quinta-feira, 21 de abril de 2016

Descubra como está o elenco do filme ‘Taxi Driver’

Em 1976, o diretor Martin Scorsese ainda estava longe de ser o grande nome de Hollywood que é atualmente. Ainda com 34, o jovem cineasta tentava se consolidar no mundo do cinema e atingiu o seu objetivo com o filme Taxi Driver, considerado por muitos como um dos melhores filmes americanos já feitos.

O longa conta a história de um taxista, veterano da Guerra do Vietnã. Solitário, ele vagueia noite adentro e, vendo a miséria, vício, violência e prostituição que dominam a cidade, cresce nele um sentimento de revolta. A produção revelou astros como Robert De Niro e Jodie Foster.

Taxi Driver foi indicado a quatro Oscars, incluindo Melhor Filme. A produção ainda levou o Palma de Ouro de Festival de Cannes.

Descubra como o elenco desta produção mudou desde seu lançamento:

Robert De Niro - Travis Bickle

Este foi o segundo filme que o jovem ator trabalhou com o diretor Martin Scorsese, o anterior foi Caminhos Perigosos (1973). O papel do taxista revelou o jovem De Niro como um dos grandes atores de sua geração. Ao longo de sua carreira o ator participou de mais de 100 produções incluindo sucessos como Os Intocáveis (1987), Os Bons Companheiros (1990) e Entrando numa Fria Maior Ainda (2004). Seus trabalhos mais recentes foram as comédias Um Senhor Estagiário (2015) e Tirando o Atraso (2016).

Robert De Niro em Taxi Driver e atualmente (Foto: Divulgação) 
Robert De Niro em Taxi Driver e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Jodie Foster - Iris

A atriz tinha 14 anos quando interpretou a jovem prostituta Iris. O papel lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar, prêmio que ela ganhou 12 anos depois pelo filme Acusados (1988). Jodie ainda foi indicada ao prêmio outras duas vezes, em 1992 e 1995. Seu trabalho como atriz mais recente foi a ficção cientifica Elysium (2013), mas neste ano ela chegará aos cinemas como diretora do drama Jogo do Dinheiro.

Jodie Foster em Taxi Driver e atualmente (Foto: Divulgação) 
Jodie Foster em Taxi Driver e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Harvey Keitel - Sport

Assim como De Niro, Keitel havia trabalhado com o diretor no longa Caminhos Perigosos. O ator construiu uma sólida carreira trabalhando com os grandes diretores de Hollywood. Ele voltou aos holofotes no longa de Quentin Tarantino, Cães de Aluguel (1992). Recentemente ele participou do novo trabalho do diretor Paolo Sorrentino, Juventude (2016).

Harvey Keitel em Taxi Driver e atualmente (Foto: Divulgação) 
Harvey Keitel em Taxi Driver e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Cybill Shepherd - Betsy

O papel da bela Betsy foi o ápice do início da carreira da atriz que já havia estrelado A Última Sessão (1971), Uma Mulher às Direitas (1974) e Amor Eterno (1975). Após o filme a atriz continuou atuando em produções menores, mas voltou ao sucesso na década de 1980 como protagonista da série “A Gata e o Rato”, papel que lhe rendeu diversas indicações ao Globo de Ouro. A atriz continua atuando em série de televisão já tendo participado de Law & Order: SVU, “Psych”, “Cybill”, entre outras.

Cybill Shepherd em Taxi Driver e atualmente (Foto: Divulgação) 
Cybill Shepherd em Taxi Driver e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Albert Brooks - Tom

O comediante fazia parte do elenco do programa “Saturday Night Life” antes de participar do filme. O ator foi indicado ao Oscar pelo filme Nos Bastidores da Notícia (1987). Em 2011 ele estrelou o longa Drive, que marcou uma mudança para papéis dramáticos que continuou em O Ano Mais Violento (2014) e Um Homem Entre Gigantes (2015). Brooks também é conhecido pelo seu trabalho como dublador, ele faz a voz do peixe Marlin em Procurando Nemo (2003), personagem que voltou a interpretar em Procurando Dory, que chega este ano aos cinemas.

Albert Brooks em Taxi Driver e atualmente (Foto: Divulgação) 
Albert Brooks em Taxi Driver e atualmente (Foto: Divulgação)
 
Quem você acha que envelheceu melhor?

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário