quarta-feira, 18 de setembro de 2013

20 filmes orientais de artes-marciais

O Clã das Adagas Voadoras

No ano de 859 a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes que se insurgem. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã dos Punhais Voadores. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder dos Punhais Voadores e para tanto elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com a paixão que Mei despertaria nos dois.

Samurai X

Após a guerra que pôs fim ao Xogunato, o lendário samurai Battousai, O Retalhador, Kenshin Himura (Takeru Sato) se tornou um andarilho gentil que oferece ajuda e proteção àqueles que necessitam.

Ele conhece Kaoru Kamiya (Emi Takei), que possui uma escola de kendo prestes a ser fechada pois o magnata Kanryuu Takeda (Teruyuki Kagawa) comprou a propriedade do imóvel e pretende utilizá-la em seus planos bélicos.

Cabe agora a Kenshin ajudá-la no que for possível, ainda que isso envolva rever alguns de seus inimigos do passado.

O Grande Mestre

Ip Man é adaptada a partir da história de vida Ip Man, o grande mestre do estilo de Wing Chun Kung Fu e Sifu (mestre) do lendário kung fu Bruce Lee superstar.

Wing Chun tem uma história de mais de 200 anos.

Foi fundado por Yim Wing Chun, teve origem nas mãos de Leung Chun, e prosperou com Ip Man.

A arte de Wing Chun tornou-se muito populares entre os adeptos das artes marciais, especialmente no ultramar.

É uma arte marcial tradicional chinesa com uma formidável reputação internacional.

O Grande Mestre 2

O filme é uma sequeência ao filme de 2008 "Yip Man" (ou "Ip Man"), e baseado na vida de um dos maiores mestres das artes marciais Wing Chun (ou Ving Tsun).

Após os eventos do primeiro longa, a sequência centra nos movimentos de Yip em Hong Kong enquanto ele tenta propagar sua disciplina de Wing Chun e encontra rivalidade com o mestre local de Hung Ga.

O filme também focará em um jovem Bruce Lee, que mais tarde se tornaria um dos mais famosos discípulos de Yip Man.

O Tigre e o Dragão

A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas.

O Mestre das Armas

Huo Yuanjia (Jet Li) foi o maior e mais famoso mestre de toda a China.

Porém, após uma grande guerra, o país foi dominado por estrangeiros.

Decididos a acabar com a auto-estima do povo chinês, os novos governantes organizam um torneio que contará com guerreiros de vários países.

A idéia é mostrar a todos a superioridade dos estrangeiros frente aos chineses.

Mas o que eles não esperavam era que Huo decidisse também participar da competição.

Herói

Na China ancestral, antes do surgimento do primeiro imperador, a nação divide-se em sete reinos. Qin (Daoming Chen), o soberano da província do norte, sofre constantes ameaças e tentativas de assassinato. O que mais o preocupa são três assassinos de elite, contratados por seus adversários políticos. Um dia um dos magistrados de seu reino entra no palácio carregando as armas dos assassinos, afirmando ter derrotado os três inimigos em combate após de ter passado mais de uma década estudando a técnica da espada.

The Grandmaster

“The Grandmaster” é um drama épico de artes marciais, que se passa durante a tumultuada China dos anos 1930, inspirado na vida do lendário homem Yip Man (Tony Leung Chiu Wai), mentor de Bruce Lee. A trama envolve temas como: guerra, família, vingança, desejo, memória e amor.

Os Sete Samurais

Durante o Japão feudal do século XVI, um velho samurai chamado Kambei (Takashi Shimura) é contratado para defender uma aldeia indefesa que é constantemente saqueada por bandidos. Contando com a ajuda de outros seis samurais, Kambei treina os moradores para resistirem à um novo ataque, que deve acontecer muito em breve.

Yojimbo, o Guarda-Costas

História de uma cidade dividida por duas gangues rivais no Japão do século 19. Com a chegada de um samurai, que toma posição entre as gangues, os conflitos culminam com o aparecimento de um dos oponentes portando uma arma de fogo.

Reino dos Assassinos

A história se passa na China Antiga e segue Zeng Jing, uma experiente assassina que encontra os restos de um mítico monge budista.

Ela inicia uma busca para recolocar os restos em seu legítimo local.

No entanto, um grupo de assassinos está de olho nos restos, que guardam um antigo e poderoso segredo.

Mulan

A história clássica da heroína chinesa Mulan voltará às telas dos cinemas esse mês. Mulan, o longa da Disney, tornou a história da menina que tomou o posto do pai no exército depois que ele adoeceu, conhecida em todo o mundo, e agora ganha sua versão com personagens verdadeiros. Quando a China é invadida, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai,se alistando disfarçada em um exército só de homens.

Dragão: A História de Bruce Lee

Biografia do grande lutador de artes marciais que conseguiu popularizar sua modalidade no cinema e se transformou num mito ao morrer de um edema cerebral, em 1973, aos 33 anos.

Baseado em obra escrita por sua viúva, Linda Lee Cadwell.

A Fúria do Dragão

Quando Chen Zhen, descobre que seu venerado mestre foi morto em circunstâncias misteriosas, decide viajar para Xangai, para participar do funeral, mas logo começa a investigar as causas da morte, deparando-se com uma intriga, envolvendo escolas de artes marciais e lutando violentamente até conseguir vingar-se dos assassinos.

Operação Dragão

Determinado a vingar o assassinato de sua irmã, Bruce Lee, se infiltra na fortaleza isolada de um poderoso chefão do crime, que utiliza sua academia de artes marciais como fachada para tráfico de ópio e prostituição. Para cumprir sua missão, Lee, terá que participar de um torneiro de vida ou morte.

O Vôo do Dragão

O jovem Tang Lung, acaba de chegar para proteger sua amiga e dona de restaurante Cheng Ching Hua, da extorsão de um bando. A Máfia sequestra uma criança e tenta mandá-lo de volta para China. O chefe do bando manda vir dos EUA um perigoso mestre japonês de Hap Ki Do, com o reforço do melhor discípulo do campeão norte-americano de karatê. Tang, enfrenta a dupla e esmigalha os dois adversários. O que Lee, não sabe é que, um suposto amigo, vai conduzi-lo ao Coliseu, onde o próprio campeão mundial de karatê o espera.

Jogo da Morte

Bily Lo, é um ator de filmes de artes marciais. Sua namorada, Ann Morris, é uma cantora que também está alcançando o sucesso. Agora, o sindicato quer que Bily e Ann, se unam a eles em sua "firma de agendamento". Porém, Bily, sabe que eles serão tratados como propriedade, e se recusa. O sindicato tenta "encorajá-los", mas mesmo assim eles se recusam. Eles são ameaçados e Bily, forja sua própria morte e se disfarça para combater o sindicato e preparar sua vingança.

Projeto China

Hong Kong, fim do século XIX. Apesar da rivalidade existente entre a marinha e a polícia na época, todos os marinheiros, incluindo o marinheiro Dragon Mi Yong, são obrigados a fazer parte da polícia para combater e perseguir os cruéis piratas em seus roubos e saques.

Projeto China 2

Após tirar dos mares o temerário pirata Lo, Dragon Ma (Jackie Chan) está de volta. De volta a terra, ele é enviado para força policial onde deve eliminar a corrupção de um bairro do subúrbio. Em seu caminho, na tentativa de assegurar a simpatia e apoio da causa revolucionaria, é preso em reviravoltas perigosas envolvendo patriotas chineses. O governo Manchu quer prender esses revolucionários e qualquer um que ficar em seu caminho está com sérios problemas, mesmo que sejam policiais . Para piorar as coisas, o último capanga de San-Pao, após testemunhar a derrota de seu líder pelas mãos de Dragon Ma.

13 Assassinos

A história, ambientada no Japão Feudal, é centrada num homem que assassina e estupra inocentes, sempre protegido pela lei. Para o impedir, surge a força secreta dos treze assassinos, cada um com uma habilidade singular, dispostos a uma missão suicida para acabar com o mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário