terça-feira, 1 de abril de 2014

1º de Abril: Os maiores mentirosos do cinema

O cinema é repleto de personagens marcantes. Alguns por seus atos de coragem e bravura, outros pela história de vida e outros pelo talento em conseguir contar uma mentira, sem serem descobertos.

Neste 1º de abril, data em que é comemorado o Dia da Mentira, confira os maiores mentirosos do cinema:

Fletcher Reede (Jim Carrey) – O Mentiroso

Fletcher é um advogado que ganha dinheiro para mentir, mas se vê em uma situação delicada quando Max (Justin Cooper), seu filho, ao soprar as velas do bolo de aniversário, pede para que seu pai não minta por um dia. 




Frank (Leonardo DiCaprio) – Prenda-me Se For Capaz

Frank Abagnale Jr. já foi médico, advogado e copiloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos antes dos 21 anos.




Mark (Ricky Gervais) – O Primeiro Mentiroso

Num mundo em que as pessoas falam e conhecem apenas a verdade, Mark Bellison (Ricky Gervais), um fracassado desiludido, inventa a mentira e torna-se uma espécie de guru, conquistando fama e fortuna.




Danny (Adam Sandler) – Esposa de Mentirinha

Para ter sucesso com as mulheres, Danny usa uma aliança e inventa um casamento falido. 



Tom Ripley (Matt Damon) - O Talentoso Ripley

Tom Ripley (Matt Damon) possui um dom incomum: capaz de imitar, com perfeição, a assinatura, a voz, o modo de se mexer, tudo as características de uma pessoa. 




Pinóquio

O boneco de madeira gostava de contar uma mentira, mas seu único problema é que toda vez que isso aconteceu, seu nariz crescia. 




Stephen Glass (Hayden Christensen) – O Preço da Verdade

Para conseguir sucesso em seu novo emprego no jornal The New Republic, de Washington, o jornalista Glass passa dois anos inventando e copiando mais da metade de suas matérias. 




Ferris Bueller (Matthew Broderick) - Curtindo a Vida Adoidado

No último semestre, Ferris decide faltar na aula, para isso ele inventa que está doente e acaba se envolvendo em uma das melhoras histórias do cinema.


Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário