segunda-feira, 4 de maio de 2015

Famosos que não seguraram a onda e piraram por causa da fama

A fama pode trazer dinheiro e ter muitas outras vantagens, mas também deve ser difícil lidar com toda a pressão de ser uma figura pública. Muitos conseguem lidar com isso facilmente, mas outros precisam descarregar a energia de alguma forma, mesmo que seja através de brigas e drogas.

Confira abaixo 16 casos de famosos que sucumbiram à pressão em algum momento da carreira:
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Quando se fala em polêmica, não tem como deixar de mencionar Charlie Sheen. O comediante parecia já estar muito familiarizado com a fama em seus 30 anos de carreira, quando começou a agir de forma inapropriada com seus colegas de elenco. Isso sem contar o uso descontrolado de drogas. Foi tanta confusão que Sheen conseguiu ser demitido do seriado ‘Two and a Half Men’, produção na qual era um dos protagonistas. Os acontecimentos prejudicaram a sua carreira e ele só conseguiu papéis pequenos depois disso.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
A pressão da fama na infância não deve fazer bem, ainda mais com os inúmeros casos polêmicos que envolvem ex-estrelas da Disney, como foi com Demi Lovato. Durante uma turnê em conjunto com os Jonas Brothers, a cantora sofreu uma crise nervosa e, depois de abandonar os shows, se internou em uma instituição de tratamento em 2010. Recuperada, Demi agora dedica parte do seu tempo para ajudar adolescentes que podem enfrentar problemas psicológicos como depressão.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Além de uma figura sempre lembrada por sua sexualidade, aqueles que viveram durante os anos do auge da Marilyn Monroe lembram de seus episódios depressivos. A atriz foi internada em um hospital por esquizofrenia quando tinha apenas oito anos. Ao alcançar a fama, Marilyn teve inúmeros ataques nervosos, chegando a afirmar que ouvia vozes. Seus episódios nunca pararam, até que a estrela foi encontrada em sua casa na Califórnia em 1962.
Amanda Bynes (Foto: Getty Images)
Para aqueles que eram crianças no fim dos anos 90 e começo dos 2000, como esquecer de Amanda Bynes? A estrela de ‘Ela é o Cara’ não aparece em um filme desde 2010, mas ainda assim, não deixa de virar notícia. Suas polêmicas variam desde dirigir alcoolizada até ser expulsa da academia. Além disso, foi flagrada vagando pelas ruas de Nova York com um cobertor na cabeça, sofreu de distúrbios alimentares e até bateu na cantora Rihanna publicamente.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Britney Spears foi uma das cantoras que teve uma fase polêmica inesquecível em sua vida. Durante essa época, raspou sua cabeça e bateu em paparazzo com um guarda-chuva. Foram tantos momentos estranhos que muitos apostaram no fim definitivo de sua carreira, mas ela mandou um recado àqueles que não acreditaram nela e voltou com tudo depois de músicas como ‘Womanizer’ e ‘I Wanna Go’.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Não basta trabalhar com comédia para garantir uma vida feliz. Pelo menos foi o que mostrou o ator Stephen Fry em sua tentativa de suicídio em 2012, quando tomou uma grande quantidade de remédio e foi encontrado inconsciente. Sua luta para controlar sua saúde mental já durava muito mais tempo, já que tem transtorno bipolar. Para evitar a pressão da imprensa, Fry chegou até a sair dos Estados Unidos.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Stephen Fry parece não ser o único comediante que contraria a ideia de felicidade de sua profissão. Dave Chappelle conquistou a fama de forma muito rápida e, logo depois de assinar um importante contrato, abandonou um stand up no meio, pegou um voo para a África e não foi visto por duas semanas. Apesar do ocorrido, sua carreira não foi afetada, mas muitas foram as especulações dos motivos de seu desaparecimento, incluindo um envolvimento com os Illuminati. Chappelle esclareceu o fato dizendo que apenas se sentiu pressionado pelas pessoas a quem tinha que responder. 
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Têm pessoas que realmente não podem ficar fora dessa lista e uma delas é Lindsay Lohan. Atuando desde os 11 anos, a atriz foi muito reconhecida por seu trabalho, principalmente em ‘Sexta-Feira Muito Louca’, em 2003. Dentre muitos casos, a atriz já foi manchete por direção alcoolizada, consumo de drogas e até roubo de joias.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Miley Cyrus é outro caso de estrela da Disney que passou por drásticas mudanças e se envolveu em polêmicas. A grande declaração de rebeldia ocorreu durante sua apresentação no MTV VMA em 2013, quando apareceu com o cabelo curto, um maiô cavado e um rebolado nunca visto antes sendo feito por ela. Depois disso, protagonizou vários episódios de crise de choro no palco e brigas com paparazzo.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Em maio de 1996, o ator Martin Lawrence, de ‘Bad Boys’, enlouqueceu ao perceber o quanto que a imprensa estava controlando-o de certa forma. Para solucionar o problema, achou que seria bom andar pelas ruas de Los Angeles carregando uma arma carregada e gritando para os carros: “Lute contra o poder!”. De acordo com declarações oficiais, o ocorrido aconteceu pois o astro estava sob o efeito de drogas.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Para os mais jovens, Russell Crowe pode parecer um famoso muito calmo, mas quem já era grandinho em 2005 pode se lembrar de um ocorrido que mostra justamente o contrário. Quando não conseguiu ligar para sua esposa na Austrália enquanto estava hospedado em um hotel de Nova York, o ator desceu até a recepção e jogou o telefone na cabeça do atendente da recepção.  O problema foi resolvido rapidamente, o atendente se feriu apenas de leve e Crowe deu continuidade à sua carreira com tranquilidade.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Não foram só as mudanças em sua aparência que fizeram de Michael Jackson uma personalidade polêmica. Poucos podem esquecer o que o cantor fez em novembro de 2002, quando decidiu mostrar o seu filho – de nove meses – ao público de maneira um tanto peculiar: segurando-o com apenas uma mão na parte de fora de uma varanda em Berlim.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Mais uma estrela da Disney entra para a lista e essa também não é novidade para ninguém. Justin Bieber foi de criança à adolescente de modo abrupto. Arrogante, o astro foi preso por direção perigosa e alcoolizada. Isso sem contar os episódios em que foi visto urinando em lugares públicos e até mesmo insultando uma prostituta.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
No começo de sua fama na televisão, Bill O’Reilly, como âncora do Inside Edition, surtou com sua equipe alegando que o teleprompter (o texto que passa em uma tela para o apresentador saber o que falar) estava muito mal escrito. O que foi surpreendente é que o vídeo se tornou viral e até um meme, fazendo com que O’Reilly ficasse ainda mais famoso – mas agora pela sua loucura e arrogância.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Agora, o ator Robert Downey Jr. está muito mais calmo do que era no início de sua carreira e fama. Em abril de 1996, o ator foi pego em uma corrida por Sunset Boulevard, mas até aí, parece tudo muito normal e inofensivo. O grande problema é que ele estava pelado enquanto isso. Além disso, Downey Jr. ficou conhecido pelo seu vício em drogas e álcool, além de ser preso pela posse de heroína, uma arma descarregada e cocaína. O astro chegou até a declarar que, quando estava ganhando notoriedade, costumava apontar uma arma carregada na direção de sua boca, já que gostava de sentir o gatilho em seu dedo e o gosto de pólvora em sua boca.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Lembrada por sua atuação em ‘Superman’ (1978) como Lois Lane, a atriz Margot Kidder não conseguiu conter as emoções quando um vírus destruiu todas as suas páginas de diário salvas no computador. Ela começou a acreditar que seu ex-marido estava querendo matá-la e, para se proteger, decidiu cortar o cabelo e se disfarçar de sem-teto. Depois de algum tempo, foi encontrada pela polícia e internada em uma clínica por depressão.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário