sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Virada Cultural Paulista 2013 já tem datas definidas

A Secretaria de Estado da Cultura já bateu o martelo: a Virada Cultural Paulista 2013 acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, sábado e domingo. Nas próximas semanas, o órgão começa os contatos com as Prefeituras para definir quantos e quais municípios vão participar da sétima edição do evento. No ano passado, foram 27 cidades, com público total de 1,5 milhão de pessoas.

A escolha das cidades leva em consideração uma série de critérios. Os municípios devem ter de porte médio a grande e potencial para funcionar como um polo regional, recebendo também o público das cidades do entorno. Além disso, a Secretaria busca distribuir os municípios escolhidos por todas as regiões administrativas do Estado, para que a Virada tenha a maior abrangência geográfica possível.

Outro critério fundamental é o compromisso das Prefeituras. Isso porque a Virada Cultural Paulista é uma parceria entre Governo do Estado e Municípios: enquanto o Governo se responsabiliza pela contratação dos artistas para o evento, as Prefeituras arcam com a montagem da infraestrutura de palco, segurança e limpeza, essenciais para o sucesso da Virada.

Depois da escolha dos municípios participantes, o passo seguinte será a definição da programação. No ano passado, o elenco escalado para o megaevento teve artistas como Ky-Mani Marley, Fernando Ferrer, Arto Lindsay, Nando Reis, Emicida, Racionais MCs, Gaby Amarantos, Titãs, Ultraje a Rigor, Céu, Vanessa da Mata, Lobão, Zélia Duncan, Dominguinhos e Luiz Melodia, entre dezenas de outros nomes já consagrados ou promissores da cena musical brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário