segunda-feira, 18 de agosto de 2014

10 atores que precisaram ficar bêbados para filmar

Vamos ser claros: poucos treinadores de atuação recomendariam um ator ficar bêbado antes de filmar uma cena. Enquanto um número de atores emblemáticos eram bem conhecidos por beber em conjunto, a grande maioria dos atores não sonharia em ingerir álcool antes de filmar uma cena… mesmo se ele ou ela estivesse interpretando alguém que está bêbado. É por isso que ele é chamado de ator. Beber afeta a memória e habilidades motoras, que são, sem dúvida, as duas principais ferramentas que um ator tem à sua disposição.

Seja qual for a razão de beber antes de filmar uma cena, aqui estão 10 exemplos de atores que filmaram algumas cenas enquanto bêbado…

10 – Anna Kendrick – Um Brinde À Amizade (2013)

10
Um Brinde À Amizade foi um dos meus filmes favoritos de 2013, não só porque era um bom filme, mas também porque a coisa toda foi improvisada pelos atores de um esquema básico de trama. Como o filme trata de personagens que trabalhavam em uma cervejaria com a atmosfera improvisada, havia uma quantidade razoável de bebida em conjunto, embora a maior parte do álcool não era real.
O mais notável, no entanto, Anna Kendrick estava bêbada durante uma cena em que ela joga um jogo de beber porque a co-estrela, Jake Johnson, que interpretou o noivo dela, ficou fazendo ela perder para beber mais. Claro, Kendrick bêbada é tão adorável como ela é sóbria.

9 – Shia LaBeouf – Os Infratores (2012)

9
Os Infratores foi baseado em The Wettest County in the World, um livro sobre três irmãos que dirigiam uma operação de contrabando na Virgínia durante a Lei Seca. Durante as filmagens, uma das estrelas, Shia LaBeouf, estava frequentemente bêbado de aguardente, a fim de “pegar no personagem.”

No entanto, seu comportamento agressivo enquanto estava bêbado incomodou alguns dos outros membros do elenco, e a co-estrela Mia Wasikowska admitiu que ela realmente tentou parar o filme, porque estava desconfortável em trabalhar com o cara como seu interesse amoroso. No entanto, acontecimentos recentes provaram que a bebedeira no set provavelmente é o menor dos problemas de LaBeouf.

8 – Margot Robbie – O Lobo de Wall Street (2013)

8
Quando comparado com os gostos de Leonardo DiCaprio, Margot Robbie era uma atriz relativamente novata antes de interpretar sua mulher, Naomi, no filme de Martin Scorsese. Devido a isso, a bela Robbie confessou que se sentiu muito desconfortável antes de filmar sua primeira cena de sexo com DiCaprio, e tomou três doses de tequila para acalmar os nervos. (Já sabem como chegar nela em um bar…)

Francamente, acho que falo por todos quando digo que ela não tinha nada para ser tímida quando se tratava de fazer todas aquelas cenas de nudez, mas a infusão alcoólica acrescentou claramente o impulso necessário para filmar. Dada a natureza do próprio filme e suas representações de consumo excessivo de álcool e uso de drogas, é surpreendente que não tenha ouvido falar que havia bebido ainda mais no set.

7 – Brad Pitt e Ed Norton – Clube da Luta (1999)

7
Apesar de Clube da Luta ser um filme cheio de momentos inesquecíveis, uma das partes mais memoráveis é uma cena curta que caracteriza as estrelas Ed Norton e Brad Pitt, como o narrador e Tyler Durden, respectivamente, bêbado batendo em bolas de golfe que batem contra alguma coisa à distância.

Como se vê, Pitt e Norton estavam bêbados na vida real durante as filmagens da cena. Na verdade, o diretor David Fincher decidiu incluir a cena no filme depois de ver Pitt e Norton batendo bolas de golfe dentro do caminhão de restauração depois de algumas bebidas durante o tempo de inatividade. Fincher alimentou algumas de suas linhas, rolou as câmeras, e acabou com esta pequena grande cena como resultado.

6 – Natalie Portman e Mila Kunis – Cisne Negro (2010)

6
O diretor de Cisne Negro, Darren Aronofsky, afirmou que Natalie Portman e Mila Kunis tiveram que compartilhar uma garrafa de tequila para afrouxar os nervos antes de sua intensa, tão comentada cena de sexo. Kunis negou mais tarde sobre beber antes das filmagens, mas além das próprias palavras do diretor, alguém no set disse ao The Hollywood Reporter que a dupla estava definitivamente “em seus copos” (em inglês seria cups, que também é uma referência a seios e faz mais sentido na piada) durante a cena. Felicidades para eles!

5 – Neve Campbell, Denise Richards e Matt Dillon – Garotas Selvagens (1998)

5
Embora lançado em 1998, Garotas Selvagens continua famoso por seu conteúdo sexual. Sem dúvida, o maior ménage-à-trois da história do cinema.

Enquanto Mila Kunis pode negar uma garrafa de tequila consignada em sua cena de sexo em Cisne Negro, Neve Campbell não teve vergonha de admitir que os três atores encheram a cara de tequila antes de filmar a cena de sexo à três. Então, você tem isso: tequila é o que faz possível cenas de sexo desconfortáveis.

4 – Billy Bob Thornton – Papai Noel às Avessas (2003)

4
Apesar de seu conteúdo vulgar (ou talvez por causa dele), Papai Noel às Avessas se tornou um favorito do Natal. No filme, Billy Bob Thornton interpreta um Papai Noel alcoólatra de loja de departamento chamado Willie, que rouba as lojas onde trabalha. Willie é responsável por inúmeras travessuras bêbadas histéricas, incluindo muitas que só estão em destaque na versão DVD.

Thornton foi honesto sobre estar bêbado muitas vezes durante as filmagens, o que pode explicar por que ele está empurrando para uma sequela. Será que você não quer outra chance de um trabalho onde ter bebido só te fez melhor no que faz? Sim, por favor.

3 – Martin Sheen – Apocalypse Now (1979)

3
A caótica produção de 16 meses para Apocalypse Now teve seus efeitos sobre todos os envolvidos. O diretor Francis Ford Coppola contemplou suicídio e perdeu 100 quilos, enquanto a estrela Martin Sheen teve um ataque cardíaco.

A famosa cena de abertura que caracteriza o capitão Willard Sheen em um quarto de hotel foi improvisada. Sheen ficou bêbado durante as filmagens e Coppola disse à equipe para filmar. Durante a cena, um Sheen quase nu realmente socou um espelho, se cortou quando ele quebrou, começou a chorar, e – enquanto coberto com seu próprio sangue – quase atacou Coppola fora da câmera. Quase tudo isso acabou no filme.

2 – Bob Hoskins e John Leguizamo – Super Mario Bros. (1993)

2
Os gamers não são os únicos a pensar que a adaptação cinematográfica de 1993, Super Mario Bros. é uma abominação. A estrela Bob Hoskins o chamou de pior filme que ele já fez. Em entrevista ao The Guardian, ele deu o filme como resposta a três perguntas: “Qual foi o pior trabalho que você fez?” “Qual foi a sua maior decepção” e “Se você pudesse editar o seu passado, o que você mudaria?”
Mas foi em 2006, na autobiografia da co-estrela John Leguizamo, que descobrimos o quanto ele odiava. Leguizamo alegou que ele e Hoskins rapidamente perceberam que o filme seria terrível e que beberam muito durante as filmagens. Na verdade, Leguizamo acidentalmente quebrou um dos dedos de Hoskins, enquanto eles foram desperdiçados durante uma cena juntos. Francamente, depois de ter visto o filme, eu duvido que teria feito diferença se tivessem feito isso sóbrios.

1 – Fred Astaire – Holiday Inn (1942)

1
De acordo com a filha de Fred Astaire, Ava, seu lendário pai se preparou para sua cena de “dança bêbado” em Holiday Inn, tomando duas doses de uísque antes de sua primeira tomada. Astaire também tomou um shot adicional de bourbon antes de cada take subsequente.

Astaire acabou filmando sete takes da cena, e o filme acabou utilizado o take final com Astaire depois de oito shots. Claro, mais de 70 anos mais tarde, ainda está humilhando ver Astaire ainda ser um melhor dançarino depois de oito shots do que noventa e nove por cento da humanidade completamente sóbria. Em outras palavras, não tente fazer isso no próximo casamento que você for convidado.


Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário