quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

6 Personagens que podem morrer em Star Wars Episódio VIII

Star Wars pode não ser sanguinolento como Game Of Thrones, mas seus personagens ainda podem cair a qualquer momento. E com O Despertar da Força, o diretor J. J. Abrams provou que não tem nenhum problema em matar personagens principais pra avançar a história. Então, com isso em mente, quem é o próximo? Quem vai se despedir no Episódio VIII?

Que a Força esteja com os nossos personagens favoritos.

Líder Supremo Snoke

01
O Despertar da Força pega emprestado muito de seu enredo da Trilogia Original, mas não é uma repetição total. Não parece que vai rolar qualquer redenção ao estilo Anakin pra Kylo Ren, não depois que ele fatiou seu pai. Ele claramente não quer qualquer redenção, pelo contrário, quer terminar o que seu avô, Darth Vader, começou.

Então, com isso em mente, ele só vai piorar e provavelmente vai destruir seu mestre, o Líder Supremo Snoke, na primeira oportunidade. Por um lado, é completamente dispensável que Snoke seja como Palpatine e nos desapontou a sua figura impressionante gigantesca ser revelada como nada além de um holograma. Além disso, Ren matar Snoke não seria uma reviravolta inédita na história, pois aprendizes Sith classicamente traem seus mestres em uma busca de poder. Ren não vai descansar até que ele realize a única coisa que seu avô não pôde fazer ao matar seu próprio mestre e governar a galáxia inteira.

Poe Dameron

02
Poe Dameron é um piloto e um amigo incrível, mas infelizmente ele não tem muito tempo neste mundo. Ele é um parceiro fiel ao FN 2187, o Finn – e foi ele quem deu o apelido -, mas alguém nesse relacionamento tem que morrer. Isso aconteceu com Han e Chewie, com Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, e agora vai acontecer com Poe e Finn.

Por que Poe? Bem, não parece que Finn vai a lugar algum tão cedo, ele é um grande herói e, sem dúvidas, vai se recuperar de suas feridas em vez de caçar Ren e ou perseguir Rey. Além disso, de acordo com uma entrevista com o ator Oscar Isaac, seu personagem inicialmente deveria morrer quando ele e Finn caíram em Jakku. Abrams o ressuscitou pro restante do filme, mas quem pode dizer se a Lucasfilm não vai revisitar a ideia inicial no Episódio VIII? Então Poe provavelmente vai se encontrar com o Criador em 2017, talvez defendendo Finn de um ataque de Stormtroopers ou num combate contra Kylo Ren.

Capitã Phasma

03
De todos os personagens introduzidos em O Despertar da Força, Capitã Phasma pode ter sido a maior decepção. Gwendoline Christie como uma Stormtrooper sinistra poderia ter sido genial, mas ela fica escassos minutos na tela, tem pedaços raros de diálogo e um fim decepcionante com Finn e Han jogando-a pro compactador de lixo. Podemos supor que ela escapou antes de ser esmagada. Mas, muito provavelmente, ela não vai ter tanta sorte no Episódio VIII.

E, como Poe, Lucasfilm provavelmente vai degolar os planos de Abrams. Neste caso, Phasma não deveria sequer estar no filme. De acordo com uma entrevista, Christie teve que implorar pra aparecer em Star Wars por seis meses antes Abrams ceder e escrever-lhe uma personagem. Isso explicaria seu tempo de tela escasso e, muito provavelmente, a morte iminente no próximo filme.

Maz Kanata

04
Outro novo personagem que não tem tempo de tela o suficiente, a pirata de mil anos Maz Kanata reúne-se com Han e amigos na Cantina, explica a Rey porque o sabre de luz de Luke e Anakin está chamando para ela e, em seguida, assiste Rey escolher fugir de seu destino. A Primeira Ordem destrói sua Cantina e ninguém se preocupa em explicar o que aconteceu com ela depois.

Uma personagem como ela não morreria sem explicação – além disso, ela ainda precisa ver seu namorado, Chewbacca, pelo menos, mais uma vez. Mas não há nenhuma razão pela qual ela não possa chutar o balde no próximo filme. Ela definitivamente não é uma guerreira, mas sabe o suficiente sobre a Força pra fazer algo que vai atrair Snoke e Ren e que acabará por ser sua ruína. E ser assassinada em batalha é uma maneira muito mais fria de morrer do que seu companheiro multi-centenário, Yoda, que simplesmente ficou velho demais.

General Hux

05
Os líderes do Império que não são fortes com a Força da Trilogia Original muitas vezes são esquecidos – ou sufocados, no caso do pobre General Motti -, e o General Hux da Primeira Ordem não é diferente. Ele não tem nenhum interesse no Lado Negro, tem pouca fé na capacidade de Kylo Ren em cumprir as ordens do Líder Supremo Snoke e não quer nada mais do que tomar o lugar de Ren como subalterno favorito de Snoke. Isto, obviamente, não vai acontecer, pois personagens sem a Força não se saem muito bem nesta galáxia. Isto é especialmente verdadeiro quando os seus rivais podem asfixiar os cérebros dos seus rivais até que eles explodam. Rey e Poe sobreviveram à tortura, mas algo me diz que, em algum momento no Episódio VIII, Hux vai ser o primeiro personagem com nome que não vai resistir.

Luke Skywalker

06
Esperamos meses pra descobrir exatamente como Luke estava em O Despertar da Força e, como se vê, ele está basicamente arrepiante: sentado no banco dos réus da baía de um belo planeta verde, observando as marés e esperando por um aprendiz digno pra ajudá-lo a destruir a Primeira Ordem. Ele vai desempenhar um papel muito, muito, muito maior no Episódio VIII, mas há uma boa chance que ele não vá tão longe. Você sabe, quantos mentores duraram muito num filme de Star Wars?

A verdadeira questão é, como é que Luke vai se juntar ao seu pai e seus mentores na grande linha dos Fantasmas da Força? Ele ainda é jovem o suficiente pra lutar, então talvez Kylo Ren vá cuidar dessa questão, assim como fez com o velho amigo de Luke, Han. Talvez ele vá se sacrificar pra destruir mais uma Estrela da Morte ou Starkiller – porque o Lado Negro não aprende com os seus erros. Ou, mais preocupante de tudo, talvez Rey irá revelar que sabe tudo fazia parte de seu plano e comece a dominação da galáxia por si mesma. Ei, a guerra é o inferno, a Morte vem pra todos nós e ninguém disse que esta saga tem que ter um final feliz.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário