segunda-feira, 14 de abril de 2014

10 celebridades mais inteligentes do que você imagina

Destacar-se no cinema, na música e na televisão pode parecer deslumbrante. No entanto, existem grandes estrelas que, a despeito do sucesso que conquistaram nessas áreas, também desenvolveram uma carreira intelectual paralela de muito prestígio. Duvida? Mostramos dez casos a seguir.
A atriz Lisa Kudrow, eternamente lembrada como a estabanada Phoebe de 'Friends', quase seguiu os passos do pai e do irmão e se tornou neurologista. Ela trabalhou por oito anos num instituto que cuida de dores de cabeça e realizou estudos que contribuíram para aliviar esse tormento. (Foto: Getty Images)
David Duchovny, o Fox Mulder de Arquivo X (1993–2002) e o Hank Moody de 'Californication', se graduou pela Universidade de Princeton, fez mestrado em Yale e chegou a iniciar um doutorado em magia e tecnologia em prosa e poesia contemporâneas. Uau! (Foto: Getty Images)
A premiada atriz Jodie Foster começou cedo: aos 13 anos, já foi indicada a um Oscar. Isso já é um prodígio, decerto, mas ela se formou em língua francesa numa prestigiada escola superior de Los Angeles, EUA. Foi oradora da turma. Ela também fala fluentemente alemão e italiano, e recebeu nos anos 1980 diploma da concorrida Universidade de Yale. (Foto: Getty Images)
A austríaca Hedy Lamarr (1913-2000) foi uma das atrizes mais lindas e produtivas que já passaram por Hollywood. Mas não só. Ela era matemática e engenheira, tendo ajudado a desenvolver um sistema de comunicação por ondas mais difícil de ser interceptado por espiões. (Foto: Domínio Público)
Nove estatuetas do Emmy já fazem de John Legend um nome-chave da música pop contemporânea. Porém o cantor ganhou bolsa integral de estudos em três grandes instituições de ensino superior dos EUA, estudou literatura africana e inglesa na Universidade da Pensilvânia, e chegou a trabalhar numa das consultorias mais respeitadas do planeta, o Boston Consulting Group. (Foto: Getty Images)
O sueco Dolph Lundgren não é apenas um mestre nórdico dos filmes de ação. Ele fala cinco idiomas, ganhou bolsa de estudos no cobiçado Massachusetts Institute of Technology, e tem mestrado em engenharia química. No que se refere a esportes, também tem talentos: lutou karatê profissionalmente, tendo quase ido parar nas Olimpíadas. (Foto: Getty Images)
O ator Kal Penn vem de uma família com forte tradição na política, e foi trabalhar diretamente com Barack Obama. Em 2009, tornou-se vice-diretor do setor de engajamento público da Casa Branca. (Foto: Getty Images)
A ex-atriz pornô Asia Carrera, cujo nome real é Jessica Steinhauser, ganhou bolsa integral na Universidade Rutgers. É excelente pianista e, quando tinha 14 anos e provavelmente nem pensava em ganhar a vida fazendo filmes eróticos, já havia tocado no badaladíssimo Carnegie Hall, em Nova York, EUA. (Foto: Divulgação)
Natalie Portman foi a primeira aluna da Universidade de Harvard a vencer um Oscar de Melhor Atriz. Ela é formada em psicologia, já teve artigos publicados em veículos científicos duas vezes e fala seis idiomas. (Foto: Getty Images)
Você pode se lembrar de Mayim Bialik como 'Blossom' (1990-1995) ou como a Amy de 'The Big Bang Theory', mas ela, além de atriz, é Ph.D. em neurociência, ou seja, uma grande nerd também na vida real. Sua especialidade é a síndrome de Prader-Willi, um distúrbio genético. (Foto: Getty Images)
 
Fonte: 1


Um comentário:

  1. Além de ser bom atuando é preciso ter uma grande bagagem cultural e educacional para conseguir se destacar no mundo do cinema.

    ResponderExcluir