segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Astros que tiveram que malhar forte para interpretar papéis

Hollywood pode ser cheia de glamour, mas não existe mágica na hora de se preparar para um filme. Os astros e estrelas têm que dar duro para conseguirem os papéis e isso inclui, muitas vezes, treinamentos físicos pesados. Confira os atores que tiveram que malhar - e muito - para alcançarem o visual de seus personagens:
Chris Hemsworth (Foto: Getty Images//Reprodução)
Grandes quantidades de proteína e exercícios pesados. Essa foi a receita de Chris Hemsworth para encorpar e dar vida ao poderoso Thor. “Não foi até ‘Thor’ que eu comecei a levantar peso. Era tudo muito novo para mim”, o ator contou para a revista Men’s Health. A alimentação com base em proteínas também não foi fácil. “A sensação era de que eu estava ocupado, mas tudo que eu fiz foi comer o dia todo. Se alimentar quando você não está com fome e ingerir essa grande quantidade de comida é exaustivo”. O treinamento de Hemsworth deu certo até demais. Quando o ator foi fazer a última prova do traje do personagem, ele tinha ganhado tanta massa que a roupa não coube e a equipe precisou fazer ajustes. O diretor Kenneth Branagh ainda pediu que ele maneirasse na malhação.
Paul Rudd (Foto: Getty Images//Reprodução)
Não foi simples para Paul Rudd se transformar no ‘Homem-Formiga’. O ator teve que malhar bastante para alcançar o físico do personagem. “Eu nunca me exercitei tanto por um período tão longo assim”, contou à revista People. A rotina mudou bastante e os exercícios passaram de segundo plano para a coisa mais importante. “Tudo do meu dia tinha que se encaixar entre os treinamentos”. A alimentação também teve que mudar e Rudd, que tem seu próprio pub irlandês no porão, cortou o álcool e os carboidratos da dieta. A preparação para o longa foi bem diferente da que o ator teve que fazer alguns anos atrás para ‘Bem-vindo aos 40’ (2012). Na época, ele precisou engordar e fazer “uma dieta à base de cupcakes”.
Jake Gyllenhaal (Foto: Getty Images//Reprodução)
Interpretar o boxeador Billy Hope em ‘Nocaute’ deu bastante trabalho para Jake Gyllenhaal. O desafio ainda foi maior porque o ator tinha perdido consideráveis quilos para seu papel em ‘O Abutre’ (2014). Os treinamentos com o boxeador profissional Terry Clayton começaram seis meses antes das gravações de ‘Nocaute’. Segundo Clayton, Gyllenhaal começou longe do ideal, mas, no fim, retomou o peso perdido e ainda ganhou quase sete quilos em músculos. O esforço deu certo, mas parece ter exigido demais do ator. “A quantidade de tempo que você precisa colocar nisso, o sacrifício pelo qual seu corpo passa, não é algo que você fica ansioso por fazer de novo. É um comprometimento enorme”, disse à People.
Chris Pratt (Foto: Getty Images//Reprodução)
Chris Pratt também precisou mudar drasticamente do visual de Andy Dwyer de ‘Parks and Recreation’ para o de Peter Quill em ‘Guardiões da Galáxia’ (2014). Para o filme, o ator decidiu contar com a ajuda de nutricionista e personal trainer. “Eu tinha perdido peso para ‘Moneyball’ e ‘A Hora Mais Escura’ do meu jeito, sem qualquer ajuda profissional. E nas duas vezes, assim que eu terminei, parei e ganhei tudo de volta”, disse à Entertainment Weekly.  A rotina de exercícios consistia em três a quatro horas de malhação todos os dias e a ingestão de quatro mil calorias diariamente. “Eu perdi peso comendo mais, mas ingerindo as comidas certas, saudáveis”, contou à revista People.
Adrien Brody (Foto: Getty Images//Reprodução)
Adrien Brody ganhou nada menos que 11 quilos em músculos para seu papel em ‘Predadores’ (2010). O ator, que anos antes tinha emagrecido 13 quilos para participar de ‘O Pianista’, teve que cortar álcool e açúcar da dieta para alcançar o visual do ex-agente da CIA Royce. Os treinamentos pesados deram tão certo que ele surpreendeu toda a produção. “Quando eu estava treinando, eu não mostrava o progresso, e, no final, eu acho que assustei eles porque tinha crescido muito e todos ficaram chocados com o meu visual”, disse ao jornal LA Times. Para entrar no personagem, Brody ainda fez mais do que malhar. O ator chegou a dormir sozinho na selva.
Gerard Butler (Foto: Getty Images//Reprodução)
Ser rei não é nada fácil. Gerard Butler que o diga. Para interpretar o Rei Leônidas em ‘300’, o ator teve que se dedicar de corpo e alma à academia. Foram sete meses de treino intenso e que valeram a pena, segundo o ator. “Foi uma ótima sensação colocar a capa e o capacete e não pensar ‘Droga, eu deveria ter treinado mais’. Em vez disso, eu estava lá em pé me sentindo como um leão”, disse ao site ET. A rotina de exercícios era tão pesada, que foi impossível mantê-la depois das gravações e o ator perdeu parte dos músculos que tinha adquirido.
Hugh Jackman no primeiro 'X-Men' e 'Wolverine' (Foto: Reprodução//Divulgação)
A evolução corporal do Wolverine de Hugh Jackman é grande. O ator, que já teve que se exercitar para interpretar o mutante no primeiro ‘X-Men’ (2000), cresceu muito o ritmo de treinos para chegar ao resultado do filme solo do personagem em 2009. O treino antes das gravações chegou a duas horas e meia por dia, além de uma ingestão de calorias muito maior e mais rigor na escolha dos alimentos. “É difícil entrar em forma do zero, é muito mais fácil se manter”, contou ao LA Times.
Bradley Cooper (antes) e nos filmes 'Esquadrão Classe A' e 'Sniper Americano' (Foto: Getty Images//Reprodução//Reprodução)
Bradley Cooper teve que enfrentar a academia não uma, mas duas vezes. A primeira foi para ‘Esquadrão Classe A’, quando o ator precisou malhar duas horas por dia e cortar açúcar, sal e carboidratos, entre eles, sanduíches, que Cooper adora. “Era o pior, mas eu ainda fazia sanduíches. Eu cortava uma uva pela metade – isso é tão deprimente – e colocava uma amêndoa no meio. Era minha recompensa”, disse ao Absolut Radio. O álcool, claro, também perdeu espaço na dieta do astro. O esforço para interpretar Chris Kyle em ‘Sniper Americano’ foi um pouco diferente. Cooper precisou aumentar o consumo de calorias para cinco mil e realizar dois treinamentos físicos por dia. Tudo para conseguir alcançar o corpo do soldado.
Joe Manganiello em 'One Tree Hill' e 'True Blood' (Foto: Reprodução)
Não que Joe Manganiello estivesse fora de forma no seriado ‘One Tree Hill’, mas o ator precisou definir mais o abdômen para incorporar o lobisomem Alcide em ‘True Blood’. O importante para conseguir alcançar o resultado, segundo Manganiello, é força mental. “A evolução começa quando você aceita as infinitas possibilidades e concorda em não cortar passos ou arranjar desculpas”. A frase é do livro ‘Evolução: O Guia Para Superar Barreiras Mentais e Construir o Corpo Que Você Sempre Quis’ (em tradução livre), escrito pelo ator. ‘Magic Mike’ definitivamente é a prova de que ele conseguiu manter a nova forma.
Christian Bale (Foto: Reprodução//Reprodução)
Christian Bale é quem provavelmente passou pela maior transformação em tão pouco tempo. Para ‘O Operário’ (2004), o ator perdeu 27 quilos e já em seu próximo filme, ‘Batman Begins’ (2005), Bale teve que recuperar todo o peso e ainda ganhar bastante músculo para interpretar Bruce Wayne. Ele precisou treinar todos os dias por três horas com a ajuda de um personal trainer, além de comer apenas frango, atum e vegetais cozidos. O desafio foi grande, pois os músculos do ator atrofiaram depois do emagrecimento para ‘O Operário’. “Eu me ajusto ao que for preciso, mas só se eu tiver uma certa obsessão com o papel”, disse à People.
Matthew Fox (Foto: Getty Images//Reprodução)
Matthew Fox teve que treinar muito e ainda deixou a mãe chateada, porque não podia comer o que ela cozinhava, na preparação para ‘A Sombra do Inimigo’. O ator perdeu muitos quilos e atrofiou os músculos para interpretar o psicopata Picasso. “Nós [ele e o personal trainer] trabalhamos duro por cinco meses. Eu ia sem parar de um exercício para o outro, sem nenhuma pausa por cerca de uma hora e meia. Eu estava queimando calorias e trabalhando em certos grupos musculares”.
Tom Hardy (Foto: Getty Images//Reprodução)
Bem antes de aparecer forte como o protagonista de ‘Mad Max – A Estrada da Fúria’ (2015), Tom Hardy teve que suar muito para alcançar a forma para o longa ‘Bronson’ (2008). O ator chegou a fazer 2500 flexões por dia durante cinco semanas e ganhou 19 quilos de massa. Deve ter ficado muito mais fácil se preparar para ‘Guerreiro’ e ‘Mad Max’ depois disso.
Andrew Garfield (Foto: Getty Images//Reprodução)
Andrew Garfield pode não ter se transformado em um Thor, mas teve que fazer muito esforço físico para participar de ‘O Espetacular Homem-Aranha’ (2012). Em entrevista ao Yahoo!, o ator brincou com a necessidade dos treinamentos. “Se eu realmente fosse o Homem-Aranha, não precisaria fazer todos esses exercícios, só precisaria ser picado por uma aranha e ficaria incrivelmente forte. Mas sou humano e por isso preciso ir para a academia 18 vezes por dia para conseguir qualquer semelhança com um super-herói”.
Taylor Lautner (Foto: Getty Images//Reprodução)
A evolução do corpo de Taylor Lautner ao longo da saga ‘Crepúsculo’ é clara. O ator começou franzino no primeiro filme, mas ganhou músculos ao longo do tempo e o lobisomem Jacob chegou com o abdômen definido no último longa depois de mais de quinze quilos ganhos. O início foi bem complicado e Lautner chegou a perder peso em vez de ganhar. O treinador o obrigou a comer mais – pelo menos seis refeições por dia – e o treino começou a dar certo.

Fonte: 1


Um comentário:

  1. Quase todos eles só anabolizante por isso que conseguem em um curto período de tempo crescer massa o que alguém levaria de um ano, até anos. Só que acontece igual ao Van diesel que está barrigudo agora se parar perde tão rápido quanto ganhou. Já quem ganha massa naturalmente mesmo que fique tempo sem exercitar não perde massa tão fácil.

    ResponderExcluir