sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

10 filmes que não deveriam ter tido continuação

Às vezes o sucesso de um filme ou personagem é tão grande que os diretores decidem fazer uma continuação, achando que a fórmula irá se repetir, o que nem sempre acontece e ficamos desejando que nunca tivesse sido feita uma continuação.

Em pesquisa alguns leitores citaram os seguintes: Velozes e furiosos, Esqueceram de mim, Olha quem está falando, A múmia, Hanibal, Karate Kid, Jurassic Park, Jogos Mortais, Premonição.
Vou citar a minha lista pessoal de filmes que foram estrondos de sucesso, e deveriam ter parado no primeiro.

10º Segundas intenções (Cruel Intentions), de Roger Kumble – 1999

Segundas
O primeiro filme é tão bem feito e com um elenco de primeira, que não sei por qual motivo tentaram investir no fracasso que é o segundo lançamento, fiquei com tanta raiva que nem me animei para ver o terceiro que saiu.

09º Miss simpatia (Miss Congeniality), de Donald Petrie – 2000

Miss simpatia
Lembro que quando assisti esse filme pela primeira vez quase morri de rir na cena final de coroação no concurso de Miss EUA, Sandra Bullock estava ótima no papel, já “Miss simpatia 2-armada e poderosa” não tem o mesmo efeito, perdendo um pouco da graça.

08º Instinto selvagem (Basic Instinct), de Paul Verhoeven – 1992

Instinto selvagem
Quem não lembra da famosa cruzada de pernas sem calcinha de Catherine Tramell (Sharon Stone) nesse primeiro filme?
Eles aproveitam a mesma personagem para”Instinto selvagem 2”, apesar de ela estar cada vez mais sensual a história é confusa e meio sem pé nem cabeça, o que acaba desagradando um pouco.

07º Se eu fosse você, de Daniel Filho – 2006

Se eu fosse voce
Como citei no começo, fica previsível quando usam a mesma história para se fazerem um segundo filme, por mais que eu goste desse primeiro e o segundo não me desagrade tanto, porque tem Gloria Pires e Tony Ramos sempre bem nos seus papéis, a fórmula é repetida e já sei as situações que isso vai gerar, fica previsível ao meu ver.

06º Matrix (The Matrix) de Andy Wachowski e Lana Wachowski – 1999

Matrix
Esse filme se tornou uma sensação quando foi lançado o primeiro, seus recursos técnicos acabaram sendo copiados em vários outros filmes, como “As panteras”, “O tigre e o dragão” e o besteirol “Todo mundo em pânico” por exemplo.
No entanto “Matrix Reloaded” acho totalmente dispensável, o roteiro é confuso e se perde, se torna uma passagem para fecharem com chave de ouro o último “Matrix Revolutions”.

05º Antes do amanhecer (Before Sunrise), de Richard Linklater – 1995

Antes do amanhecer
A primeira versão do filme até consigo gostar, mas o reencontro desse casal em “Antes do por do sol”, gera algumas DRS que minha paciência esgotou ao ver, Ethan Hawke está velho nesse filme e Julie Delpy deu uma boa emagrecida para essa continuação.

04º 8mm – Oito Milímetros (8MM), de Joel Schumacher – 1999

8mm
A história é muito boa desse primeiro filme e entra nos universo dos “Movie Snuff”, pena que para a continuação nem um roteiro decente eles tinham e o universo desses filmes nem citado é.

03º Efeito borboleta (The Butterfly Effect), de Eric Bress e J. Mackye Gruber – 2004

Efeito borboleta
Não esperava muito desse filme por ter Ashton Kutcher (que não acho tão bom ator) no papel principal, mas foi uma grata surpresa ver que o filme é muito bom.
Agora nem sei o que falar do segundo filme, erraram feio em tudo, um amigo meu de cinema sempre diz: “Não há bom ator que salve um péssimo roteiro”, esse é um exemplo clássico.
Por esse motivo não tive curiosidade de ver o terceiro filme.

02º O diário de Bridget Jones (Bridget Jones’s Diary), de Sharon Maguire – 2001

Bridget Jones
Renée Zellweger se tornou uma sensação entre as estrelas por seu desempenho nesse filme, já “O diário de Bridget Jones 2 – no limite da razão”, tirando poucos momentos engraçados o filme peca por um roteiro fraco e piadas prontas e sem nexo.
Detalhe: já está em fase de produção o terceiro volume em que a atriz afirmou que não vai engordar de novo para fazer o papel, esperamos que dessa vez não errem no roteiro.

01º O talentoso Ripley (The Talented Mr. Ripley), de Anthony Minghella – 1999

O talentoso Ripley
Foi um nos primeiros filmes que vi com Matt Damon que me surpreendeu com sua atuação, na verdade esse filme é uma refilmagem de um clássico de 1960 estrelado por Alain Delon “O sol por testemunha” dirigido por René Clément.

Nem mesmo colocar John Malkovich no papel título de “O retorno do talentoso Ripley”, segura a vontade de você desligar seu DVD e amaldiçoar o roteirista.

Fonte: 1


Um comentário: