quinta-feira, 22 de outubro de 2015

8 Maiores mistérios dos filmes da Marvel

Com uma série de filmes tão grande como o Universo Cinematográfico Marvel, alguns segmentos de trama ocasionalmente vão ser esquecidos. Os filmes são todos interligados, mas às vezes algo vai ser introduzido num filme e resolvido mais tarde num filme estrelado por um personagem diferente.

Existem mistérios, no entanto, que parecem ter sido completamente descartados pela Marvel.

Enquanto sabemos que vamos finalmente descobrir a identidade do pai de Star Lord, nós provavelmente nunca teremos as respostas pra estas perguntas. Talvez se a gente lembrar a Marvel sobre alguns dos mistérios, eles vão nos dar algumas respostas…

Atlantis

01
No fim de Homem de Ferro 2, Tony Stark se encontra com Nick Fury num posto avançado da SHIELD. No fundo, há um mapa com certas áreas marcadas como pontos de interesse, incluindo um lugar no Novo México pra Thor, Wakanda na África pro Pantera Negra e um ponto aleatório no meio do oceano. Essa foi uma referência bastante óbvia pra Atlantis, o reino subaquático governado por Namor, o Príncipe Submarino, e um dos mais antigos heróis da Marvel. Infelizmente, a Marvel não anunciou quaisquer planos pra uma participação do Namor em qualquer um dos seus filmes e eles podem até não possuir os direitos do filme pro personagem. Assim, nunca foi revelado o que Nick Fury achou de interessante no oceano. Havia tantas outras pistas naquela cena e elas já foram todas respondidas, exceto essa.

Perguntas persistentes: Atlantis existe? Existe um super-peixe? A prejudicada visão de Nick Fury finalmente influenciou o seu ponto de vista?

O Destino do Caveira Vermelha

02
Em Capitão América: O Primeiro Vingador, o Caveira Vermelha usa o Tesseract pra alimentar suas armas. O artefato é revelado como um portal pra outro mundo e, no clímax do filme, temos um vislumbre. Enquanto está lutando contra Capitão América, o Caveira acaba tocando o Cubo com as próprias mãos e isso libera uma energia, abre a porta e suga o vilão. Ele nunca foi visto de novo. Sabemos por Thor que a porta se abriu, na verdade, pra Árvore do Mundo, que liga cada um dos Nove Reinos. Loki também foi sugado pra Árvore do Mundo – e sobreviveu.

Perguntas persistentes: Então, pra onde Caveira Vermelha foi transportado? Nós sabemos que os Chitauri estavam na outra extremidade do portal do Cubo n’Os Vingadores. Caveira Vermelha é um prisioneiro dos Chitauri? Ele está trabalhando com eles?

O Líder

04
A Marvel parecia fingir que o filme d’O Incrível Hulk não existia há um tempo. O ator mudou e depois disso eles só fizeram referências menores sobre o evento que ocorreu no Harlem. No entanto, William Hurt vai reprisar seu papel como o General Ross em Capitão América: Guerra Civil, de modo que o estúdio está finalmente reconhecendo a existência do filme. O que é bom, porque precisamos descobrir aconteceu com Samuel Sterns, também conhecido como o Líder. Ele foi espancado pelo Abominação e teve amostras de sangue contagiado derramado sobre ele em sua última cena. Sua cabeça começou a inchar e ele começou a sorrir. Agora que a popularidade do Hulk cresceu, é hora de descobrir o que o seu arqui-inimigo está fazendo.

Perguntas persistentes: Será que Sterns vai se tornar um super-vilão? Será que ele continuará a experimentar as mutações gama? Será que seu seguro cobre as lesões sofridas por um monstro gama que ele ajudou a criar? Quanto custaria esse seguro gama, afinal?

O Mandarin

05
Os trailers de Homem de Ferro 3 enganaram os fãs a pensarem que o Mandarin finalmente faria sua estreia cinematográfica. Em vez disso, tivemos um personagem que finge ser o Mandarim. Por um tempo, parecia que este foi o melhor que íamos conseguir, mas, em seguida, a Marvel lançou um curta-metragem intitulado All Hail the King. Ele detalhou a vida do impostor na prisão, mas terminou com a surpreendente revelação que há um verdadeiro Mandarin lá fora e ele está muito infeliz com o farsante. Desde então, esta questão ficou pendurada. Marvel criou este curta especificamente pra dizer que este personagem realmente está lá fora e desde então não fez nada com ele.

Perguntas persistentes: Atualmente não há mais filmes do Homem de Ferro programados, então quando é que vamos descobrir a verdade sobre o vilão? Ou a Marvel gostou tanto de brincar com os fãs durante o Homem de Ferro 3 que decidiu manter a piada de mal gosto?

Vankos VS Starks

06
A Marvel criou uma história de fundo muito elaborada pra Ivan Vanko em Homem de Ferro 2. Em seguida, os cineastas decidiram cortar a maior parte dela, deixando o público com apenas breves referências. Tudo o que sabemos com certeza é que Ivan Vanko considera o Stark como um monstro. Este é um dos vários indícios de que talvez Howard Stark não era realmente um cara legal. Em Agente Carter, nós descobrimos que ele desenvolveu armas perigosamente poderosas e às vezes as deixou cair em mãos erradas. Essa série também ocorre antes do Vanko mais velho ter sua briga com Stark. Nick Fury faz uma breve referência ao incidente, mas ele também é conhecido por mentir pra induzir as pessoas a fazerem o que quer.

Perguntas persistentes: O que aconteceu entre Howard Stark e Anton Vanko foi ruim o suficiente pra justificar a fúria assassina de Ivan? O que exatamente aconteceu que obrigou Howard a deportar Anton?

Erik Selvig

07
O que exatamente aconteceu com Erik Selvig entre Thor e Os Vingadores? Na sequência pós-crédito de Thor, Nick Fury revela o Cubo Cósmico pra Selvig. Loki é mostrado numa reflexão, o que sugere que ele está controlando Selvig. Loki não assume o controle de Selvig até o início de Os Vingadores, então o que está acontecendo nessa cena pós-crédito? Em Mundo Sombrio, Selvig enlouqueceu e acabou num hospício. Ele não está realmente louco e apareceu falando com um grupo de detentos sobre o Universo. Ele tem um quadro que se refere a coisas como o Nexus e o Universo 616, elementos importantes da Cosmologia Marvel dos quadrinhos e referentes a realidades alternativas.
Perguntas persistentes: Então como é que Erik sabe de tudo isso? Por que ele estava correndo nu no início de Thor: O Mundo Sombrio? Sério, o que nudismo tem a ver com Eclipse Cósmico?

Homem-Coisa

08
Falando no Nexus, e o Homem-Coisa? Nos quadrinhos, o Homem-Coisa é um ex-cientista que foi acidentalmente exposto a uma combinação de produtos químicos e de elementos mágicos e se transformou num híbrido humano-planta. Ele é o guardião do Nexus, um lugar onde todas as realidades se cruzam. Além da referência no quadro-negro n’O Mundo Sombrio, Homem-Coisa foi citado em Agentes da SHIELD. Na verdade, a SHIELD está monitorando o monstro.
Perguntas persistentes: Qual é a versão cinematográfica do Nexus? Ele está sendo guardado por uma homem-planta gigante? Não tinha nenhum nome pior do que Homem-Coisa?

O Escudo do Capitão América na Oficina de Tony

09
Em Homem de Ferro 2, Agente Coulson descobre um escudo do Capitão América na oficina de Tony. Ele olha pro item confuso e pergunta como Tony conseguiu aquilo. Tony ignora a pergunta e o filme segue em frente. Quando o Capitão é encontrado no Ártico, no entanto, ele está com seu escudo. Então, Tony tem um escudo diferente. Ele também pode ser visto brevemente no primeiro Homem de Ferro, também na oficina de Tony. Sabemos que o pai de Tony contou a ele sobre o Capitão, por isso faria sentido pra Tony ter recordações. Isso não explica as peças que faltam, no entanto. Por que Tony tem um escudo incompleto? Ou Tony tem o escudo e está desmontando por partes, ou ele estava lentamente montando um novo escudo. Ambos fariam sentido, uma vez que ele é feito de vibranium, um metal extremamente raro.

Perguntas persistentes: Então, por que havia um segundo escudo do Capitão América na casa de Tony? Se Coulson é um grande fã do Capitão América, por que ele não questionou ainda mais sobre isso? Tony estava tentando criar um novo Capitão América antes de se tornar o Homem de Ferro? Ou ele comprou uma réplica na Internet depois de uma noite de bebedeira?

Fonte: 1


Um comentário:

  1. Sim, tem nome pior (ou pelo menos mais zoado): Homem Absorvente.

    ResponderExcluir