segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Famosos que deram a volta por cima após quase morrerem

Você provavelmente já ouviu muitas histórias trágicas de mortes inesperadas de celebridades. Não importa quão famosa uma pessoa pode ser, uma coisa que ela não pode evitar é a morte. Ou quase. Selecionamos histórias chocantes em que as estrelas nesta lista quase partiram para o outro lado.

Confira as experiências de quase morte de Leonardo DiCaprio, Anne Hathaway, Eminem, entre outros.

Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix (Foto: Getty Images)
Em 2006, apenas uns meses depois de se internar num centro de reabilitação para tratar seu vício em álcool, Phoenix se envolveu em um acidente de carro. O acidente ocorreu porque os freios do carro falharam, fazendo com que o carro de Phoenix saísse da estrada algumas vezes. Após o acidente, o ator ficou preso em seu veículo devido ao airbag. Joaquin Phoenix explicou que ouviu uma voz masculina lhe dizendo para " relaxar", mas não conseguiu ver quem estava falando com ele. O homem também teria impedido Phoenix de acender um cigarro que teria causado uma epxlosão do carro por causa do vazamento de gás no interior. O homem era o diretor de cinema Werner Herzog. Ao relatar o incidente, Phoenix declarou: "E de repente eu disse a mim mesmo: É o Werner Herzog! Há algo de calmo e bonito na voz de Werner Herzog. Me senti completamente bem e seguro. Saí. Saí do carro e disse, 'Obrigado', e ele se foi”.

Michael J. Fox
Michael J. Fox (Foto: Reprodução)
Michael J. Fox quase morreu durante as filmagens do longa ‘De Volta para o Futuro Parte III’ (1990). O incidente quase-trágico ocorreu durante a filmagem da cena em que Marty McFly está pendurado em uma corda, antes de Doc. chegar para socorrê-lo. O ator revelou em sua autobiografia, que, a princípio, ele ficaria em pé sobre uma pequena caixa durante a gravação da cena. Fox deveria colocar a mão entre o nó e seu pescoço, mas ele calculou mal e ficourealmente pendurado. Fox tinha ficado meio inconsciente por um minuto, antes de alguém perceber que ele não estava se mexendo. O ator declarou: "Foi um total de 30 segundos antes que alguém notasse. Felizmente Bob Zemeckis percebeu que eu não era tão bom assim como ator (risos)”.

Charlize Theron
Charlize Theron (Foto: Reprodução)
Charlize Theron quase morreu enquanto fazia o papel de protagonista no filme de ficção-científica  ‘Æon Flux’ (2005). Charlize foi inflexível sobre realizar todas as suas próprias cenas de ação, tanto quanto possível. Por essa razão, a atriz recusou um dublê de corpo para muitas acrobacias ousadas e perigosas. Uma cena em particular, em que ela estava tentando fazer um backflip, a atriz caiu e quebrou seu pescoço. Descrevendo seus ferimentos, ela declarou: "Havia feito 18 vezes a mesma coisa e eu só escorreguei e caí com todo o meu peso sobre o pescoço e fiquei com uma hérnia de disco entre a minha terceira e quarta vértebras”. Felizmente, a estrela teve uma recuperação completa de seus ferimentos.

Eminem
Eminem (Foto: Getty Images)
Eminem ficou muito perto de entrar para a lista de mais uma das grandes tragédias da indústria da música, depois que uma overdose de drogas deixou o astro extremamente perto da morte. Depois de ser levado para o hospital, os médicos foram felizmente capazes de salvar a vida do rapper. Eminem foi informado de que tinha uma enorme quantidade de metadona em seu sistema, o equivalente a quatro doses de heroína, para ser preciso.Ele revelou: "Mesmo quando me disseram que eu quase morri, não me liguei".  Mesmo assim, o rapper não foi capaz de ficar completamente limpo após o incidente e revelou que ele era um viciado e não percebeu a gravidade das suas escolhas. Eminem lançou ‘Relapse’ em 2009 e revelou que foi a primeira coisa que gravou sóbrio em 7 anos.

Anne Hathaway
Anne Hathaway (Foto: Getty Images)
Anne Hathaway quase se afogou depois de ser pega em uma enorme onda na costa de Oahu, Havaí, em 2014. A atriz estava dando um mergulho quando as águas de repente se tornaram traiçoeiras. Hathaway foi vista lutando para ficar acima da água e começou a gritar por socorro. Em alguns momentos, a atriz ficou completamente submersa pelas ondas. Um surfista não identificado veio em auxílio, resgatando-a da correnteza e levando a atriz com segurança até a praia. Embora Hathaway tenha ficado gravemente abalada com o incidente, ela escapou com nada mais do que alguns arranhões em seus pés. A estrela foi vista mais tarde, sorrindo e rindo com o marido Adam Schulman, que deixou claro que a atriz não estava muito traumatizada.

Orlando Bloom
Orlando Bloom (Foto: Getty Images)
A experiência de quase morte de Orlando Bloom ocorreu quando ele tinha 21 anos. Bloom, juntamente com seus amigos, estava tentando escalar um terraço na cobertura. O astro subiu três andares acima de um cano de esgoto quando de repente a estrutura desmoronou e o ator foi ao chão. Bloom quebrou algumas vértebras e ficou paralisado por vários dias. Na verdade, Bloom chegou a ouvir dos médicos que nunca mais voltaria a andar. Após cirurgias e 18 meses de reabilitação, ele voltou para a sua carreira de ator. Pouco depois, estrelou ‘O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel’, lançado em 2001. O ator disse que ele estava, em certo sentido, grato que o incidente ocorreu, já que lhe deu uma nova perspectiva de vida.

George Clooney
George Clooney (Foto: Reprodução)
Em 2004, George Clooney estava filmando o thriller político ‘Syriana’, quando em um acidente de devastador quebrou as costas. A dor da lesão medular causou a Clooney um desconforto insuportável que ele chegou a pensar em suicídio. Clooney ficou de repouso por um longo período e o acidente deixou o astro com danos não apenas físicos, mas emocionais. O ator disse: "Eu estava deitado em uma cama de hospital com uma intravenosa no meu braço, incapaz de me mover, com dores de cabeça que parece que você está tendo um derrame, e por um curto período de três semanas, comecei a pensar ‘Talvez eu tenha que fazer algo drástico sobre isso’”. Mas o ator disse que nunca acreditou realmente que chegaria a esse ponto, e estava mais interessado em uma maneira de sobreviver. Clooney finalmente se recuperou e foi mais uma vez capaz de retornar à carreira de ator bem sucedido.

Johnny Depp
Johnny Depp (Foto: Reprodução)
O casamento de Depp com Amber Heard não foi o único contratempo na vida do ator de ‘Alice Através do Espelho’ (2016). Durante as filmagens de ‘Diário de um Jornalista Bêbado’ (2011), Depp e diretor do filme Bruce Robinson passaram pelo maior susto de suas vidas quando o motor do jato particular que estavam subitamente parou de funcionar. Depp descreveu a cena: "Houve um silêncio. Bruce e eu estávamos olhando para o outro e acho que eu disse: 'É isso?' Foi como o momento mais estranho e longo quando você está apenas flutuando por um segundo, e consegue sentir uma descida desagradável". Depp disse que eles estavam certos de que iriam morrer. A dupla então irrompeu em gargalhadas histéricas por causa da situação e o motor do avião começou a funcionar de novo e eles pousaram em segurança.

50 Cent
50 Cent em 'Get Rich or Die Tryin' (Foto: Reprodução)
Curtis Jackson, também conhecido como 50 Cent, foi baleado nove vezes, em seu bairro no Queens, em Nova York, no ano de 2000. O rapper estava tentando escapar de uma vida no negócio das drogas, na esperança de iniciar uma carreira na indústria da música quando o tiroteio ocorreu. O ataque foi considerado como uma vingança a uma canção que o rapper tinha escrito, que dava informações sobre sua vida e daqueles com quem ele trabalhou vendendo drogas. 50 Cent ficou com ferimentos na mão, braço, quadril, ambas as pernas, peito e rosto, e passou 13 dias no hospital. O rapper ficou com uma sequela já que a bala que atingiu seu rosto rasgou sua mandíbula provocando danos à língua e aos dentes. Mas ele se recuperou e sua carreira deslanchou depois que ele assinou com a gravadora de Eminem, a Shady Records, em 2002. Em 2005, um filme intitulado ‘Get Rich or Die Tryin’ foi lançado contando a história do rapper incluindo detalhes sobre o tiroteio; 50 Cent interpretou ele mesmo no filme.

Seth MacFarlane
Seth MacFarlane (Foto: Getty Images)
O encontro de Seth MacFarlane com a morte aconteceu em 11 de setembro de 2001, quando ele estava programado para retornar a Los Angeles pela American Airlines Flight 11. Felizmente, o assessor do criador de ‘Family Guy’ confundiu o horário e disse à MacFarlane que seu vôo sairia às 08h15, mas na verdade estava programado para sair meia hora mais cedo, às 07h45. MacFarlane ainda estava de ressaca, chegou para o vôo com 10 minutos de atraso e foi informado que teria de esperar uma hora para o próximo. Pouco depois, o avião atingiu a Torre Norte do World Trade Center. Falando sobre o assunto, MacFarlane disse: "A única razão pela qual não me afetou foi que só talvez isso poderia ter acontecido: Eu realmente não sabia que estava em perigo até depois de acontecer tudo, então nunca passei por aquele momento de pânico”.

Travis Barker
Travis Barker (Foto: Getty Images)
O momento quase fatal de Travis Barker, baterista da banda Blink-182, veio na forma de um acidente de avião em setembro de 2008. O acidente ocorreu durante a decolagem no Aeroporto Metropolitano de Columbia na Carolina do Sul. Quatro dos seis passageiros do avião morreram na tragédia. Travis, e também o músico Adam Goldstein, foram os únicos sobreviventes. Ao falar sobre o assunto, Baker disse "o avião estava em chamas e minhas mãos estavam pegando fogo, então eu tirei o cinto de segurança e fui direto para o lugar que detém todo o combustível. Basicamente, acendi meu corpo inteiro no fogo. E aí percebemos, quando estávamos fora do avião e ele simplesmente explodiu”. Barker ficou com queimaduras de segundo e terceiro grau que cobriram 65% de seu corpo. Ele ficou hospitalizado por mais de 4 meses, e teve que passar por 27 cirurgias. O baterista relatou mais tarde que o trauma foi tão grande, que ele ofereceu aos seus amigos íntimos US$ 1 milhão para acabar com sua vida. Menos de um ano depois do acidente, Goldstein, o outro sobrevivente, morreu de uma overdose de cocaína e medicamentos prescritos após o acidente. Barker teve uma recuperação completa, mas admitiu que se sente culpado por ser um sobrevivente.

Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio (Foto: Getty Images)
Enquanto faz uma pausa das filmagens de ‘Diamante de Sangue’, em 2006, Leonardo DiCaprio decidiu participar de uma expedição de mergulho subaquático, na Cidade do Cabo, África do Sul. O que era para ser uma folga das gravações se transformou em algo muito mais sinistro após o astro ficar preso em uma gaiola e, como resultado, ser atacado por um grande tubarão branco. O ator, que é conhecido por ter medo de tubarões, descreveu o incidente: "Metade do corpo do tubarão estava dentro e eu me agachei na parte inferior, e foi por um triz. Ele atacou algumas vezes, mas sobrevivi”. Essa não foi a única experiência assustadora de Leo. Uma vez, durante um vôo para a Rússia, o ator testemunhou um motor explodir. Ele descreveu o incidente como se a asa do avião tivesse entrado em erupção como uma "bola de fogo”. Felizmente, o avião foi capaz de fazer um pouso de emergência no aeroporto JFK e os passageiros não foram prejudicados. Leo escapou da morte uma terceira vez durante um incidente de paraquedismo quando tanto o paraquedas principal quanto o de emergência falharam. Mas o instrutor que acompanhava DiCaprio conseguiu desenrolar o paraquedas de emergência a tmepo. Ao falar sobre todas as vezes que ele enganou a morte, o ator comentou: "Se um gato tem nove vidas, eu definitivamente já utilizei algumas”.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário