segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Astros e estrelas que ficaram irreconhecíveis em filmes

A caracterização é fundamental para dar vida a um personagem. Alguns papeis exigem que os atores e atrizes passem horas em um processo de transformação antes de cada dia de filmagem. Em alguns casos, o resultado é tão surpreendente que fica quase impossível reconhecer quem está por trás de determinado papel.

Fizemos uma lista com 15 casos de estrelas que mudaram totalmente para interpretar papeis. Confira a seguir:

Eric Stoltz como Rocky Dennis
Eric Stoltz como Rocky Dennis (Foto: Divulgação/Getty Images)
O ator passou por uma incrível transformação para interpretar Rocky Dennis em ‘Marcas do Destino’ (1985). O personagem, baseado em uma história real, tem uma doença extremamente rara que causa deformação facial.

Helena Bonham Carter como Ari
Helena Bonham Carter como Ari (Foto: Reprodução/Getty Images)
Não foi fácil para a atriz se transformar em Ari, de ‘O Planeta dos Macacos’ (2001). A cada dia de gravação, Helena precisava acordar 2h da manhã e passar 4 horas vestindo o personagem. Um grande desafio, mas com um resultado impressionante.

Glenn Close como Gutless
Glenn Close como Gutless  (Foto: Divulgação/Getty Images)
A atriz interpretou o pirata Gutless em ‘Hook: A Volta do Capitão Gancho’ (1991), dirigido por Steven Spielberg. Para quem não se recorda do personagem,  Gutless foi o pirata enviado para a caixa Boo.

Tim Curry como Pennywise
Tim Curry como Pennywise (Foto: Divulgação/Getty Images)
Interpretando o temido palhaço em ‘It: Uma Obra Prima do Medo’ (1990), o ator foi o responsável pelos pesadelos de muitas crianças. Uma transformação assustadora.

Gary Oldman como Mason Verger
Gary Oldman como Mason Verger (Foto: Reprodução/Getty Images)
Outra transformação assustadora. Gary interpretou Mason Verger em ‘Hannibal’ (2001). O personagem que sobreviveu a um ataque do psicopata e ficou desfigurado. Primeiramente, o papel foi oferecido a Christopher Reeve, mas o ator recusou e coube a Gary interpretar Verger.

Ryan Reynolds como Deadpool
Ryan Reynolds como Deadpool (Foto: Reprodução/Getty Images)
Antes de ganhar um filme próprio, Deadpool apareceu em ‘X-Men Origins: Wolverine’ (2009), já interpretado por Ryan Reynolds. O personagem lutou contra o Wolverine e o Dentes de Sabre.

Jemaine Clement como Boris, o Animal
Jemaine Clement como Boris, o Animal (Foto: Divulgação/Getty Images)
O vilão que fugiu da prisão lunar e causou uma grande dor de cabeça para o agente J (Will Smith) em ‘MIB³: Homens de Preto 3’ (2012) foi interpretado por Jemaine Clement. Tinha como reconher?

Willem Dafoe como Max Schreck (Nosferatu)
Willem Dafoe como Max Schreck (Nosferatu) (Foto: Reprodução/Getty Images)
Estava tão diferente no filme que muitas pessoas só souberam que era ele na hora dos créditos. Dafoe deu vida ao vampiro Max Schreck em ‘A Sombra do Vampiro’ (2000). No longa, o personagem também era um ator que interpretava Nosferatu.

Robert De Niro como The Creature
Robert De Niro como The Creature (Foto: Reprodução/Getty Images)
Dono de um dos rostos mais marcantes de Hollywood, Robert De Niro conseguiu ficar irreconhecível em ‘Frankenstein de Mary Shelley’ (1994), interpretando A Criatura.

Nick Stahl como Yellow Bastard
Nick Stahl como Yellow Bastard (Foto: Divulgação/Getty Images)
Uma das grandes transformações de nossa lista. Nick Stahl apareceu amarelo, careca e orelhudo interpretando o assustador Yellow Bastard em ‘Sin City: A Cidade do Pecado’ (2005).

John Rhys-Davies como Gimli
John Rhys-Davies como Gimli (Foto: Divulgação/Getty Images)
Como esquecer de Gimli? John Rhys-Davies passou por uma grande transformação para interpretar o anão na trilogia ‘O Senhor dos Anéis’.

Ralph Fiennes como Lord Voldemort
Ralph Fiennes como Lord Voldemort (Foto: Divulgação/Getty Images)
Eram necessárias duas horas e meia de trabalho para transformar o ator no vilão de ‘Harry Potter’. Como o personagem usava dentes falsos, Ralph mal conseguia se alimentar durante as pausas nas filmagens.

John Leguizamo como Palhaço
John Leguizamo como Clown (Foto: Reprodução/Getty Images)
Mais um palhaço em nossa lista. Em ‘Spawn – Soldado do Inferno’ (1997), John Leguizamo se transformou em Violador, um demoníaco palhaço obeso. Uma transformação que foi muito além de uma máscara ou maquiagem.

Tom Cruise como Les Grossman
Tom Cruise como Les Grossman (Foto: Reprodução/Getty Images)
Não foi fácil reconhecer Tom Cruise em ‘Trovão Tropical’. Para interpretar o personagem Les Grossman, o ator usou uma peruca que o deixou calvo e uma roupa especial para ficar gordo. Além de próteses para ficar com as mãos maiores.

John Hurt como John Merrick
John Hurt como John Merrick (Foto: Reprodução/Getty Images)
Em ‘O Homem Elefante’ (1980), John Hurt interpretou um personagem que tinha 90% do corpo deformado, por causa de uma doença grave. É claro que ele ficou irreconhecível.

Fonte: 1


Um comentário:

  1. Correção! Ryan Reynolds só interpretou Deadpool como Wade. Na transformação em que o Deadpool mais parecia o Baraka do street fighter era o ator Scott Adkins, não Ryan Reynolds .

    ResponderExcluir