segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Confira as estimativas das maiores bilheterias de 2017

Com um grande número de estreias nos cinemas, o ano de 2017 promete ser um estouro de bilheteria em todo o mundo. O site Digital Spy fez uma estimativa do quanto cada filme deve abocanhar neste novo ano.

Confira uma lista com os 25 filmes que devem faturar mais com vendas de ingressos:

Cinquenta Tons Mais Escuros
Cinquenta Tons Mais Escuros (Foto: Divulgação)
Apesar de ter faturado 570 milhões de dólares em bilheteria, ‘Cinquenta Tons de Cinza’ (2015) foi bastante criticado e mal avaliado em sites especializados em cinema. Por isso, a expectativa é que a sequência estrelada por Dakota Johnson e Jamie Dornan tenha uma bilheteria inferior, aproximadamente 450 milhões. A estreia no Brasil está prevista para 10 de fevereiro.

Power Rangers
Power Rangers (Foto: Divulgação)
Com um visual totalmente renovado dos Rangers e do Megazord, o filme dirigido por Dean Israelite promete repetir o sucesso dos anos 1990. A estimativa é que o longa – que tem previsão de estreia para 23 de março no País – arrecade 495 milhões de dólares em bilheteria.

Dunkirk
Dunkirk (Foto: Divulgação)
Dirigido por Christopher Nolan, o filme é baseado na história real de uma operação militar que resgatou mais de 300 mil soldados durante a Segunda Guerra Mundial. Seu elenco conta com estrelas como Tom Hardy e marca a estreia de Harry Styles, da banda One Direction, nas telonas.  Com previsão de estreia para 20 de julho no Brasil, a expectativa é que o filme fature 550 milhões de dólares nos cinemas.

Baywatch
Baywatch (Foto: Divulgação)
Mais um sucesso dos anos 1990 que deve lotar as salas de cinema em 2017. Dirigido por Seth Gordon, a comédia conta com estrelas como Dwayne Johnson, Zac Efron e Alexandra Daddario em seu elenco, e deve arrecadar 575 milhões de dólares em bilheteria. No Brasil, a estreia está prevista para 26 de maio.

LEGO Batman: O Filme
LEGO Batman: O Filme (Foto: Divulgação)
Depois do sucesso de ‘Uma Aventura Lego’ (2014), que faturou 468 milhões em bilheteria, a expectativa é que o Homem-Morcego de brinquedo tenha um resultado ainda melhor. A animação deve faturar 590 milhões de dólares nos cinemas.

Kong: A Ilha da Caveira
Kong: A Ilha da Caveira (Foto: Divulgação)
Dirigido por Jordan Vogt-Roberts e estrelado por Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston e Brie Larson, o filme que mostrará a origem do gorila mais temido da história deve faturar 600 milhões de dólares em bilheteria. Vale lembrar que ‘King Kong’ (2005) arrecadou 547 milhões. Kong: A Ilha da Caveira tem previsão de estreia para 9 de março de 2017.

Coco
Coco (Foto: Divulgação)
A nova animação da Pixar promete levar um bom público aos cinemas. Apesar disso, os números deveram ser menores do que o último filme do estúdio. Enquanto ‘Divertida Mente’ arrecadou 777 milhões de dólares, a estimativa é que a animação baseada no Dia dos Mortos fature 675 milhões.

A Múmia
A Múmia (Foto: Divulgação)
Com a presença de astros como Tom Cruise e Russell Crowe, a expectativa é que o reboot arrecade 700 milhões de dólares. O filme dirigido por Alex Kurtzman traz dessa vez uma rainha mumificada. Ainda não há uma data oficial para estreia no País.

Planeta dos Macacos: A Guerra
Planeta dos Macacos: A Guerra (Foto: Divulgação)
A nova batalha entre humanos e macacos deve levar um grande público aos cinemas. A expectativa é que o filme novamente dirigido por Matt Reeves arrecade 730 milhões de dólares. Vale lembrar que o longa anterior da franquia, ‘Planeta dos Macacos: O Confronto’, faturou 702 milhões. A estreia está prevista para 14 de julho.

Logan
Logan (Foto: Divulgação)
É verdade que ‘Wolverine: Imortal’ (2013) não teve uma grande arrecadação: apenas 417 milhões de dólares. Mas o último filme do astro Hugh Jackman como Logan promete atrair um grande público. A estimativa é que o longa dirigido por James Mangold fature 750 milhões em vendas de ingressos. ‘Logan’ deve estrear em 2 de março no Brasil.

Carros 3
Carros 3 (Foto: Divulgação)
Com uma temática mais adulta que promete conquistar os apaixonados por velocidade, a animação da Disney deve levar muita gente aos cinemas. A estimativa é que o filme arrecade 760 milhões de dólares. A previsão de estreia é 15 de junho.

Prometheus 2
Prometheus 2 (Foto: Divulgação)
Assim como o filme de 2012, a sequência é dirigida por Ridley Scott e estrelada por Michael Fassbender. Mas ganhou reforços como James Franco. A estimativa é que o longa arrecade 760 milhões de dólares, sendo que o filme anterior faturou apenas 404 milhões. A estreia nacional está prevista para 18 de maio.

Blade Runner 2049
Blade Runner 2049 (Foto: Divulgação)
A aguardada sequência de ‘Blade Runner, o Caçador de Andróides’ (1982) também deve levar uma multidão aos cinemas. A estimativa é que o filme dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Ryan Gosling, Jared Leto, Harison Ford e Robin Wright arrecade 770 milhões de dólares nos cinemas. A previsão de estreia é 5 de outubro.

Jumanji
Jumanji (Foto: Divulgação)
Quem se divertiu com o filme de 1995 protagonizado por Robin Williams certamente está curioso sobre o que está por vir. Agora com Dwayne Johnson, Karen Gillan, Jack Black e direção de Jake Kasdan, o longa deve arrecadar 780 milhões de dólares. Mas o público ansioso ainda terá que aguardar bastante. A estreia da aventura só vai acontecer em 22 de dezembro.

A Bela e a Fera
A Bela e a Fera (Foto: Divulgação)
Com Emma Watson e Dan Stevens como protagonistas, o filme que irá nos fazer voltar a infância promete ser um sucesso. A estimativa é que o longa dirigido por Bill Condon que também conta com Sir Ian McKellen, Luke Evans, Josh Gad, Emma Thompson, Kevin Kline deve arrecadar 800 milhões de dólares. A estreia está prevista para 30 de março.

Mulher Maravilha
Mulher Maravilha (Foto: Divulgação)
Depois de brilhar com sua participação em ‘Batman vs Superman’, Gal Gadot será a protagonista do filme dirigido por Patty Jenkins. A previsão é que a produção que deve estrear em 1 de junho no Brasil arrecade 810 milhões de dólares nas salas de cinema.

Thor 3: Ragnarok
Thor (Foto: Divulgação)
Quem também deve fazer bonito em 2017 é Chris Hemsworth, que volta a interpretar Thor no novo filme da Marvel. Dirigido por Taika Waititi, o longa conta com Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Idris Elba e Anthony Hopkins em seu elenco. A arrecadação com bilheterias deve ser de 850 milhões. A estreia está marcada para 2 de novembro.

Meu Malvado Favorito 3
Meu Malvado Favorito 3 (Foto: Divulgação)
O vilão mais amado do cinema e os mínios vão invadir mais uma vez as telonas. A popularidade dos personagens deve gerar 875 milhões de dólares em bilheteria. A animação tem previsão de estreia em nossos cinemas para 29 de junho.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Foto: Getty Images)
‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011)’ arrecadou mais de 1 bilhão de dólares. Mas com a queda de popularidade de Johnny Depp, a expectativa é que o novo filme da franquia tenha uma arrecadação um pouco menor, ainda sim bem interessante: 900 milhões de dólares.  A previsão de estreia para o Brasil é 20 de maio.

Liga da Justiça
Liga da Justiça (Foto: Divulgação)
O sucesso do filme que reúne os super-heróis da DC Comics está diretamente associado ao desempenho de ‘Mulher Maravilha’. Quanto melhor se sair o filme da heroína, maiores as chances de ‘Liga da Justiça’ vingar. Por conta disso, em um primeiro momento a estimativa é que o longa arrecade 950 milhões de dólares. Com um elenco de primeira que inclui Ezra Miller, Amy Adams, Gal Gadot, Henry Cavill, Ben Affleck e Jason Momoa, o filme deve estrear no Brasil em 16 de novembro.

Transformers: O Último Cavaleiro
Transformers: O Último Cavaleiro (Foto: Divulgação)
Após o sucesso de ‘Transformers: A Era da Extinção’ (2014) – que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares – a expectativa é que o novo filme da franquia repita o sucesso. Com uma temática mais sombria, estima-se que o longa de Michael Bay também fature 1 bilhão.  A estreia deve ocorrer em 22 de junho.

Guardiões da Galáxia Vol. 2
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Foto: Divulgação)
Com o sucesso surpreendente do primeiro filme, que faturou 773 milhões, as expectativas não poderiam ser melhores para a sequência. Novamente dirigido por James Gunn e com a volta do elenco do primeiro filme, ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ deve faturar 1,1 bilhão de dólares. A estreia está marcada para 4 de maio.

Velozes e Furiosos 8
Velozes e Furiosos 8 (Foto: Divulgação)
Há quem diga que a franquia já deveria ter terminado há muito tempo. Mas o sucesso do sétimo filme mostrou que Vin Diesel e companhia ainda têm muita gasolina para queimar. A estimativa é que o novo filme consiga 1,52 bilhão de dólares nos cinemas. A estreia no Brasil está marcada para 13 de abril.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Foto: Divulgação)
O filme dirigido por Jon Watts e estrelado pelo jovem Tom Holland pode ser a maior surpresa do ano. A estimativa é que o longa alcance 1,6 bilhão em bilheteria. A estreia está prevista para 6 de julho.

Star Wars: Episode VIII
Star Wars: Episode VIII (Foto: Divulgação)
Mas quem deve brilhar mesmo em 2017 é o diretor Rian Johnson com o oitavo ‘Star Wars’. Com os sucessos de ‘O Despertar da Força’ e ‘Rogue One: Uma História Star Wars’, a expectativa é bastante alta sobre o novo filme da franquia, nada menos que 2 bilhões de dólares em bilheteria. Como sabemos que você não vai querer ficar de fora, avisamos que a previsão de estreia para o Brasil é 15 de dezembro.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário