quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O lado negro dos X-Men

Os X-Men já eram famosos antes dos filmes. Seus quadrinhos são, indiscutivelmente, uma das franquias mais populares da Marvel de todos os tempos… O que pode não ser realmente uma coisa boa. Os X-Men rotulam-se como heróis, mas eles nem sempre agem tão heroicamente.

 Com a Fox começando a fazer um grande impulso pra trazer mais filmes pras telonas do que nunca, é um bom momento olhar o quão bagunçada é esta equipe.

Professor X era Apaixonado por uma Adolescente

01
Embora este conceito seja esquecido às vezes, Professor X é supostamente um “professor” e os X-Men são seus alunos. Durante os primeiros quadrinhos, todos os membros da equipe eram estudantes, o que é confuso. Que tipo de professor bota os alunos em combate? Claro, Xavier estava treinando todos em como usar seus poderes, mas há maneiras mais fáceis de fazer isso que não incluem colocar a vida de alguém em risco. Ainda assim, essa não é a pior parte de Xavier como um professor. Ele teve uma queda por Jean Grey quando ela entrou pra escola. Pra ser claro, ele já era um homem adulto, trabalhando como professor e estava apaixonado por uma adolescente. Mesmo que ele nunca faça nada, ainda é assustador. Assim que percebeu como se sentia, ele devia ter parado de ensinar e evitar estar perto de adolescentes pra sempre. Em vez disso, ele simplesmente ignorou isso e continuou a enviar as crianças em trajes de lycra pra lutarem contra robôs genocidas. Bom trabalho, Professor.

Ciclope Abandonou sua Esposa e Filho

02
Ele é o líder da equipe e geralmente é apresentado como a voz da razão. Scott Summers, também conhecido como Ciclope, não consegue se divertir muito, porque ele é responsável demais. Todo mundo olha pra ele em busca de orientação, porque ele geralmente sabe qual é a coisa certa a fazer. Exceto quando se trata de ser um pai. Depois da morte de Jean Grey, Scott conhece e se casa com uma mulher chamada Madelyne Pryor. Eles têm um filho juntos, que cresceria pra se tornar o mutante conhecido como Cable, um viajante do tempo do futuro. Tudo parece bem… Até que Jean retorna dos mortos. Isto, obviamente, coloca Scott numa posição difícil, mas ele lida com isso da pior maneira possível: abandonando sua esposa e seu filho. Não há nenhuma maneira certa de lidar com o amor de sua vida voltando à vida depois que você seguiu em frente, mas isso ainda é muito sujo. Então, novamente, todo mundo perdoa quando verifica-se que Madelyne era na verdade um clone de Jean o tempo todo. E também trabalhava pra demônios do Inferno. E você pensando que a sua ex era ruim.

O Massacre Mutante

04
Gambit é um ex-ladrão com um coração de ouro, que é parte do que o torna tão popular. Ele não é um herói típico, mas normalmente faz a coisa certa. Ele pelo menos tem boas intenções, então recebe perdão por sua história sombria. Os outros X-Men realmente deveriam repensar isso, no entanto, porque Gambit tem feito algumas coisas muito bizarras. Por exemplo, antes de se juntar à equipe, ele participa de um evento que já foi apelidado de “O Massacre Mutante”. Sr. Sinistro – pode-se notar que se trata de um vilão pelo seu nome – decide acabar com um grupo de mutantes que vivem nos subterrâneos, os Morlocks. Um grupo geralmente pacífico, eles não têm chance contra a equipe que Sinistro envia, que na verdade era liderada por Gambit. Claro, ele não quer fazê-lo e é forçado por Sinistro, mas ainda é muito confuso. Gambit tenta impedir o massacre, mas só depois que ajuda a defini-lo. Não importa o quão legal alguém fique de sobretudo, causar um massacre é muito ruim.

A Equipe Esquecida

03
Uma das mais famosas histórias dos X-Men é a formação dos novos e diferentes X-Men. Após a equipe original ser capturado pela ilha viva de Krakoa, Professor X recruta uma nova equipe de mutantes pra resgatá-los, incluindo Wolverine, Tempestade, Noturno e Colossus. A história original foi um enorme sucesso e ajudou a transformar os X-Men numa franquia multimídia. Anos mais tarde, no entanto, é revelado que a equipe popular era realmente a segunda tentativa de resgate de Xavier. Antes de Wolverine aparecer, o Professor X enviou outra equipe de adolescentes pra resgatar o primeiro grupo de adolescentes… E a equipe é morta em ação. Bem, com exceção de um cara que enlouqueceu e iniciou uma guerra intergaláctica. Ninguém sabia sobre esta equipe, porque Xavier apagou as memórias de todos. Sim, as coisas ficaram muito confusas. O que nos leva a crer que é possível que houvesse mais equipes mortas e Xavier sempre faz lavagem cerebral em seus alunos. Talvez a gente só lembre das mortes que ele permite que a gente lembre. Quem sabe?

A Fênix

05
Se você conhecesse alguém e, cada vez que vocês saíssem, ele/ela fizesse um monte de coisas terríveis e talvez até mesmo tivesse assassinado um monte de gente, você pararia de sair com essa pessoa, certo? Os X-Men não concordam com você, que continuam brincando com a Força Fênix. Não importa quantas coisas horríveis a Fênix faça, como assassinar todo um sistema solar, os X-Men adoram essa coisa. Eles agem como se ninguém na equipe nunca tivesse sido possuída por esta merda. Sempre que ela aparece, os X-Men afimam “relaxa, desta vez vai ficar tudo bem”. E nunca fica. É sempre o oposto do bem, como naquela guerra entre os X-Men e os Vingadores, quando a nação Wakanda foi inundada pelo Namor possuído. Isso nem sequer é a pior coisa que a Fênix já fez, então talvez seja hora de parar de convidá-la pro jantar.

O Massacre

06
Qual seria a pior coisa que aconteceu no Universo Marvel? Bem, provavelmente a morte de todos os seus maiores heróis, como Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. Adivinha? Isso aconteceu uma vez e foi tudo culpa dos X-Men. Durante uma briga num asteroide em órbita da Terra, Magneto decide que já aturou o Wolverine por tempo demais e rasga seu esqueleto de metal pra fora de seu corpo. Isso é demais pra Professor X, que vai pro cérebro de Magneto e desliga-o. Espere, o Professor X pode fazer isso? Quantos maníacos genocidas vivem no Universo Marvel enquanto Xavier poderia simplesmente parar com um pensamento? De qualquer forma, quando Xavier faz isso, parte da maldade da mente de Magneto salta no cérebro seu cérebro, os dois são combinados e o ser conhecido como Massacre é criado. Quando ele aparece nos quadrinhos, Massacre é um ser super-poderoso que planeja destruir a Terra ou matar todos os seres humanos… Ou algo do tipo. Ele possui basicamente um plano vilanesco genérico e que nunca se concretiza. Durante a luta, todos os heróis mencionados participam e a coisa toda termina com a morte. Tecnicamente, Professor X é o responsável. Felizmente, todos os heróis são devolvidos à vida cerca de um ano mais tarde, porque a Marvel percebeu que matar metade de seus personagens mais importantes é uma má ideia. Ainda assim, Xavier provavelmente matou o seu super-herói favorito da Marvel – caso ele não seja o Wolverine ou o Homem-Aranha. Depois de enviar uma equipe de crianças pra morrer numa ilha viva. E depois que ele tinha pensamentos impuros sobre uma de suas alunas adolescentes. Professor X, o cara mais nojento da Marvel.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário