segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Celebridades que têm o mesmo nome na certidão de nascimento

O ator Michael Douglas é sete anos mais velho que o ator Michael Keaton. O fato do marido de Catherine Zeta-Jones ter nascido um pouco antes do protagonista de ‘Birdman’ deu uma vantagem ao artista: poder manter seu nome original. Michael Keaton nasceu Michael John Douglas e optou por adotar um nome artístico para não causar qualquer confusão entre fãs e produtores em relação ao seu colega de trabalho.

Eles não são a única dupla de famosos que compartilham do mesmo nome. Veja outros casos:
A cantora Kate Perry e a atriz Kate Hudson (Foto: Getty Images)
Você sabia que o nome de batismo da cantora Kate Perry é Katheryn Elizabeth Hudson? Para evitar qualquer confusão com o nome da atriz Kate Hudson, protagonista de ‘Quase Famosos’, a artista adotou o sobrenome Perry.
O diretor Steve McQueen e o ator Steve McQueen (Foto: Getty Images)
O ator Steve McQueen morreu em 1980, quando tinha 50 anos. Diretor do drama ‘12 Anos de Escravidão’ (2013), o cineasta Steve McQueen nasceu em 1969 e filmou seu primeiro longa apenas em 2008. Os dois compartilham do mesmo nome.
A atriz Michelle Williams e a cantora Michelle Williams (Foto: Getty Images)
A atriz Michelle Williams já foi indicada a três Oscar. Ela é homônima da cantora Michelle Williams que fez parte do grupo Destiny’s Child junto com Beyoncé.
Os atores Jackie Gleason (Foto: Reprodução/Getty Images)
O ator Jackie Gleeson foi um dos grandes comediantes da Era de Ouro do cinema norte-americano. Nascido em em 1916, ele morreu em 1987, cinco anos antes do nascimento de Jack Gleeson, o intérprete do repulsivo Rei Joffrey de ‘Game of Thrones’.
A atriz Vanessa Williams e a modelo Vanessa Williams (Foto: Getty Images)
A modelo Vanessa L. Williams foi eleita Miss América em 1984. Ela é homônima da atriz Vanessa A. Wiliams, estrela de filmes de ação e seriados como ‘Melrose Place’.
Os músicos Mick Jones (Foto: Getty Images)
Presente no Hall da Fama do Rock and Roll, o guitarrista Mick Jones é uma das figuras mais lendárias do mundo musical por ser um dos fundadores do The Clash. Um dos fundadores da banda Foreigner compartilha do mesmo nome.
O ator Adam Scott e o jogador de golfe Adam Scott (Foto: Getty Images)
O comediante Adam Scott é famoso por vários longas de comédia, mas principalmente por seu trabalho na série ‘Parks and Recreation’. Ele possui o mesmo nome de um bem sucedido jogador de golfe.
Os músicos Roger Taylor (Foto: Getty Images)
Não basta que vocês compartilhem o mesmo nome, mas que sejam referências nas suas áreas e toquem os mesmo instrumentos: é o caso de Roger Taylor, baterista do Queen, e Roger Taylor, baterista do Duran Duran.
O ator e diretor Kevin Smith e o atleta Kevin Smith (Foto: Editora Globo)
O cineasta Kevin Smith é famoso pelos diálogos rápidos e pelas várias referências pops de seus filmes. Nada a ver com a realidade jogador de futebol americano Kevin Smith.

Fonte: 1


Um comentário: