quinta-feira, 26 de novembro de 2015

14 Heróis que eram os vilões o tempo todo – e você não sabia

Em filmes e séries, geralmente é bastante claro quem são os vilões: são as pessoas com a música sinistra tocando ao fundo. Existem alguns vilões, no entanto, que voam sob o radar.

Eles causam caos e destruição, mas ninguém parece se importar. Estes são personagens que você nunca percebeu que eram bandidos o tempo todo.

John Hammond em Jurassic Park

01
Todo mundo assume que Dennis Nedry é o vilão de Jurassic Park, mas John Hammond é muito ruim também. Após um de seus trabalhadores ser morto por um velociraptor, Hammond nem sequer piscar duas vezes. Antes do parque abrir, já rolou vítimas. Em cima disso, Hammond tem uma interação com Nedry e é incrivelmente hostil. Ele literalmente grita com Nedry sobre sua situação financeira. Claro, Nedry pode não ser um cara legal, mas Hammond é um chefe incrivelmente rude e pouco profissional. Ao criar um ambiente de trabalho hostil, Hammond é parcialmente responsável pelas ações de Nedry.

Eduardo Saverin em A Rede Social

02
Embora possa não ser verdade pra vida real, a versão cinematográfica de Eduardo Saverin não é nenhuma vítima. N’A Rede Social, Saverin fornece o capital necessário pra Mark Zuckerberg pra criar o Facebook. Depois disso, tudo que Saverin faz é argumentar com Zuckerberg e dar conselhos ruins. Apesar da sua demissão poder ter sido tratada melhor, ele mereceu. A versão cinematográfica de Saverin não fornece nenhuma ideia útil pro Facebook. Tudo o que ele fez foi buscar as fontes de receita que teriam ferido o produto global. Ele não é uma vítima de nada, além da sua própria ganância.

Morpheus em Matrix

03
Morpheus afirma que está tentando salvar a humanidade dos robôs do mal, mas suas ações são horríveis. As máquinas estão usando humanos como baterias e mantendo-os conectados a uma realidade virtual pra que não percebam a verdade. A coisa é, as pessoas na Matrix não estão sofrendo. Os únicos seres humanos fora da resistência que são mortos neste filme são mortos por Morpheus e sua tripulação. Pense em quantas famílias Morpheus destruiu porque ele não conseguia lidar com o fato de que não existia nenhuma colher.

Evelyn Carnahan em A Múmia

04
No remake d’A Múmia de 1999, Evelyn Carnahan revive acidentalmente um sacerdote egípcio amaldiçoado depois que lê o livro dos mortos. A múmia desencadeia diversas pragas sobre o Egito, incluindo bolas de fogo e zumbis. Mesmo que não faça isso de propósito, ela é responsável por morte e destruição. Porém, no final ela se apaixona por Rick O’Connell – Brendan Frasier -, o que é uma punição bem dolorosa.

Doutor Brown em De Volta para o Futuro

05
Doutor Brown prova como pode ser horrível mexer com a viagem no tempo. Ao viajar pro passado, Marty quase mata a si mesmo e seus irmãos. Depois de consertar a bagunça que sua máquina do tempo fez, o que Doutor Brown faz? Imediatamente viaja através do tempo novamente. Apesar de ver como pode ser desastroso, ele ainda quer ir pro futuro, porque ele é curioso. Sua viagem pro futuro causa os eventos do De Volta para o Futuro 2, onde uma linha de tempo alternativa de pesadelos é criada. Toda vez que Doutor Brown viaja no tempo, provoca o caos. A última vez que o vemos no terceiro filme, ele construiu uma nova máquina do tempo. Ele nem sequer se preocupa com o tecido da realidade.

Power Rangers em Power Rangers

06
Depois de ser libertada da sua prisão na Lua, Rita Repulsa começa a conspirar pra dominar a Terra. Pra proteger nosso planeta, Zordon capacita um grupo de adolescentes e chama-os de Power Rangers. Infelizmente, ele pegou um monte de sociopatas. Sim, Rita é má, mas pelo menos ela admite isso. Toda vez que ela envia um monstro pra Terra, os Power Rangers lutam com robôs gigantes no meio da cidade. Toda semana, prédios inteiros desmoronam. Os Power Rangers nunca tentaram mover a luta pra longe dos civis inocentes, porque eles, obviamente, não se importam.

Jim em American Pie

07
Enquanto muitos consideram ser uma história sobre o amadurecimento de quatro adolescentes que tentam perder sua virgindade, American Pie tem um lado sombrio. Todo mundo se lembra da cena clássica onde Jim filma Nadia – interpretada por Shannon Elizabeth – em seu quarto. Jim, o nosso herói adorável, secretamente filma uma menina nua e exibe isso na internet. Você sabe, o tipo de coisa que um criminoso faria. Há também a cena em que ele assedia o bolo. Ele foi flagrado, então nós nunca descobriremos o que o vilão iria fazer com o doce depois daquilo.

Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado

08
Muitas crianças se comportam mal na escola, mas não no mesmo nível de Ferris Bueller. Sim, ele tem um dia realmente impressionante, mas graças ao alto número de crimes que comete. Ele rouba o carro do pai do seu amigo, comete várias fraudes e sequestra a namorada. Ele se faz passar por seu pai pra tirá-lo da escola sob falsos pretextos e isso é algo que poderia dar cadeia. Claro, ele só queria se divertir, mas a que custo?

John Connor em O Exterminador do Futuro

09
Nos filmes do Exterminador do Futuro, ciborgues são enviados pro passado pra matar os futuros líderes da resistência. John Connor, sendo um dos alvos, sabe sobre isso toda a sua vida. Ele também sabe que os Exterminadores só existem por causa de um loop temporal. As peças danificadas de um Exterminador foram recuperadas pela Cyberdyne Systems e usadas pra desenvolver a tecnologia que mais tarde se tornaria a Skynet. Se os Exterminadores não tivessem nenhuma razão pra voltar no tempo, então eles acidentalmente se limpariam da existência. Se John simplesmente não brincasse com a viagem no tempo, o problema poderia se resolver. Em vez disso, ele basicamente sacrifica milhões de vidas humanas só pra passear com o Arnold Schwarzenegger.

Dr. Loomis em Halloween

10
Dr. Loomis é o psiquiatra do serial killer Michael Myers. Loomis reconhece o mal puro dentro de Michael e até mesmo tenta tratá-lo. É claro que Michael finalmente escapa do hospício e protagoniza vários massacres, que são tudo culpa do Dr. Loomis. Ele é um médico com um paciente gravemente perturbado. Ele afirma que Michael Myers é incurável, mas também desistiu de tentar. Ele nega tratamento a um paciente, que mais tarde viria a matar um monte de gente. Antes de conhecer Loomis, Michael Myers matou uma pessoa. Depois de conhecê-lo, bem, nós perdemos a contagem dos corpos há muito tempo.

Os Caça-Fantasmas em Os Caça-Fantasmas

11
Se há algo estranho em seu bairro, você chamar os Caça-Fantasmas. Eles armazenam fantasmas em suas instalações de contenção de ectoplasma. Um nome elegante pra prisão perpétua pra menores vândalos. Os fantasmas são claramente seres sencientes e, geralmente, só são culpados por serem pragas. Eles estão, obviamente, presos entre o mundo dos vivos e dos mortos. Em vez de ajudar estas almas imortais, os Caça-Fantasma tranca-os numa caixa e jogam a chave fora. Doentes.

Marty em O Segredo da Cabana

12
Um grupo de adolescentes deve ser sacrificado pra apaziguar os misteriosos deuses antigos. Um dos adolescentes, Marty, sobrevive a provação e, eventualmente, descobre a verdade. Se não morrer ao nascer do Sol, toda a raça humana será exterminada. Enquanto isso é uma escolha difícil, ele sabe que vai morrer de qualquer maneira. Ele sacrifica toda a raça humana pra, literalmente, ter dois minutos a mais de vida. Isso realmente não parece valer a pena.

Optimus Prime em Transformers

13
Enquanto Optimus Prime é considerado o líder dos Autobots, suas ações no final de Transformers de Michael Bay são profanas. Durante o filme, os Decepticons estão correndo atrás do Allspark, fonte de energia infinita escondida na Terra. Esse é seu único interesse na Terra. Uma vez que o Allspark foi destruído, não há nenhuma razão pra ficar. Em vez de ir embora, Optimus coloca todo o planeta em perigo, pois todos os Autobots têm uma nova casa na Terra. Ele sabe que os seres humanos não podem se defender dos Decepticons, mas está confortável aqui e não se preocupa com insetos sendo mortos.

Bill Harding em Twister

14
Em Twister, Bill Harding traz sua noiva enquanto tenta fazer sua ex-mulher assinar os papeis do divórcio. Ela é um caçador de tempestades, então faz com que sua amada entre numa situação perigosa atrás da outra. Bill arrasta sua noiva de tornado em tornado, constantemente colocando sua vida em perigo. Então, depois de tudo isso, ele termina o romance via rádio pra voltar com sua ex-esposa.

Fonte: 1


5 comentários:

  1. ta sabendo legal em!!! artigo bosta!!!

    ResponderExcluir
  2. Serio q vc perdeu tempo colocando isso cara? Power rangers viloes? A gata da mumia do mau? O noiado do segredo da cabana culpado? Fraquissimo esse post.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos pontos de vista apresentados. Pena que o pessoal aqui não se ligou.

    ResponderExcluir
  4. John Hammond, Eduardo Saverin, Ferris Bueller e Marty em O Segredo da Cabana são completamente culpados do que foram acusados. Agora os outros não são, exemplo: Se você olhar os zords lutando na maior parte do tempo eles estão em uma pedreira e não na cidade, John Connor manda seu pai e o exterminador ao passado para garantir a vitória no futuro e no terceiro filme vimos a criação da skynet sem a necessidade de viagem no tempo, e doutor loomis tentou por anos trazer Michael Myers de volta a sanidade, se deu por vencido e mandou não solta-lo, agora existem outros médicos que podem trata-lo.

    ResponderExcluir