quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O que precisa ter na sequência de Mad Max

O diretor George Miller anunciou que existem duas continuações planejadas pro seu filme de ação pós-apocalíptico, Mad Max: Estrada da Fúria. Na verdade, o roteiro original acabou sendo tão longo e detalhado que Miller decidiu poupar material pras sequências. Esta notícia me enviou a um frenesi de especulação.

Sem mais delongas, aqui está o que eu – e muitos de vocês – gostaríamos de ver nas próximas duas continuações…

Mais Max

01
Pensamos que Tom Hardy fosse uma escolha inspiradora pra Mad Max Rockatansky – sim, ele tem um sobrenome. O irônico em Estrada da Fúria, no entanto, é que Max é um personagem secundário, enquanto Imperadora Furiosa – Charlize Theron – é, sem dúvidas, a protagonista. Max literal e figurativamente pegou carona. Quem não gostaria de de ver o personagem-título assumir um papel maior em filmes futuros?

Mortalidade

02
Outro grande aspecto da série é que Max não é o Superman. Ele tem rígidas limitações físicas. Max frequentemente perde brigas e sofre ferimentos horríveis. Na verdade, Max carrega os sinais dos traumas que sofreu nos filmes anteriores. Em Estrada da Fúria, ele passa os primeiros 30 minutos como um prisioneiro do culto de Immortan Joe. A tensão e o drama do filme aumentam quando o personagem principal é um homem mortal e não um super-herói.

Mais Perseguições de Carro

03
A principal ação da série Max gira em torno de perseguições de carro. A perseguição clímax de Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada é considerada uma das maiores cenas de ação de todos os tempos. Max despacha a maioria dos vilões do filme através de homicídio veicular, em vez de armas de fogo.

Mais Vilões Insanos

04
O Guerreiro da Estrada teve Humungus, Além da Cúpula do Trovão teve Blaster – e a Tina Turner – e Estrada da Fúria teve Immortan Joe. A série Mad Max nunca vacilou em vilões memoráveis. Todos eles são loucos tanto em aparência quanto em motivação, mas ainda relacionáveis ​​em sua própria maneira distorcida.

Enredos Simples, Personagens Complexos

05
Há um princípio de roteiro que indica que um escritor deve se esforçar pra contar histórias simples que apresentam personagens complexos. Um dos problemas com Além da Cúpula do Trovão é que ele parece como dois filmes diferentes – um com a arena e um com as crianças perdidas. Isso complicou a narrativa. Felizmente, as histórias da maioria dos filmes são relativamente simples. Estrada da Fúria é sobre um grupo de mulheres que fogem da opressão de um culto pós-apocalíptico. O Guerreiro da Estrada é sobre um grupo de colonos que tentam impedir invasões bárbaras. No entanto, os personagens dos filmes – particularmente Max – têm motivações complexas e muitas vezes são torturados com conflitos internos.

Mais Efeitos Práticos

06
Estrada da Fúria, obviamente, contou com muitos efeitos especiais criados pelo CGI. George Miller reivindicou, no entanto, que 90% dos efeitos foram práticos. Esperamos que os futuros filmes tenham o mesmo equilíbrio perfeito entre os dois tipos de efeitos que Miller alcançou. Foi bom ver muitos efeitos do mundo real acontecendo na tela.

Mais Insanidade

08
Estrada da Fúria apresenta um personagem que toca uma guitarra que dispara fogo. Fala sério, ele é o personagem mais legal do filme. Qual é o próximo? Um acordeão que dispara pregos? Um piano que lança texugos raivosos? Precisamos de uma banda inteira de guerreiros no próximo Mad Max!

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário