segunda-feira, 10 de março de 2014

10 Vezes em que Os Simpsons previram o futuro de forma surpreendente

Hoje iremos mostrar uma lista com coincidências (ou não) parecidas que aconteceram em alguns episódios do seriado Os Simpsons. Sim, é mais estranho do que parece, e você vai concordar comigo. Confira a seguir 10 surpreendentes previsões (ou coincidências) encontradas em episódios dos Simpsons:

1. Uma câmera GoPro
simpsons-previsoes-futuro_gopro
No episódio “Homer e Apu” de 1994, um programa de notícias investigativo pede para Homer vestir um chapéu equipado com uma câmera para flagrar Apu vendendo comida estragada do Kwik-E-Mart. Vinte anos depois, as câmeras GoPro estão entre nós.

2. Smartwatches
simpsons-previsoes-futuro_smartwatches
Em “O Casamento de Lisa”, um episódio futurista que rolou em 1995, o noivo de Lisa faz uma chamada telefônica a partir de seu relógio de pulso. Dezenove anos depois, a tecnologia “vestível” começa a aparecer com o lançamento do Samsung Galaxy Gear e o Pebble.

3. Bolos impressos em 3D

simpsons-previsoes-futuro_bolo-3d
No episódio “Drama-Futuro” de 2005, Marge pega uma câmera e fotografa Bart e Lisa, na noite de seu baile de formatura. A imagem aparentemente normal da Polaroid cresce rapidamente e se transforma em um bolo com Bart e Lisa estampados na parte de cima dele. Nove anos mais tarde, alimentos impressos em impressoras 3D começam a ser discutidos em grandes convenções tecnologia.

4. Selfies
simpsons-previsoes-futuro_selfies
Selfies já existem faz tempo, mas não há tanto tempo assim, e nunca se fala tanto neles quanto atualmente. No episódio “Vocações separadas” de 1992, Bart captura um selfie no espelho além de fotos incriminadoras de Homer devorando um bolo de chocolate que a Marge fez.

5. Espionagem da NSA
simpsons-previsoes-futuro_espionagem-nsa
Nesta cena do filme do Simpsons de 2007, Marge, Lisa e Bart estão fugindo e conversam em um trem enquanto tentam resgatar Springfield da destruição. Na conversa deles dentro do trem, Lisa avisa aos dois para não falarem alto, para terem cuidado a a altura da voz pois alguém poderia estar espionando eles. Marge garante a Lisa que ninguém do governo poderia os escutar ali, momentos após surge uma cena que sugere que a NSA estaria de fato espionando o que eles estão dizendo, já planejando prendê-los logo após.

6. A lenta dominação do mundo pela Google
simpsons-previsoes-futuro_google
No episódio futurista “Feriados de um Futuro Passado,” Lisa admite que embora o Google tenha escravizado metade do mundo, “é ainda um motor de busca extremamente excelente.” Embora a Google (ainda) não tenha conseguido dominar o mundo, está certamente tentando se infiltrar em quase todos os aspectos de nossas vidas. Ou você ainda acha que estas propagandas do Google que exibem exatamente as coisas que você gosta (que inclusive aparecem aí na lateral do nosso blog) são mera coincidência?

7. Corretores ortográficos
simpsons-previsoes-futuro_corretor-ortografico
No episódio “Lisa no gelo” de 1994, o valentão da escola Dolph tenta fazer uma anotação em seu Newton da Apple, escrevendo: “Beat up, Martin.” Após escrever a nota, ele acaba se desapontando ao descobrir que o dispositivo mudou automaticamente seu recado para “Eat Up, Martha.” Hoje em dia o corretor ortográfico do iPhone pode ser de grande ajuda, mas também é um implacável causador de mal entendidos.

8. Videoconferências
simpsons-previsoes-futuro_videoconferencias
Novamente no episódio futurista “O casamento de Lisa,” de 1995, Lisa e Marge conversam em um telefone antigo com um mini display integrado, características evidentes das videoconferências que temos hoje em dia.

9. Escutas telefônicas da NSA
simpsons-previsoes-futuro_nsa
No episódio de 1997 “El Viaje Misterioso de Nuestro Jomer (A misteriosa viagem de Homer)”, uma cena mostra um corte entre a sala e o quarto no andar de cima da casa deles. O curioso é que entre os dois ambientes, no assoalho, há fios de escuta telefônica marcados com as etiquetas da NSA, FBI e da CIA.

10. Tradutor de choro de bebês
simpsons-previsoes-futuro_tradutor-bebes
Em 1992, no episódio “Irmão, pode você poupar Dois Décimos?”, o meio-irmão caloteiro Herb de Homer inventa um tradutor de choro de bebês que ajuda as mães entenderem seus filhos. Embora pareça como uma ideia estranha, atualmente existe um tradutor de choros de bebês, o CryTranslator, lançado em 2009, que conta inclusive com um app próprio para iPhones.

Fonte: 1


7 comentários:

  1. isto não são concidencias,são fatos do passado que pessoas,ja sabiam que isto ia acontecer no futuro,nós vivemos aqui na terra entre os extraterrestres,podem acreditarem,eles estão entre nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, estes extraterrestres oriúndos do planeta zx53quaco, sempre estiveram interessados em programação de televisão, sendo eles fãs declarados dos simpsons.
      Ah, se vc ver um deles, tente fazer a dança do elefante marrom, eles adoram!

      Excluir
  2. espero que eles façam um desenho onde no futuro os políticos principalmente no Brasil sejam presos julgados sentenciados e fuzilados nos paredão.....wowwwwwwwwwwwwwwwww seria legalllllllllllll

    ResponderExcluir
  3. E não esquece o episódio das eleições em que a urna eletrônica mudava o voto para o outro candidato, o caso aconteceu uns 10 meses depois nas eleições verdadeiras.

    ResponderExcluir
  4. Posso apenas fazer uma correção? sem ser desagradável .. o Herb não é caloteiro.

    Ele era um genial empreendedor quando descobriu seu irmão Homer deu a ele um cargo na empresa e Homer criou um carro horroroso que não só consumiu todo dinheiro da empresa em pesquisa e desenvolvimento, como também "queimou" o nome da empresa que acabou falindo.

    Assim, o Herb de bilionário virou pobretão em um só episódio, daí ele aparecer pobre e ferrado neste episódio do tradutor de choro.

    ResponderExcluir