sexta-feira, 9 de agosto de 2013

7 fatos pouco conhecidos sobre o Poderoso Chefão

1 - O gato em O Poderoso Chefão vivia na rua do set.

No filme O Poderoso Chefão, Don Vito Corleone, interpretado por Marlon Brando, é o fundador e chefe da máfia da família Corleone. Na cena de abertura do filme, Don Vito Corleone é visto segurando um gato em seu colo, enquanto ele se senta em seu escritório durante a cerimônia de casamento de sua filha.

Francis Ford Coppola, roteirista e diretor do filme, encontrou o gato de rua enquanto caminhava pela série nos estúdios da Paramount. Originalmente, o gato não estava no script em tudo, mas pouco antes da cena foi filmada, Coppola deu o gato para Brando para ver como ele iria jogar fora.

Evidentemente, a cena ficou com o gato, o que acabou criando uma das imagens mais memoráveis ​​dos filmes O Poderoso Chefão. O gato fez criar um problema, no entanto, porque o seu ronronar abafado algumas das linhas de Brando, o que significava que tinha de ser posto em loop.

A colocação do gato é muitas vezes visto como representando as garras escondidas sob fachada quente do Don.

2- A cena em 'O Poderoso Chefão', onde Peter Clemenza faz molho de espaguete foi adicionado no caso se o filme fosse um fracasso 

A idéia era que, se o filme foi um fracasso, as pessoas pelo menos sabem como fazer molho de espaguete! A cena em que Clemenza faz molho de espaguete é na novela original, mas a receita real não é.

No filme, porém, Clemenza dá a receita enquanto cozinha. O comentário DVD explicou que a receita veio de Francis Ford Coppola, o diretor. Ele disse que, no caso de o filme fracassou, pelo menos as pessoas sabem como fazer molho de espaguete. Medidas específicas não são dadas, mas se você prestar atenção, você pode dizer o quanto de cada ingrediente Clemenza usa na cena.

3- Em O Poderoso Chefão (1972), John Marley (Jack Wolz) grito de horror na cena da cabeça do cavalo era real!

Ele não foi dito que uma cabeça de cavalo real, que foi obtido a partir de uma empresa de comida de cachorro, ia ser usada.

Algo semelhante aconteceu em Back to the Future, quando Marty McFly (Michael J. Fox) bebeu bebida real, enquanto pensando que era água.

4- A palavra "máfia" não é pronunciada em O Poderoso Chefão.

A primeira regra da máfia: não falar sobre a máfia. Apesar do fato de que todo o filme é sobre as aventuras de um sindicato do crime italiano família, este rótulo familiares nunca é aplicada a seus negócios. Se você encontrar a falta da palavra M de cinco letras no filme a ser bizarro, você está certo. A razão pela qual a palavra nunca é falado é porque a Liga dos Direitos Civis ítalo-americano pediu que "Mafia" e "Cosa Nostra" seja removido do roteiro do filme! Em retrospecto, eu acho que isso faz com que O Poderoso Chefão ainda mais legal - é como a palavra que melhor poderia resumir todo o filme é considerado tabu entre os seus personagens. Você ainda pode encontrar uma dose saudável de insultos raciais, no entanto - de 1972 a melhor A imagem não se coíbe de o uso de palavras potencialmente ofensivas como "lubrificador", "wop", "gringo" e "cobaia".

5- Na trilogia O Poderoso Chefão, a presença de laranjas em uma cena significa uma morte próxima ou tentativa de assassinato

Cinéfilos acreditar que isso seja verdade, apesar do fato de que o desenhista de produção Dean Tavoularis afirma que o fruto foi utilizado apenas para iluminar um filme de outra forma sombriamente-shot . Esta seqüência de causa e efeito (laranjas seguido de morte) ocorre demasiadas vezes ao longo dos três filmes por isso não ter sido feito intencionalmente. Nós não queremos estragar nada para aqueles de vocês que ainda não assistiu estes clássico filmes.

6- Arnold S e Al Pacino são os únicos atores de ambos os principais vilões da AFI e listas de heróis.

O American Film Institute criou 100 Heróis e Vilões. É uma lista dos 100 maiores personagens na tela de todos os tempos criado em 2003, com 50 heróis e vilões 50. Fazia parte dos 100 Anos ... Série feito por AFI 1998-2008.

AFI foi estabelecida como uma organização sem fins lucrativos em 1967 como uma organização de artes nacional. Seus 100 Anos ... Series incluiu 100 filmes, 100 Estrelas, 100, 100 Thrills ri, e muito mais. O programa da apresentação foi mesmo nomeado para um Emmy por Outstanding especial não-ficção.

Nos 100 Heróis e Vilões da lista, Gary Cooper foi a única pessoa a fazer a lista de três vezes, tudo por papéis heróicos. Al Pacino e Arnold Schwartzenegger são os únicos atores a ser em ambos o herói e vilão lista.

Schwartzenegger fez as listas como o Exterminador de dois diferentes filmes O Exterminador do Futuro. Se você se lembra, ele jogou um Terminator mal no primeiro filme, e uma boa modificada no segundo. Al Pacino foi comemorado como heróico NYPD oficial Frank Serpico. Ele também foi nomeado na lista de vilões para jogar Michael Corleone em O Poderoso Chefão Parte II.

7- Francis Coppola teve que lutar contra o estúdio para lançar Marlon Brando em O Poderoso Chefão!

No final dos anos 60 a carreira de Marlon Brando estava tomando um rumo para o pior. Ele não tinha tido um sucesso comercial, em poucos anos, e que estava construindo uma má reputação de ser difícil trabalhar com ele. Aparentemente, ele estava muito disposto a memorizar suas falas no set e diretores muitas vezes confrontados com pedidos estranhos.

No entanto, ele tinha um casal de fãs no diretor Francis Ford Coppola e Mario Puzo, que escreveu The Godfather com Brando em mente. Coppola teve Brando apresentar um teste de maquiagem e senti eletrificada com o que viu. Ele realmente queria Brando jogar Vito Corleone.

Paramount Studios, no entanto, não quer lidar com o ator temperamental. Eventualmente, porém, os chefes de estúdio viu o teste de tela e decidiu permitir Brando para trabalhar no filme. O resto é história, foi um meio de carreira ponto de Brando, que passou a alcançar a fama ainda maior do que ele tinha antes de virar.


Um comentário: