quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

10 Babacas dos quadrinhos

Heróis, anti-heróis ou só babacas? Esses 10 personagens se dão o direito de salvar o dia de formas questionáveis, nos fazendo duvidar se não era melhor ter ficado com o vilão. Seja por irresponsabilidade, por medo ou por falta de caráter, aqui estão os 10 maiores babacas dos quadrinhos.

10. Deadpool

01
O Mercenário Tagarela nem se dá o trabalho de ser herói. Sua insanidade torna impossível definir uma motivação que dura por mais de 5 páginas, então devemos agradecer quando ele salva o dia, pois nada impediria ele de estragar tudo a qualquer momento.
Uma de suas babaquices mais notáveis foi dar um “shoryuken” na Kitty só pra iniciar uma briga gratuita contra o Wolverine.

9. John Constantine

02
Arrogante, negligente, perfeccionista e individualista, John Constantine tem vastos conhecimentos sobre ocultismo, demonologia e outros assuntos obscuros. Há quem diga que ele seria o Doutor Estranho da DC, mas ao menos o mago da Marvel usa seus poderes pra ajudar os outros de vez em quando.
Conta-se que Constantine teria financiado todo um festival de rock com dinheiro ganho numa aposta em que acertou o dia e a hora exatos do ataque cardíaco que matou Lyndon Johnson.

8. Rick Grimes

03
Você não precisa de super-poderes pra ser um panaca. Rick lidera uma equipe de sobreviventes num Apocalipse Zumbi, mas seria fácil preferir os andarilhos do que um chefe mandão e teimoso como ele. O cara se acha o dono da verdade e, pior ainda, o roteirista dá razão pra ele sempre, por mais absurdas sejam suas ideias. Acho que sabemos a fonte das babaquices.
Uma das suas maiores irresponsabilidades foi permitir que seu filho andasse armado pelo acampamento. Todos sabemos que uma criança mataria alguém por acidente antes de qualquer zumbir ameaçar os sobreviventes numa história coerente.

7. Thor

04
Acho que esse dispensa explicações. É impossível nascer super-poderoso e ter boa índole e Thor é o maior exemplo disso. Quantas vezes ele não botou o Universo em risco pelo seu orgulho? Quantas vezes Odin não teve que castigá-lo como um super-bebezão? Quantas vezes não sentimos vontade de dar razão ao Loki? Ok, essa última foram poucas vezes.
Entre mil exemplos de babaquices, ter causado a Ragnarok tantas vezes chega parecer prolixo.

6. Homem de Ferro

05
Sabia que o Tony Stark foi eleito o “vilão do ano” depois que os quadrinhos da Guerra Civil foram publicados? Muitos heróis tentam dialogar por saberem dos estragos que podem causar com seus poderes, enquanto o Homem de Ferro apela pra ignorância antes mesmo de sua vítima se justificar. Ele é um cara divertido, eu sei, mas quantos babacas carismáticos vocês não conhece no mundo real? Agora imagina esses caras com uma super-armadura. Que merda, né?
Stark coleciona babaquices, como em qualquer discussão sua com seu amigo James Rhodes – que representou o Homem de Ferro com dignidade ímpar enquanto Tony Stark sofria de alcoolismo.

5. Ciclope

06
Ciclope vai de 8 a 80. Ele era um líder justo, inspirador, exemplar – enquanto ainda não era o líder. Depois que o Professor X e a Jean Grey se foram, Scott Summers tomou as piores decisões possíveis – a mais suave foi casar com a ex-inimiga Emma Frost, afinal quem resistiria? Agora, ouvir os conselhos da megera? Aí já é burrice.
Sua maior babaquice foi brincar com a Força Fênix – ele deve ter amnésia, na moral.

4. Homem-Formiga

07
Ter o poder de encolher e se achar um super-herói já enquadra uma pessoa como babaca. Ser um tremendo de um covarde, mesmo depois de ter a honra de ser membro fundador dos Vingadores, é abusar da paciência.
Não precisamos pensar duas vezes pra eleger a maior babaquice do Homem-Formiga: agredir sua esposa.

3. Guy Gardner – Lanterna Verde

08
O cara era gente boa até se tornar o Lanterna Verde, daí passou a ser briguento, egoísta, agressivo e arrogante. O cara não é um valentão carismático como o Wolverine, que só é babaca com quem merece, ele parece estar tentando ativamente se tornar um Lanterna Vermelha ou Amarela! Muitos fãs detestaram Gardner, muitas vezes questionando como ele sequer ganhou seu anel, pra começo de conversa.
Sua 1ª missão foi recrutar guerreiros pra formar uma “tropa especial” e ele só escolheu vilões, dos piores que ele conhecia, quebrando diversas leis, tais como invasão de penitenciárias, sequestro de prisioneiros e permissão de assassinato de guardas em serviço.

2. Batman

09
Ah, o Batman… Como alguém consegue fazer tanta merda sem super-poderes? O cara tem a regra de não-assassinato mais escrota de todas: primeiro porque ele permite que o Coringa faça ainda mais vítimas a cada vez que se recusa a matá-lo e segundo porque essa lei é facilmente esquecida. Ele é o membro mais pedante da Liga da Justiça, constantemente querendo dar lição de moral nos outros, como se a sua cidadezinha fosse um paraíso. Sem falar no Robin – ele fica vestido de preto no escuro enquanto manda um adolescente vestindo verde, vermelho e amarelo dar piruetas na frente de mafiosos armados como distração. Canalha!
Lembra da vez que ele botou fogo em criminosos, espancou-os enquanto ardiam em chamas e transou na frente de seus corpos enquanto terminavam de tostar? Bons tempos…

1. Professor Charles Xavier

10
O maior patife de todos. Professor X já teve sua integridade questionada diversas vezes, pra começar por ter poder o suficiente pra resolver mais da metade das ameaças mutantes e optar por enviar seus estudantes adolescentes no seu lugar. Então a gente lembra da vez em que a Sala do Perigo ganhou consciência própria e ele simplesmente ignorou os pensamentos da máquina pra continuar treinando sua equipe paramilitar – literalmente escravizando um ser senciente. Até o Wolverine já falou “bem-vindo ao time dos canalhas, Charles”.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário