quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

As histórias por trás dos personagens secundários de Star Wars VII

Os fãs de Star Wars adoram uma boa história de fundo. No antigo Universo Expandido, cada personagem menor em cada cena tinha uma história elaborada e emocionante pra contar, desde os droids, até o abominável homem das neves que atacou o Luke. Não há personagens chatos quando se trata de George Lucas, mas e os novos figurantes d’O Despertar da Força?

Aqui estão alguns personagens menores e o que sabemos sobre suas vidas fora das telas graças à nova geração de romances e brinquedos.

Maz Kanata

01
A contrabandista de óculos é antiga, pelo menos mil anos de idade. Isso faz dela a mais antiga figura viva conhecida na galáxia e isso é muito importante. Ela assistiu a ascensão e queda do Império e conhece os segredos dos antigos Jedis. Por mais que não seja uma Jedi, ela acredita na luta contra o Lado Negro e também é sensível à força, que ela aparentemente usou pra rastrear o sabre de luz dos Skywalkers, presumivelmente pra que o “novo escolhido” fosse atraído pro seu castelo.

Capitã Phasma

02
Não fica completamente claro no filme, mas a misteriosa Capitã Phasma serve ao Supremo Líder Snoke em pé de igualdade com o General Hux e Kylo Ren. Nos bastidores, Phasma foi responsável pela montagem e treinamento de sua unidade de elite, memorizando cada habilidade, fraqueza e número de série dos Stormtroopers. Notavelmente, a armadura reflexiva é, na verdade, revestida pelos restos da antiga nave de Palpatine, mostrando que a base Starkiller tinha mais de um vilão que gostava relíquias de Siths mortos. Talvez Hux tenha a cueca do Governador Tarkin debaixo do travesseiro. Além disso, Phasma terá de voltar no Episódio VIII, então ela não morreu no compactador de lixo.

Lor San Tekka

03
O velho no deserto no início d’O Despertar da Força não sobrevive aos primeiros minutos do filme, mas a literatura oficial de Star Wars revela que ele era um explorador, bem como um membro da Igreja da Força, um grupo secreto que se formou durante os anos do Império, quando as crenças Jedis eram definitivamente ilegais. Tekka foi fundamental pra ajudar Luke a descobrir partes dos conhecimentos Jedis que tinham sido escondidos ou destruídos pelo Império e presumivelmente também guiou o herói à direção do primeiro Templo Jedi, onde nós finalmente vemos o velho Luke no exílio.

FN-2199

04
Carinhosamente conhecido como TR-8R, FN-2199 é o Stormtrooper que saca uma Z6Riot Control Baton contra Finn fora do castelo de Maz Kanata, chamando-o de traidor e quase matando-o na batalha antes que Han Solo aparecesse com o bowcaster. Finn e 2199 eram realmente bons amigos nos tempos da academia de Phasma – seu apelido lá era “Nines”. O livro “Before the Awakening”, embora destinado a crianças, detalha a amizade entre Finn e Nines em maior detalhe, bem como a sua formação, que explica como Finn poderia manejar um sabre de luz. Além disso, Nines é ruivo.

Snap Wexley

05
Temmin “Snap” Wexley vem de uma linha de traidores do Império. Seu pai foi preso por ser um agente secreto dos Rebeldes e sua mãe o abandonou em sua casa no planeta hostil de Akiva pra que ela pudesse se juntar aos rebeldes como uma pilota. Temmin tornou-se um garoto com raiva que jogava jogos de tabuleiro nerds e transformava droids inofensivos em máquinas de matar até que sua mãe voltou pra casa alguns anos mais tarde, quando eles foram posteriormente atacados por um gangster e resgatados pelos aliados rebeldes. Snap, eventualmente, se juntou à Resistência, deixou a barba crescer e o resto é história.

Unkar Plutt

06
Plutt é o “chefe do lixo” de Jakku, que soa como um trabalho terrível, mas é provavelmente a maior honra possível num planeta tão terrível. Numa cena excluída, Plutt segue Rey ao castelo de Kanata e confronta sobre o roubo da Falcon, levando Chewie a arrancar o braço de Plutt em indignação. Se Plutt sobreviveu ao ataque, bem… Ele provavelmente ainda vai ser equivalente ao Watto de Jakku, porque Star Wars adora planetas desertos cheios de lixo.

Constable Zuvio

07
O mistério de Constable Zuvio é profundo. Enquanto o personagem tem sido destaque em livros de colorir, livros infantis e dois bonecos diferentes, o cara nunca realmente apareceu n’O Despertar da Força. Mesmo que as cenas de Zuvio tenham sido completamente cortadas, ele ainda tem mais história de fundo do que a maioria dos mistérios do filme: ele é um cara extremamente honrado, que mantém a ordem no Posto Avançado Niima onde Rey se encontra, ele sabe usar bastões e pistolas, usa um capacete guerra Kyuzo e armadura reciclada e ninguém sabe por que ele tem mais bonecos do que a capitã ​​Phasma.

Gangue da Morte Guaviana e Bala-Tik

08
Depois de pegar emprestado 50.000 créditos da Gangue da Morte Guaviana, Han Solo é confrontado a bordo de seu cargueiro pela tal gangue e seu líder, Bala-Tik, assim como os rivais do grupo, os Kanjiklub. Os soldados com máscaras vermelhas são todos ciborgues que trocaram sua humanidade por peças robóticas. Bala-Tik só serve como um negociador pra gangue, então ele foi autorizado a manter a cabeça humana, mesmo que tenha uma perna cibernética escondida nas suas calças.

Kanjiklub e Tasu Sanguessuga

09
O Kanjiklub, os outros canalhas espaciais que estavam à procura de Han Solo, é composto por escravos que escaparam das garras de um Hutt em Nar Kanji. Eles utilizam armas improvisadas e recicladas, ao contrário do arsenal tecnológico de seus rivais, a Gangue da Morte Guaviana. Seu líder, Tasu Sanguessuga, carrega uma arma chamada de “abrehutt”, que faz exatamente o que parece. Aproveitando as lutas internas entre os Hutts, o Kanjiklub derrotou os mafiosos de seu planeta e se ramificou pelo espaço. E eu realmente gostaria de ver alguns desses Hutts cobrando a dívida.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário