sábado, 27 de setembro de 2014

17 astros internacionais que se provaram feministas

Salários iguais, mesma proporção nos cargos de chefia e de representação política, não ser demitida por causa da gravidez. Poder usar a roupa que quiser, sem medo de sair à rua no horário que for, estar amparada juridicamente para decidir sobre o próprio corpo, o próprio destino.

Ser, enfim, tão libertas quanto os homens: as mulheres têm uma série de conquistas pelas quais lutar — e há homens internacionalmente famosos que estão dispostos a ajudá-las nisso.
O ator Patrick Stewart, hoje com 74 anos, fez um discurso emocionante em 2009, falando sobre as agressões físicas que o pai dele praticava contra a esposa. "Violência é uma escolha. E é uma escolha que um homem faz. Nós podemos escolher parar com isso", declarou. (Foto: Getty Images)
O ator de 46 anos Mark Ruffalo já declarou que as mulheres devem ter o direito de optar pelo aborto e de ter amparo para praticá-lo com segurança. A mãe dele fez um aborto ilegal. (Foto: Getty Images)
Eddie Vedder, líder da banda Pearl Jam, é outro que se declarou a favor da legalização e da regularização do aborto. "Não é brincadeira. Não é uma questão religiosa. Trata-se do futuro da mulher". Ele também considera a sociedade atual "dominada por homens". (Foto: Getty Images)
David Schwimmer, o Ross da série 'Friends', tornou-se membro de uma ONG contra o estupro. Ele revelou que já teve uma namorada vítima desse crime, e outras duas que foram abusadas sexualmente quando crianças. (Foto: Getty Images)
O ator Ezra Miller já foi às ruas de Nova York, em fevereiro de 2013, participar de uma campanha pública pelo fim da violência contra a mulher. (Foto: Getty Images)
O cantor John Legend já disse certa vez, num show em 2013: "Todos os homens deveriam ser feministas. Se os homens ligassem para os direitos das mulheres, o mundo seria um lugar melhor". (Foto: Getty Images)
Numa entrevista concedida em fevereiro de 2011, o astro do seriado 'Mad Men' Jon Hamm declarou que o tempo dos homens no poder deve ficar no passado. (Foto: Getty Images)
O humorista Seth Meyers, de 40 anos, uma vez comentou que trabalha com mulheres tão poderosas ao seu redor que não consegue conceber a ideia de alguém lhes dizendo o que deveriam ou não fazer. (Foto: Getty Images)
Outro comediante, Louis C. K., certa vez lançou esta num especial de televisão: "Como as mulheres podem ainda sair com os caras, considerando que não há ameaça maior às mulheres do que os homens? Somos a ameaça número 1 para as mulheres! Globalmente e historicamente, somos a causa primeira de ferimentos e caos para as mulheres. Sabe qual é a nossa ameaça número 1? Doenças do coração". (Foto: Getty Images)
Em discurso feito em junho de 2013, o príncipe Harry, do Reino Unido, afirmou: "Homens de verdade tratam as mulheres com dignidade e lhes dão o respeito que merecem". (Foto: Getty Images)
Após o filme 'Namorados para Sempre' (2010), do qual é protagonista, ser censurado por conter uma cena de sexo oral numa mulher, Ryan Gosling emitiu um comunicado em defesa da liberdade de prazer sexual das mulheres. (Foto: Getty Images)
O 007 Daniel Craig se vestiu de mulher um vídeo institucional em 2011 para uma campanha britânica pela igualdade entre os gêneros. (Foto: Reprodução)
O ator, diretor e roteirista Alan Alda, de 78 anos, dedicou a vida à causa do feminismo, fazendo discursos, se engajando em campanhas e publicando artigos combativos. Em uma das entrevistas mais recentes que concedeu, classificou a misoginia como "uma doença que precisa ser curada". (Foto: Getty Images)
O ator e modelo Ian Somerhalder já participou de uma campanha do Reino Unido pelo fim da violência contra as mulheres. (Foto: Getty Images)
Ok, Tenzin Gyatso, o 14º e atual Dalai Lama, não é um astro de Hollywood, mas ele influencia muita gente mundo afora. O líder do budismo tibetano já se declarou feminista e pronto a lutar pelos direitos das mulheres. (Foto: Getty Images)
O ator Joseph Gordon-Levitt, que se define como feminista, diz que sua mãe criou ele e o irmão para que estivessem do lado das mulheres na luta por direitos e igualdade. (Foto: Getty Images)
O muito-em-breve-marido da atriz Mila Kunis, o ator Ashton Kutcher, já se declarou favorável à educação sexual, em especial para que as mulheres tenham consciência do próprio corpo e do direito ao pleno prazer sexual. (Foto: Getty Images)
  
Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário