terça-feira, 10 de maio de 2016

Os comentários mais insensíveis e as gafes dos famosos nas redes sociais

Como parte da nossa educação, nossos pais nos ensinaram a pensar antes de falar. Mas, claro, não foram todos e aí é que o problema começa. Basta perguntar para celebridades como Alec Baldwin, Jason Biggs e, mais recentemente, Justin Bieber, todos os quais fizeram comentários infelizes, quer dizer, polêmicos, em suas redes sociais e se tornaram alvo da fúria dos fãs. Bieber, por exemplo, falou mal de Prince, que faleceu neste mês, dizendo que com certeza Prince “não foi o último dos maiores artistas vivos”. Oops.  

Confira a lista de gafes dos famosos internacionais abaixo:
Justin Bieber
Justin Bieber (Foto: Instagram)
Justin Bieber provocou a ira de dezenas de fãs do Prince quando postou no Instagram uma observação sobre o falecido cantor que muitos consideraram insensível. O cantor de 22 anos, que não era nem nascido quando o ícone pop alcançou fama mundial com sucessos como ‘Purple Rain’ e ‘Kiss’, comentou em um post do músico e ex-guitarrista da banda California Breed, Andrew Watt. Ele tinha chamado Prince, que morreu aos 57 anos, de "o último dos maiores artistas vivos". Ao que Bieber comentou: "Com certeza não foi o último dos maiores artistas vivos". Os fãs irritados responderam imediatamente ao cantor pop.
Comentário de Justin Bieber  (Foto: Instagram)
"Os comentários de @justinbieber foram sem sentido, desrespeitosos, insensíveis e provam mais uma vez que Bieber necessita de passar mais tempo em uma sala de aula ou em qualquer ambiente de aprendizagem que o faça socializar com as pessoas", escreveu uma seguidora irritada.
Jason Biggs
Jason Biggs (Foto: Instagram)
Na sequência do desaparecimento do vôo da Malaysia Airlines, o ator Jason Biggs, de ‘American Pie’, twittou uma piada insensível que imediatamente provocou indignação na Internet. "Alguém quer comprar minhas milhas de passageiro frequente da Malaysian Airlines?". Biggs posteriormente pediu desculpas durante uma participação no programa ‘The View’, chamando o comentário de "estúpido" e feito "em má hora".
Amanda Bynes
Amanda Bynes (Foto: Instagram)
A problemática atriz Amanda Bynes insulou  quase todomundo que cruzou o seu caminho em 2013. Ela chamou Rihanna, Jay-Z, e uma série de outros cantores de "feios", e mais tarde revelou que queria que Drake "assassinasse" a sua vagina. Mas talvez a postagem mais ofensiva de todas veio em julho do mesmo ano, quando ela escreveu para seus milhões de seguidores que "não ter cabelo me faz sentir como um paciente com câncer”. Bynes depois tentou limpar o ar em um comunicado bizarro para Vanity Fair, dizendo: "O que eu pretendia dizer era que não ter cabelo me fazia sentir como alguém de câncer: paciente. Ou seja, esperar o meu cabelo crescer me fez uma pessoa mais paciente - personalidade, na comunidade astrológica, tipicamente associada com os nascidos sob o signo de Câncer. Eu sou de Áries". E aí, colou?
CeeLo Green
CeeLo Green (Foto: Instagram)
Em 2014, o cantor e jurado do programa americano ‘The Voice’, CeeLo Green, foi ao Twitter para se defender contra as acusações de que tinha fornecido ecstasy para uma mulher e acabou dizendo algumas palavras sobre estupro. "Se alguém está desmaiado, ela não está nem mesmo COM você conscientemente! E ‘COM’ implica consentimento", escreveu ele em um tweet. CeeLo Green rapidamente emitiu um pedido de desculpas e, em seguida, desapareceu completamente do Twitter.
Gwyneth Paltrow
Gwyneth Paltrow (Foto: Instagram)
Ela já é alvo fácil na internet e, em 2012, não tornou sua vida nada fácil quando respondeu a uma foto postada por The-Dream que mostrava Gwyneth Paltrow dançando no palco da turnê ‘Watch the Throne’, de Jay-Z e Kanye West. "N**as realmente em Paris", escreveu ela. Paltrow mais tarde fez sua própria defesa na rede social dizendo: "Espere um pouco. É o nome da música”. Tecnicamente, sim, mas a palavra “nigga” geralmente é utilizada de forma pejorativa.
Michael Buble
Michael Buble (Foto: Instagram)
Michael Buble recebeu uma intensa reação da internet em abril de 2015, quando postou no Instagram uma foto de si mesmo em pé atrás de uma mulher cujo bumbum estava aparecendo. "Há algo sobre essa foto que a Lu tirou que parece digno do instagram. #myhumps #babygotback #hungryshorts #onlyinmiami #picoftheday #beautifulbum", escreveu na legenda da foto, que foi tirada pela esposa dele, Luisana Lopilato. O cantor de 39 anos emitiu um pedido de desculpas, dizendo: "Percebo que uma foto que estava destinada a ser alegre tornou-se um problema questionável. Para o registro, dói-me profundamente que alguém possa pensar que eu desrespeite as mulheres ou que eu possa insultar qualquer ser humano. Não fui criado dessa maneira e não é do meu caráter”.
Alec Baldwin
Alec Baldwin e família  (Foto: Instagram)
O ator Alec Baldwin tem sido objeto de controvérsia ao longo de toda a sua carreira, mas as coisas realmente ficaram um pouco piores em 2013, quando uma repórter do MailOnline acusou a esposa de Baldwin, Hilaria, de twittar durante o funeral do falecido ator James Gandolfini. Alec Baldwin disparou uma série de insultos contra a repórter, em um ponto chamando-a de "pequena rainha tóxica”.
Donald Trump
Donald Trump (Foto: Instagram)
O que esperar de uma pessoa que tem como principal plano de governo construir um muro na fronteira com o México para evitar imigração? Pois o candidato à presidência americana, Donald Trump, já cometeu muitas outras gafes. Ele foi atrás da criadora do Huffington Post, Arianna Huffington, em 2012, depois de supostamente ficar chateado com a cobertura que o jornal fez sobre o magnata imobiliário. Em um ponto, ele a chamou de "pouco atraente tanto por dentro como por fora", antes de acrescentar: "Entendo completamente por que seu ex-marido a deixou por um homem -  ele tomou uma boa decisão”.
James Franco
James Franco e Lucy (Foto: Instagram)
Conhecemos James Franco pelo filme ‘127 Horas’ (2010) e até pela antiga série ‘Freaks and Geeks’. Agora sabemos que ele também gosta de garotas menores de 18 anos. Em 2014, ele conheceu Lucy Clode, de 17 anos, na sua apresentação da peça ‘Of Mice and Men’ na Broadway. Depois que ela fez um vídeo no Instagram com o ator, ele a convidou para sair com ele mais tarde naquela noite, e os dois começaram a trocar mensagens diretas no site. Desde o início, Franco perguntou à Lucy quantos anos ela tinha, se ela estaa solteira, se ela tinha um namorado, e em qual hotel estava hospedada. Mais tarde, o ator até admitiu que tentou sair com a adolescente em entrevista no programa ‘Live! com Kelly e Michael’, dizendo que não soube julgar a situação. Franco ainda twittou sobre esse incidente, dizendo que os pais deveriam manter suas filhas adolescentes bem longe.
Mensagens de James Franco para Lucy, de 17 anos (Foto: Instagram)
Lily James
Lily James (Foto: Instagram)
Lily James é a atriz que interpreta a gata borralheira no filme da Disney ‘Cinderela’, lançado no ano passado. À época do lançamento do filme, ela escreveu no Instagram: “Premiere de ‘Shinderera’ em Tóquio. A parada final da turnê promocional e foi uma bela noite fria, obrigada!”. O post provocou um monte de mensagens de ódio, com pessoas acusando-a de racismo por zombar da pronúncia japonesa de Cinderela. Mas acontece que o post de Lily James não tinha más intenções. "Shinderera" é de fato a ortografia correta de ‘Cinderella’  no Japão, assim como está escrito "Cenicienta" em espanhol e "Cendrillon" em francês.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário