quarta-feira, 27 de julho de 2016

Confira 30 filmes incríveis com os maiores psicopatas da história do cinema

O que é um psicopata? A palavra é jogada tão casualmente nos dias de hoje que ela quase perdeu todo o seu significado. Ao invés de ser sinônimo de “louco” ou “mal”, no entanto, o termo refere-se a um conjunto específico de características da personalidade juntamente com padrões distintos de comportamento anti-social. Um psicopata é uma pessoa que sofre um distúrbio psíquico, uma psicopatia que afeta a sua forma de interação social, muitas vezes se comportando de forma irregular e anti-social.

Bom, agora que entendemos um pouco mais sobre esse tipo de distúrbio, vamos conhecer 30 renomados filmes sobre pessoas que possuem essa característica. Com certeza você conhece muitos desses e é sempre bom adicionar outros à nossa lista de próximos filmes, né?

Funny Games  “Violência Gratuita” (1997)

Funny-Games-1997 
O psicopata: Paul (Arno Frisch)
Uma família em férias recebe a inesperada visita de dois jovens profundamente perturbados em sua casa de campo, aparentemente calma e tranquila. A partir de então suas férias de sonhos se transformam em pesadelo.

Peeping Tom “A Tortura do Medo” (1960)

Peeping Tom 
 O psicopata: Mark Lewis (Carl Boehm)
Como garoto, Mark Lewis sofria experimentos bizarros pelo seu pai cientista, estudante dos efeitos do medo no sistema nervoso das pessoas. Agora crescido, com seus pais já mortos, ele vira um psicopata que assassina mulheres somente para gravar suas expressões de terror no momento da morte.

Seven Psychopaths “Sete Psicopatas e um Shih Tzu” (2012)

Seven Psychopaths 
 O psicopata: Billy Bickle (Sam Rockwell)
Um roteirista (Colin Farrell) em busca de inspiração para seu novo filme, Seven Psychopaths, acaba envolvido nos esquemas de sequestro de cachorros de seus estranhos amigos (Sam Rockwell e Christopher Walken). Seus problemas ficam ainda maiores quando o Shih Tzu de estimação de um mafioso (Woody Harrelson) desaparece.

In the Company of Men “Na Companhia de Homens” (1997)

In the Company of Men 
 O psicopata: Chad (Aaron Eckhart)
Dois executivos: um misógino declarado e o outro emocionalmente ferido por seus relacionamentos amorosos partiram para se vingar do sexo feminino, buscando corromper e arruinar a vida da mais inocente menina que encontrarem.

Ichi the Killer “Ichi – O Assassino” (2001)

Ichi the Killer 
 O psicopata: Kakihara (Tadanobu Asano)
No Japão, Anjo, um chefe da máfia Yakuza, desaparece com três milhões de yens. Os membros de sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, iniciam uma busca, mas a agressividade de seus métodos sangrentos aborrece os membros de outra gangue. Para complicar ainda mais, Kakihara contrata o misterioso matador Ichi, um assassino psicopata com uma infância obscura e secreta, que é controlado por um policial aposentado. Agora será provado para todos que o inferno realmente existe.

Aguirre, The Wrath of God “Aguirre, a Cólera dos Deuses” (1972)

Aguirre, The Wrath of God 
 O psicopata: Don Lope de Aguirre (Klaus Kinski)
No século XVI, uma expedição de conquistadores espanhois se embranha na parte peruana da selva amazônica em busca de Eldorado, o reino de ouro perdido. Um ambicioso aventureiro, Lope de Aguirre, derruba do comando seu superior e passa a dar ordens a um grupo de pessoas que se separa dos demais para cumprir uma missão. Porém, aos poucos, a selva vai provocando loucura e obsessão, além de dizimar os membros da expedição.

O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante” (1989)

The Cook, the Thief, His Wife & Her Lover 
 O psicopata: Albert Spica (Michael Gambon)
Um criminoso rude e violento, que visita diariamente o restaurante que ajuda a bancar de seu chef favorito, com sua mulher Georgina a qual, acostumada às grosserias e bizarrices de seu marido, arruma um sofisticado colecionador de livros como amante, e se encontram às escondidas nas idas e vindas no restaurante, com o cozinheiro acobertando o caso.

The Devil’s Rejects “Rejeitados pelo Diabo” (2005)

The Devil’s Rejects 
 Os psicopatas: Captain Spaulding (Sid Haig), Otis Driftwood (Bill Moseley), e “Baby” Firefly (Sheri Moon Zombie)
Emboscados em sua própria casa pelo xerife Wydell, a família Firefly revida o fogo, mas só Otis e sua irmã Baby conseguem escapar. Num motel de beira de estrada, os irmãos chamam seu velho parceiro Capitão Spaulding e chacinam quem lhes atrapalhar o caminho. A violência aumenta e Wydell decide cruzar a linha e fazer justiça com as próprias mãos.

Natural Born Killers “Assassinos por Natureza” (1994)

Natural Born Killers 
 Os psicopatas: Mickey Knox (Woody Harrelson) and Mallory Knox (Juliette Lewis)
Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis) são jovens apaixonados que adoram violência, sendo que ambos tiveram infância e adolescência perturbadoras. Juntos, eles partem numa viagem onde matar é corriqueiro, atraíndo a atenção da mídia e transformando-os em celebridades. Um repórter em especial, Wayne Gale (Robert Downey, Jr.), espera ganhar muita audiência a partir do casal e fará de tudo para entrevistá-los. E o delegado Dwight McClusky (Tommy Lee Jones), incomodado com a repercussão dos crimes, precisa prendê-los para melhorar sua imagem.

The Night of the Hunter “O Mensageiro do Diabo” (1955)

The Night of the Hunter 
 O psicopata: Reverend Harry Powell (Robert Mitchum)
O reverendo Harry Powell não é bem o que aparenta ser: utilizando-se de palavras da Bíblia e belas canções religiosas, e com a ajuda de seu carisma que consegue conquistar rapidamente as pessoas, ele é na verdade um golpista que se aproveita da situação de recém-viúvas para tirar dinheiro delas. Sua nova vítima é Willa Harper (Shelley Winters), que perdeu seu marido, enforcado por assassinato.

Basic Instinct “Instinto Selvagem” (1992)

Basic Instinct 
 O psicopata: Catherine Tramell (Sharon Stone)
Durante investigação de assassinato de um astro do rock, o detetive de polícia de San Francisco, Nick Curran, chega à bela e rica escritora bissexual Catherine Tramell, namorada do cantor. Seu jeito insinuante e aparentemente fatal, seduz o detetive que, obcecado por ela, começa a perder o controle da situação.

Man Bites Dog “Aconteceu Perto de sua Casa” (1992)

Man Bites Dog 
 O psicopata: Ben (Benoît Poelvoorde)
Uma equipe de filmagem segue um ladrão e serial killer enquanto realiza seus crimes. Aos poucos, ele começa a envolver o time em suas atividades, e eles começam a se perguntar se o que eles estão fazendo é mesmo uma boa idéia.

M – O Vampiro de Dusseldorf (1931)

M 
 O psicopata: Hans Beckert (Peter Lorre)
Assassino em série na cidade alemã de Dusseldorf põe a polícia e a população em estado de alerta máximo. Obra-prima do Expressinismo Alemão, M já serviu de inspiração para inúmeros outros cineastas, que vêem em sua fotografia uma maneira própria de fazer cinema, seguindo os passos de outras obras do Expressionismo, como Nosferatu, este de 1922.

Hard Candy “Menina Má.com” (2005)

Hard Candy 
 O psicopata: Hayley Stark (Ellen Page)
Uma adolescente inteligente e charmosa, Hayley, provavelmente não deveria ir a um café local se encontrar com Jeff, fotógrafo fashion de trinta e poucos anos que ela conheceu pela internet. Mas antes que ela perceba, já está preparando drinks na casa dele e prestes a fazer uma sessão de fotografia. É uma noite de sorte para Jeff. Mas Hayley não é tão inocente quanto parece, e a caça vira caçador quando ela começa a impor uma investigação penosa sobre Jeff numa tentativa de revelar um possível passado escandaloso.

We Need to Talk About Kevin “Precisamos Falar Sobre o Kevin” (2011)

We Need to Talk About Kevin 
 O psicopata: Kevin Khatchadourian (Ezra Miller)
Eva é uma mulher que deixou seu trabalho e ambições de lado para poder dar à luz Kevin. Quando seu filho completa 16 anos, comete um crime de graves consequências, dividindo Eva entre a culpa e o amor materno.

Reservoir Dogs “Cães de Aluguel” (1992)

Reservoir Dogs 
 O psicopata: Mr. Blonde (Michael Madsen)
Uma gangue de ladrões, fugindo de um assalto bem-sucedido, encontra-se em um armazém. O problema é que a polícia está atrás deles, e cada um começa então a desconfiar que possa haver um traidor no grupo. O filme tem uma montagem que mostra as cenas no armazém intercalando-se com flashbacks da preparação para o crime, até um final surpreendente.

There Will Be Blood “Sangue Negro” (2007)

There Will Be Blood 
 O psicopata: Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis)
Quando Daniel Plainview fica sabendo, misteriosamente, da existência de uma pequena cidade no Oeste em que um mar de petróleo está transbordando do solo, ele segue para lá com seu filho H.W. para tentar a sorte na pequena e empoeirada Little Boston. Nesta cidade difícil, em que a grande diversão é a igreja do carismático pastor Eli Sunday, Plainview e H.W. tentam sua jogada da sorte. Mas mesmo quando o poço lhes traz toda a sua fortuna, nada permanecerá igual, uma vez que a escalada de conflitos e de todos os valores humanos – amor, esperança, comunidade, crença, ambição e até mesmo o elo entre pai e filho – são postos em perigo por causa da corrupção, fraude e do petróleo.

Cape Fear “Cabo do Medo” (1991)

Cape Fear 
 O psicopata: Max Cady (Robert De Niro)
Depois de cumprir uma pena de 14 anos de prisão, um psicopata (Robert De Niro) começa a atormentar a vida do advogado que o defendeu no caso (Nick Nolte). Refilmagem do clássico homônimo, foi indicado a dois Oscar: Melhor Ator (De Niro) e Atriz Coadjuvante (Juliette Lewis).

Goodfellas “Os Bons Companheiros” (1990)

Goodfellas 
 O psicopata: Tommy DeVito (Joe Pesci)
Através dos olhos de Henry Hill, norte americano meio italiano, meio irlandês, acompanhamos como ele se desenvolveu dentro da Máfia desde sua infância. Um retrato extremamente violento da organização. Baseado em fatos. Oscar de melhor ator coadjuvante (Joe Pesci).

No Country for Old Men “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2007)

No Country for Old Men 
 O psicopata: Anton Chigurh (Javier Bardem)
Llewelyn Moss encontra uma picape com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro. Ao ficar com o dinheiro para si, inicia-se uma cadeia de violência que nem o desiludido xerife Bell pode conter.

Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)

Se7en 
 O psicopata: John Doe (Kevin Spacy)
David Mills e William Somerset são dois detetives encarregados de prender um assassino em série, que mata suas vítimas usando como tema os sete pecados capitais. Só que eles não esperavam que pudessem estar no centro de seus loucos planos.

Blue Velvet “Veludo Azul” (1986)

Blue Velvet 
 O psicopata: Frank Booth (Dennis Hopper)
Jeffrey retorna para sua cidade depois de estar fora algum tempo e descobre uma orelha humana sobre o chão, em meio ao mato. Não satisfeito com a passividade da polícia em relação ao caso, ele e a filha de um detetive da polícia resolvem fazer sua própria investigação. Eles acabam entrando em um submundo bizarro, envolvendo um homem diabólico e uma linda, porém misteriosa, mulher.

Henry – Retrato de um Assassino (1986)

Henry Portrait of a Serial Killer 
 O psicopata: Henry (Michael Rooker)
Henry é um homem que vive com seu ex-colega de prisão e sofre de distúrbio que o leva a matar pessoas de formas bárbaras. Quando o colega, que também sofre de perturbações psicológicas, descobre seus feitos, é atraído pela violência, mas ao mesmo tempo se torna vítima em potencial. Baseado em caso real.

Misery “Louca Obsessão” (1990)

Misery 
 O psicopata: Annie Wilkes (Kathy Bates)
O escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente e acaba sendo salvo por uma enfermeira (Kathy Bates), que é fã de suas obras. Para que ele se recupere ela o leva para sua casa. Durate a sua estadia, a enfermeira descobre, ao ler os textos do próximo livro do escritor, que sua personagem preferida será morta. Isso faz com que ela fique furiosa e Paul, sem poder andar, está vulnerável às possíveis loucuras de sua fã doentia.

Sexy Beast (2001)

Sexy Beast 
 O psicopata: Don Logan (Ben Kingsley)
Gail resolve se aposentar da vida do crime, saindo em férias com sua mulher e amigos para a Espanha. Mas Logan, um antigo parceiro de crime, quer que Gail participe de um grande assalto em Londres. Gail não aceita a proposta, mas Logan não desistirá tão facilmente e sua insistência vai deixando todos inquietos.

Schindler’s List “A Lista de Schindler” (1993)

Schindlers List 
 O psicopata: Amon Goeth (Ralph Fiennes)
A história real ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, quando este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em plena luta contra o extermínio alemão.

The Dark Knight “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008)

The Dark Knight 
 O psicopata: The Joker (Heath Ledger)
Após dois anos desde o surgimento do Batman, os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent, Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa e o contratam para combater o Homem-Morcego.

A Clockwork Orange ” Laranja Mecânica” (1971)

A Clockwork Orange 
 O psicopata: Alex DeLarge (Malcolm McDowell)
O anti-herói do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinqüentes, amantes de leite drogado e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar… Enfim, cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas.

The Silence of the Lambs “O Silêncio dos Inocentes” (1991)

The Silence of the Lambs 
 O psicopata: Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins)
Recém formada no FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) se envolve no caso do desaparecimento de uma garota, seqüestrada por um serial killer. Para ajudá-la, ela precisará da orientação de outro psicopata, o perigoso psiquiatra forense Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), preso por atos de canibalismo. Um dos três vencedores das cinco principais categorias do Oscar na história (os outros dois foram Aconteceu Naquela Noite e Um Estranho no Ninho).

American Psycho “Psicopata Americano” (2000)

American Psycho 
 O psicopata: Patrick Bateman (Christian Bale)
Um jovem e bem-sucedido executivo de Nova York possui uma vida dupla: à noite, ele transforma-se em um assassino psicopata. Seu ódio pelo mundo vai transformando cada vez mais a sua mente deturpada ladeira abaixo.
FILME BONUS!!! Muitos pediram e nós resolvemos adicionar esse clássico.

Psycho “Psicose” (1960)

filmes psicopatas norman bates 
O psicopata: Norman Bates (Anthony Perkins)
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário