sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

10 maiores viajantes do tempo

Quem nunca quis voltar no tempo para tentar corrigir um erro ou reviver um momento especial? Se na vida real isso não é possível, no cinema isso acontece com uma certa frequência. O caso mais recente é o do jovem Tim (Domhnall Gleeson) em Questão de Tempo, que estreia no país nesta sexta-feira, 20 de dezembro.

No longa, Tim descobre que todos os homens da sua família são capazes de voltar no tempo. Ele decide usar seus poderes para conquistar seu grande amor Mary (Rachel McAdams).

Relembre outros viajantes do tempo que marcaram o cinema:

De Volta Para o Futuro
(Back to The Future)

Ao longo desta trilogia, Marty McFly (Michael J. Fox) e o Dr. Brown (Christopher Lloyd) embarcam no DeLorean, o carro capaz de viajar no tempo, em 1985, e vão para 1955, 2015 e 1855.
 De Volta Para o Futuro (Foto: .)
O Exterminador do Futuro (The Terminator)

Ao longo da franquia, o Exterminador (Arnold Schwarzenegger) volta no tempo muitas vezes primeiro para assassinar, depois salvar a vida de John Connor, o checar da resistência humana contra a dominação das máquinas.

O Exterminador do Futuro (Foto: .)
Os 12 Macacos (12 Monkeys)

James Cole (Bruce Willis) se voluntaria para voltar no tempo e descobrir a origem de um vírus que vai matar 99% da humanidade. Mas ele é enviado ao ano errado e acaba preso em um hospício.

Os 12 Macacos (Foto: .)
Feitiço do Tempo (Groundhog Day)

O jornalista Phil Connors (Bill Murray) viaja para a cidade de Punxsutawney para as comemorações do Dia da Marmota, 2 de fevereiro. Ele fica preso neste dia e é obrigado a revivê-lo inúmeras vezes.

Feitiço do Tempo (Foto: .)
Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica (Bill and Ted's Excellent Adventure)

Antes de fazerem uma prova de História, a dupla Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves) volta no tempo para aprender e conhecer Napoleão, Sócrates e Abraham Lincoln.

Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica (Foto: .)
A Família do Futuro (Meet The Robinsons)

O órfão Lewis (Daniel Hansen) é levado ao futuro pelo jovem Wilbur Robinson (Wesley Singerman), que depois descobre que o menino é seu filho.

A Família do Futuro (Foto: .)
Meia - Noite em Paris (Midnight In Paris)

Em uma viagem a Paris, o escritor Gil (Owen Wilson) descobre um segredo da cidade, à meia-noite uma carruagem é capaz de levá-lo aos anos 1920 e ele conhece seus grandes ídolos Hemmingway, Picasso e Fitzgerald.

 Meia - Noite em Paris (Foto: .)
Efeito Borboleta (The Butterfly Effect)

Evan (Ashton Kucher) é um estudante de Psicologia que descobre ser capaz de voltar a momentos específicos de sua vida quando ele relê seus diários. Ele tenta melhorar sua vida, mas suas ações no passado acabam tendo consequências assustadoras no presente.

Efeito Borboleta  (Foto: .)
Primer

No ano de 2003, os amigos Aaron (Shane Carruth) e Abe (David Sullivan), sem querer, descobrem uma maneira de viajar no tempo. Eles acabam criando cinco linhas do tempo diferentes.

Primer (Foto: .)
Os Bandidos do Tempo (Time Bandits)

Kevin (Craig Warnock) é sequestrado por um grupo de anões que viaja no tempo para roubar o dinheiro das pessoas mais ricas da história.

 Os Bandidos do Tempo (Foto: .)

Fonte: 1


3 comentários: