar de não ter feito tanto sucesso nas telonas, o ator conseguiu construir uma carreira sólida no teatro, onde estreou em 2009 na peça Mother Courage and her Children.
Alfred Enoch (Foto: Reprodução//Getty Images)
Na franquia, Alfred Enoch interpretou Dean Thomas, companheiro de quarto de Harry e também namorado de Gina antes do relacionamento dela com o protagonista. O ator continuou na carreira, fazendo algumas participações em filmes e seriados. No ano passado, voltou aos holofotes com o seriado ‘How to Get Away With Murder’, em que é um dos protagonistas.
Robbie Coltrane (Foto: Reprodução//Getty Images)
O comediante Robbie Coltrane deu vida ao icônico Hagrid nos filmes da franquia. Depois, fez dublagem para as animações ‘Operação Presente’ e ‘Valente’, e participou dos filmes ‘Grandes Esperanças’ e ‘Effie Gray’. Robbie ficou em 11º lugar em uma votação que escolheu os 50 maiores nomes da televisão britânica.
Alan Rickman (Foto: Reprodução//Getty Images)
Alan Rickman, o Snape, não parou de trabalhar desde o fim da saga. O ator esteve em diversos filmes, entre eles ‘Um Golpe Perfeito’, ‘O Mordomo da Casa Branca’ e ‘CBGB: O Berço do Punk Rock’.
Katie Leung (Foto: Reprodução//Getty Images)
A personagem de Katie Leung, Cho Chang, protagonizou o primeiro beijo do protagonista no quinto filme da série. Depois do término da saga, ela teve destaque nas séries ‘Run’ e ‘One Child’ e participou de diversas peças de teatro.
Robert Pattinson (Foto: Divulgação//Getty Images)
O papel de Robert Pattinson na franquia não foi tão grande, mas durou o suficiente para partir o coração de Harry quando Cho escolheu Cedrico (interpretado por Pattinson) em vez dele para ser seu par no baile Yule. Depois da participação em ‘Harry Potter’, Pattinson explodiu como o Edward de ‘Crepúsculo’. ‘Life’, sua última produção, deve estrear ainda este ano.
Afshan Azad (Foto: Reprodução//Instagram)
Afshan Azad apareceu em ‘Harry Potter’ como Padma Patil, par de Rony no baile Yule. Depois de atuar em cinco filmes da saga, a atriz não fez nenhum outro trabalho com tanto destaque.

 Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário