sexta-feira, 1 de maio de 2015

Top 10 mortes mais brutais de Game of Thrones

Yep, a quinta temporada de Game of Thrones já está aqui. Baseada na série de livros de George R.R Martin, o espetáculo se tornou famoso por algumas coisas: nudez, seu mundo fantástico e, acima de tudo, as mortes dos personagens – vilões e mocinhos – favoritos dos fãs.

Hoje vamos rever algumas das mortes mais brutais e importantes de todos os tempos. Algumas delas são mais violentas do que as outras, porém todas elas carregam algum significado real na história. Se você já viu o show, prepare-se pra renovar o sangue e o drama daquele que é o maior fenômeno da TV.

A propósito: alerta de spoiler.

10. Água Negra

01
Provavelmente a mais comentada cena de batalha da série. Na verdade, o cara que dirigiu esta cena também dirigiu o Thor: O Mundo Sombrio. Existem algumas mortes pesadas e um monte de momentos de ação que mostram o quão grandiosa a série se tornou. Esta foi a coroação da segunda temporada. Não é a mais brutal, mas a mais clássica.

9. Alton Lannister

02
Não é a mais épica das mortes, mas esta é memorável porque nós realmente vemos a capacidade de sobrevivência de Jaime Lannister. Usando seu carisma, uma poderosa cabeçada e uma corrente, ele consegue sua liberdade, extinguindo a vida de um primo inocente que o admirava. E você achando que a tentativa de assassinato de Bran foi cruel.

8. Soldados Stark

03
Brienne pode ser uma mulher, mas é uma legítima guerreira. Sabemos isso quando a encontramos, mas essa cena realmente nos dá uma chance pra nos deleitarmos com o seu poder. Enquanto Jaime Lannister observa a cena aterrorizado, Brienne derruba três estranhos que lamentam por sua curiosidade. Não é à toa que ela é uma das minhas favoritas.

7. Eddard Stark

04
Sim, eu disse que haveria spoilers. Este fala por si mesmo. Foi aqui quando percebemos que ninguém está seguro neste show. Todas as apostas foram descartadas depois disso. O público sentiu falta do Ned, mas adorou a coragem de acabar com o romantismo.

6. Tywin Lannister e Shae

05
Tyrion foi testado ao extremo. Nós ficaríamos chocados pelo assassinato de Tywin, que era pai de Tyrion e o personagem que parecia ser mais invencível da série, se ainda ficássemos chocados com qualquer morte aqui. No mesmo pacote, Tyrion se vinga brutalmene da sua amante Shae por tê-lo traído de todas as formas possíveis. Ele friamente alveja seu pai com uma besta, enquanto ele está no banheiro. Foi uma ótima maneira de terminar a quarta temporada e nos direcionar à quinta de forma brilhante.

5. Viserys Targaryan

06
Esse foi tarde. Lembra do Viserys? Aquele cara pervertido que atormentou sua irmã, que é agora a garota mais durona no show? Bem, caso você tenha esquecido, Drogo cuidou dele também – com crueldade e sarcasmo. Essa pareceu dolorosa, apesar de odiarmos o cara. Mas a Khaleesi não pareceu muito chateada.

4. Sandor Clegane

Este tem um pouco de trapaça, porque Arya na verdade não aplicou o golpe de misericórdia, o Cão foi mortalmente ferido na batalha contra Brienne. Mas não matar torna isso ainda mais decepcionante. Arya e o Cão tornaram-se uma dupla estranha na quarta temporada, enquanto o Cão ensinava Arya a permanecer viva. Quando o Cão implora pra ser morto, Arya se recusa, deixando-o saber duas coisas. 1: A amizade foi realmente apenas com base na sua sobrevivência; e 2: Ela aprendeu suas lições sobre ser realista e desapegada pra sobreviver.

3. Oberyn Martell

08
Deveríamos saber que Oberyn Martell não conseguiria. Ele era muito simpático – um hedonista, eloquente, com um forte senso de justiça. E ele iria lutar contra o Montanha, um gigante completamente ODIOSO. E parecia que a Víbora Vermelha estava indo bem, até que ele ficou confiante demais e, em seguida seus olhos foram obliterados e todo o seu crânio foi esmagado. Essa cena foi muito foda.

2. O Casamento Púrpura

09
Essa foi a cena mais esperada desde a primeira temporada! O Joffrey era um excelente vilão. O moleque era descontrolado, mau feito o capeta e era o rei. Então, quando ele está no auge da sua maldade humilhando o amado Tyrion na frente de centenas de pessoas, ele “engasga”. E tosse. E fica roxo. E morre! Nossa, quem não pulou de alegria com essa cena e correu pro Youtube pra revê-la incontáveis vezes pra apreciar a morte deste bastardo? Uma das poucas mortes que celebramos na série. Só não supera uma.

1. O Casamento Vermelho

10
Como se você estivesse surpreso com essa cena no topo da lista. Quero dizer que ainda estamos atordoados com ela e eu ainda nem quero nem falar sobre isso. Uma mulher grávida brutalmente esfaqueada, Robb Stark brutalmente esfaqueado, sua mãe com a garganta cortada e muitas pessoas com flechas em seus corpos. Essa, sem dúvidas, é a melhor cena de morte de toda a série.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário