A lista desses 10 filmes, porém, comete um erro muito comum quando falamos sobre a comunidade LGBT: 90% da lista mostra personagens que são homens homossexuais. Apenas um dos 10 filmes tem personagens mulheres lésbicas (e bissexuais). Nenhum dos fimes apresenta um personagem transsexual.
As obras listadas, porém, são dignas de serem assistidas e compartilhadas com nossos parentes. Confira:
Touch of Pink (2004)
O espírito de Cary Grant ajuda um jovem a sobreviver à visita de sua mãe muçulmana enquanto finge que ele e seu namorado são heterossexuais.
Diane Keaton interpreta uma mãe coruja que emociona a todos no final desse filme de natal.
A atriz Annette Bening interpreta a mãe de Augusten Burroughs na adaptação cinematográfica da biografia que virou best seller.
Uma mãe religiosa se dedica aos direitos LGBT após perder o filho para o suicídio nesse filme baseado na vida de Bobby Griffith.
Annette Bening e Julianne Moore interpretam um casal de lésbicas que se sentem ameaçadas quando seus filhos decidem conhecer o doador anônimo que possibilitou o nascimento deles.
Tanner Daniels é tirado do armário na escola e tem que lidar com isso. Ainda bem que ele tem uma mãe super legal que sempre enfatiza que não vê problemas no filho ser gay.
Philomena é uma irlandesa católica que teve o filho tirado dela e foi obrigada a viver em um convento. Anos depois ela sai à procura do filho e descobre que ele morreu de AIDS.
Claire Rousseau é uma mãe católica que faz o possível para conseguir aceitar seu filho gay.
David é um jovem homossexual que volta para a sua cidade natal para cuidar de sua mãe, que foi diagnosticada com câncer.
O filme conta a história de um jovem menino negro e gay que mora em Miami. Ele e sua família tentam entender e aceitar sua sexualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário